Anúncio

Collapse
No announcement yet.

escapamento qual usar?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Postado originalmente por julianoaccioly
    Eu tenho um puma e um JK no final, depois de coloquei senti que o carro ficou bem preso, mas o barulho diminuiu bem também. Só não troquei ainda pois montarei turbo daqui uns tempos.

    Eu já falei em outro topicos e repito, escapamento de puma para quem quer performance é somente para motores 1300 e 1500, ja para 1600 ele não é bom!!! prefiro o capetinha que eu tinha 4x2 que era muito bom para o meu 1600 alcool

    Abraço

    Concordo e assino em baixo!
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

    Comment


    • #17
      Não querendo discordar de vocês, mas eu usava um escapamento desses que vocês chamam de capetinha, com os comprimentos dos tubos de escape dos cilindros diferentes, além de que era muito barulhento. Comprei um escapamento de puma original Kadron, com os tubos de escape dos cilindros de mesmo comprimento (bem proximo do recomendado na planilha antiga) e senti uma grande melhora na subida de giros, mesmo não sendo tão bom quanto vocês dizem, alem de ficar bem silencioso.
      Não entendi porque ele é tão ruim assim em relação a um escape que nem dimensionado é!

      Comment


      • #18
        Postado originalmente por JamesTKirk
        Não querendo discordar de vocês, mas eu usava um escapamento desses que vocês chamam de capetinha, com os comprimentos dos tubos de escape dos cilindros diferentes, além de que era muito barulhento. Comprei um escapamento de puma original Kadron, com os tubos de escape dos cilindros de mesmo comprimento (bem proximo do recomendado na planilha antiga) e senti uma grande melhora na subida de giros, mesmo não sendo tão bom quanto vocês dizem, alem de ficar bem silencioso.
        Não entendi porque ele é tão ruim assim em relação a um escape que nem dimensionado é!

        James,

        bem lembrado o que você comentou.

        O capetinha 4x2 com tubos diferentes é um lixo.
        É uma receita vagabunda que fizeram para reduzir custos.
        O desempenho não vem e o ronco apesar de alto não é bonito.
        O 4x2 do tipo capetinha que presta, é aquele que tem cruzados os tubos que saem dos cilindros 2 e 4 . caso o tubo destes cilndros não cruzem antes de entrar no abafador esqueçam. É tranqueira.

        Valeu James.
        "Master Vader"
        The Lord of the Sith VW
        My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
        My email -> vaderthemaster@gmail.com

        Comment


        • #19
          Postado originalmente por Master Vader
          James,

          bem lembrado o que você comentou.

          O capetinha 4x2 com tubos diferentes é um lixo.
          É uma receita vagabunda que fizeram para reduzir custos.
          O desempenho não vem e o ronco apesar de alto não é bonito.
          O 4x2 do tipo capetinha que presta, é aquele que tem cruzados os tubos que saem dos cilindros 2 e 4 . caso o tubo destes cilndros não cruzem antes de entrar no abafador esqueçam. É tranqueira.

          Valeu James.

          Esse seria o capetinha certo?? [FONT='Calibri','sans-serif']http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66294031-_JM[/FONT]

          Comment


          • #20
            Postado originalmente por pubifelder
            Esse seria o capetinha certo?? [FONT='Calibri','sans-serif']http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66294031-_JM[/FONT]

            Sim. Note que os tubos que vem dos cilindros 2 e 4 fazem uma curva e acabam entrando pelo lado contrário no abafador. Isto faz com que o comprimento dos 4 tubos (cilindros 1, 2 , 3 e 4) sejam iguais, pois os cilindros 1 e 3 tem o gás chegando ao escape pelas bengalas.
            "Master Vader"
            The Lord of the Sith VW
            My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
            My email -> vaderthemaster@gmail.com

            Comment


            • #21
              pessoal e se retirasse o abafador do capetinha e o deixasse livre e soldasse as curvas nas pontas cortadas ficaria mais livre o fluxo ou perderia potência de tão livre que ia ficar?Tô tentado a serrar ele e soldar as pontas,pois não quero investir num dimensionado 4x1 pois penso em turbinar.alguém me dá uma dica.desde já fico agradecido.abraços
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

              Comment


              • #22
                Postado originalmente por Master Vader
                Sim. Note que os tubos que vem dos cilindros 2 e 4 fazem uma curva e acabam entrando pelo lado contrário no abafador. Isto faz com que o comprimento dos 4 tubos (cilindros 1, 2 , 3 e 4) sejam iguais, pois os cilindros 1 e 3 tem o gás chegando ao escape pelas bengalas.

                Tá certo...isso é por causa do fluxo do gás não ser contínuo (seria uma forma de pulsos né?!)...Então com esse tipo de ligação entre os tubos, um faria uma espécie de sucção no outro....fazendo esse fluxo ser o mais linear possível....

                Pode ser que falei uma grande besteira....mas foi essa esplicalçao que um amigo me deu sobre construção de escapamentos.....:mrgreen:

                Comment


                • #23
                  Postado originalmente por pubifelder
                  Tá certo...isso é por causa do fluxo do gás não ser contínuo (seria uma forma de pulsos né?!)...Então com esse tipo de ligação entre os tubos, um faria uma espécie de sucção no outro....fazendo esse fluxo ser o mais linear possível....

                  Pode ser que falei uma grande besteira....mas foi essa esplicalçao que um amigo me deu sobre construção de escapamentos.....:mrgreen:
                  Tudo que voc~e falou é verdade, mas tem ainda um outro ponto muito importante, que é o comprimento adequado de cada tubo, fazendo como ele funcionasse como sendo um órgão de igreja (aqueles com ar/vapor). Cada comprimento trabalha numa nota musical (sintonia). assim sintonizamos todos os tubos (4 no Fusca) na mesma frequencia central (rotação central) na qu8al queremos o ganho.Assim escape dimensionado não é aquele cujos tubos tem o mesmo comprimento. Além disto o comprimento tem que ser adequado a cada preparação do motor.
                  A priori um escape dimensionado para um 1600cm3 original estará totalmente fora se colocarmos um comando 284 graus.
                  "Master Vader"
                  The Lord of the Sith VW
                  My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                  My email -> vaderthemaster@gmail.com

                  Comment


                  • #24
                    Postado originalmente por Antonio carlos
                    pessoal e se retirasse o abafador do capetinha e o deixasse livre e soldasse as curvas nas pontas cortadas ficaria mais livre o fluxo ou perderia potência de tão livre que ia ficar?Tô tentado a serrar ele e soldar as pontas,pois não quero investir num dimensionado 4x1 pois penso em turbinar.alguém me dá uma dica.desde já fico agradecido.abraços
                    Tenho uma dúvida parecida, estava querendo tirar o meu escapamento de puma e colocar um capetinha. Só que estou num dilema, como colocarei uma sonda lambda no capetinha, será que no abafador dela tem comunicação de "todos os gases" de exaustão do motor ou terei que colocar duas sonda?

                    Abraços
                    Um dia arrumo uma kombi hood, vou mesmo!!!!

                    Comment


                    • #25
                      Postado originalmente por julianoaccioly
                      Tenho uma dúvida parecida, estava querendo tirar o meu escapamento de puma e colocar um capetinha. Só que estou num dilema, como colocarei uma sonda lambda no capetinha, será que no abafador dela tem comunicação de "todos os gases" de exaustão do motor ou terei que colocar duas sonda?

                      Abraços
                      não tem união com os 4 tubos no silencioso.poderia usar 2 sondas como sugeri ao japa,dando-se um desconto pois a temperatura de 4 cilindross seria maior que a de 2 cilindros.como dois cabeçotes é como se fossem dois motores e os carburadores alimentam um par de cilindros seria interessante o uso de 2 sondas.abraços
                      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                      Comment


                      • #26
                        ola amigo,tudo bem?
                        Se vc quiser desempenho,vc pode colocar um 4x1 igual ao link q o amigo ai em cima colocou,mas vai fazer barulho,apesar q fica bem louco.
                        Eu tb gostaria de por um destes no meu,mas a policia embaça pq fica muito barulho e aquela ponteira grande bem no meio chama muita atençao.
                        Tem tb os 4x2 utilizados nos fuscas de corrida q tb e muito louco o barulho,mas para por um destes vc tem q abrir os 2 paralamas pq as ponteiras saem bem embaixo dos paralamas,mas tb faz um barulhao bem louco.
                        Agora se vc quer deixar ele silencioso,opto em vc colocar o escapamento do itamar,pois fica bem silencioso,mas dizem q segura o carro,mas eu tenho um desse no meu e nunca percebi nada,apesar q tirei meu catalizador e mandei fazer um cano com as flanges do catalizador para por no lugar e ficou bom.
                        Espero ter ajudado e se comentei alguma coisa de errado,por favor me corrijam.
                        Obrigado!

                        Comment


                        • #27
                          Postado originalmente por julianoaccioly
                          Tenho uma dúvida parecida, estava querendo tirar o meu escapamento de puma e colocar um capetinha. Só que estou num dilema, como colocarei uma sonda lambda no capetinha, será que no abafador dela tem comunicação de "todos os gases" de exaustão do motor ou terei que colocar duas sonda?

                          Abraços
                          Não vejo necessidade de duas sondas, desde que seja um "capetinha" cruzado.
                          Digo isto pois cada junção de dois cilindros antes do abafador, tem um cilindro vindo do lado direito e outro do esquerdo, assim ambos os carburadores serão analisados pelo único sensor de O2.
                          Pode não ser o ideal, pois falhas de vedação de válvula, entradas falsas,, etc nos dois cilindros restantes não serão avaliados, mas estas falhas trazem invariavelmente sintomas físicos (falhações, engasgos, etc) bem visíveis.
                          Eu colocaria apenas uma.
                          "Master Vader"
                          The Lord of the Sith VW
                          My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                          My email -> vaderthemaster@gmail.com

                          Comment


                          • #28
                            e onde colocar mestre?
                            1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

                            Comment


                            • #29
                              Postado originalmente por Gump-GTI
                              e onde colocar mestre?

                              NA junção do 1 com o 4 como na figura.
                              Dá para ser na junção do 2 e 3 mas o espaço é um pouco pior...

                              Veja a figura.
                              Arquivos Anexos
                              "Master Vader"
                              The Lord of the Sith VW
                              My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                              My email -> vaderthemaster@gmail.com

                              Comment


                              • #30
                                Postado originalmente por kafinski
                                pessoal vcs ja devem ta de saco cheio de me aguentar aqui enchendo o saco de vcs!!mas fz o que!rsrs!vo precisar da experiencia de vcs
                                qual o melhor escape pra se usar?visando o maximo desempenho pra rua com conforto sonoro!!!dificil!
                                as 4x1 todos dizem ser otimas e ate gosto barulho!mas ronca forte o tempo todo na estrada nao da!sem falar da police!!tem alguma 4x1 com abafador?as puma amarram o carro mesmo?
                                usei uma puma com um ronco grave o som era lindo e rendia bem!assuviava nnas puxadas!!!
                                vendi e troquei por uma kadron 4x2 que é so barulho!
                                qual surdinas vçs usam e qual recomendam!!!
                                Beleza kafinski? olha eu tenho um 4x1 no meu, o barulho é muito gostoso, rodo em sampa quase todo dia e nunca fui parado pelos "homi", rodando na marginal ou em estradas fica um barulho muito gostoso, só faz muito barulho nas arrancadas e aceleradas mais bruscas..
                                o meu 4x1 é esse aqui do link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66611340-_JM
                                só que ele não tem aquela entrada pro aquecedor do coletor, to nem aí, uso assim mesmo!! heheh
                                _________________________________
                                Meu 78 "FANTASMA"
                                http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?...64622574&pid=6

                                Comment

                                Working...
                                X