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escapamento qual usar?

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  • escapamento qual usar?

    pessoal vcs ja devem ta de saco cheio de me aguentar aqui enchendo o saco de vcs!!mas fz o que!rsrs!vo precisar da experiencia de vcs
    qual o melhor escape pra se usar?visando o maximo desempenho pra rua com conforto sonoro!!!dificil!
    as 4x1 todos dizem ser otimas e ate gosto barulho!mas ronca forte o tempo todo na estrada nao da!sem falar da police!!tem alguma 4x1 com abafador?as puma amarram o carro mesmo?
    usei uma puma com um ronco grave o som era lindo e rendia bem!assuviava nnas puxadas!!!
    vendi e troquei por uma kadron 4x2 que é so barulho!
    qual surdinas vçs usam e qual recomendam!!!

  • #2
    Postado originalmente por kafinski
    pessoal vcs ja devem ta de saco cheio de me aguentar aqui enchendo o saco de vcs!!mas fz o que!rsrs!vo precisar da experiencia de vcs
    qual o melhor escape pra se usar?visando o maximo desempenho pra rua com conforto sonoro!!!dificil!
    as 4x1 todos dizem ser otimas e ate gosto barulho!mas ronca forte o tempo todo na estrada nao da!sem falar da police!!tem alguma 4x1 com abafador?as puma amarram o carro mesmo?
    usei uma puma com um ronco grave o som era lindo e rendia bem!assuviava nnas puxadas!!!
    vendi e troquei por uma kadron 4x2 que é so barulho!
    qual surdinas vçs usam e qual recomendam!!!
    Os melhores são os dimensionados 4x1 mesmo. pode ser cortada a ponteira e ser soldado em seu lugar um abafador tipo jk de lado (de baixo do para choque traseiro) e aí uma ponteira para acabamento.
    O comprimento total deste novo tubo (abafador mais ponteira), partindo da emenda dops 4 tubos, deve ter no máximo 50cm.

    Outra solução muito boa, é o 4x2 dimensionado chamado capetinha. Tem abafador e o dimensionamento (comprimentos e diâmetros) é muito bom para um motor original ou com um comando até W110 de 284 graus.

    []s,
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

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    • #3
      Postado originalmente por Master Vader
      Os melhores são os dimensionados 4x1 mesmo. pode ser cortada a ponteira e ser soldado em seu lugar um abafador tipo jk de lado (de baixo do para choque traseiro) e aí uma ponteira para acabamento.
      O comprimento total deste novo tubo (abafador mais ponteira), partindo da emenda dops 4 tubos, deve ter no máximo 50cm.

      Outra solução muito boa, é o 4x2 dimensionado chamado capetinha. Tem abafador e o dimensionamento (comprimentos e diâmetros) é muito bom para um motor original ou com um comando até W110 de 284 graus.

      []s,
      Olá Vader, como vai amigo?
      Vader, sobre o escapamento da puma, se utilizássemos duas ponteiras de saída (uma para a direita e outra para a esquerda), resolveria o prob de amarrar o carro?
      Eu ouvi dizer que dá pra fazer um coletor para turbo utilizando-se a aranha do escape puma...por acaso vc tem conhecimento? Sabe se dá rendimento legal? Se sim, qual turbina usar?
      Sei que é bastante pergunta, mas tava na dúvida...
      Aguardo resposta, desde já, grato!
      Ominus Kaiser

      "I'm with the Alpha in the beggining, I'll be with Omega in the end...'cause I'm only a part of HIS power. But I had one question: How much is a part of the infinity???"

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      • #4
        nao sei qual surdina chamam capetinha tenho uma4x 2 mas so faz barulho!alguem tem uma foto pra saber se é a mesma?e quanto as puma nao vao bem?obrigado

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        • #5
          Postado originalmente por Ominus Kaiser
          Olá Vader, como vai amigo?
          Vader, sobre o escapamento da puma, se utilizássemos duas ponteiras de saída (uma para a direita e outra para a esquerda), resolveria o prob de amarrar o carro?
          Eu ouvi dizer que dá pra fazer um coletor para turbo utilizando-se a aranha do escape puma...por acaso vc tem conhecimento? Sabe se dá rendimento legal? Se sim, qual turbina usar?
          Sei que é bastante pergunta, mas tava na dúvida...
          Aguardo resposta, desde já, grato!
          O fato de colocar um segundo abafador em paralelo (um para cada lado), não vai alterar grande coisa.
          O ponto principal é o dimensionamneto do escape.
          Comprimentos dos tubos principalmente.
          Se não alteramos os comprimentos, nada poderá ser feito.
          Um escape dimensionado é feito para determinada preparação.
          A partir de comando curso do vira, diâmetros dos cilindros, válvula de escape e rotações pretendidas.
          Sem isto... sem chance!

          o capetinha é o do link a seguir:

          http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66294031-_JM
          "Master Vader"
          The Lord of the Sith VW
          My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
          My email -> vaderthemaster@gmail.com

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          • #6
            obrigado por colocar o link
            é a mesma surdina que estou usando!acho que vo compra uma quatro por um ou uma puma mas dizem que a puma 4x1 prende o carro!??
            alquem que usa puma de a opiniao por favor!

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por kafinski
              obrigado por colocar o link
              é a mesma surdina que estou usando!acho que vo compra uma quatro por um ou uma puma mas dizem que a puma 4x1 prende o carro!??
              alquem que usa puma de a opiniao por favor!
              o q vc prefere? performance mas com barulho ou menos perfomance e menos barulho?

              Comment


              • #8
                e ai eder blz!
                e aquela puma la!como vai!?
                tu que ja teve as duas me diz como se comportam?
                eu quero performa mas se puder casar comconforto!maravilha!!
                isso que é dificil!a puma que tu tava usando amarro muito o carro? sentiu muita diferença no comportamento do carro?
                eu quando usava puma achava esta boa!a reta usei uma 4x2 reta speed
                e so senti diferença nas esticadas com giro maximo e retomadas.mas isso com o carro motor original nao sei se com mudança de comando da essa diferença! comenta ai se puder!
                valeu!

                Comment


                • #9
                  Tenho vontade de colocar um destes.

                  http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-aspirado-_JM

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                  • #10
                    Postado originalmente por kafinski
                    e ai eder blz!
                    e aquela puma la!como vai!?
                    tu que ja teve as duas me diz como se comportam?
                    eu quero performa mas se puder casar comconforto!maravilha!!
                    isso que é dificil!a puma que tu tava usando amarro muito o carro? sentiu muita diferença no comportamento do carro?
                    eu quando usava puma achava esta boa!a reta usei uma 4x2 reta speed
                    e so senti diferença nas esticadas com giro maximo e retomadas.mas isso com o carro motor original nao sei se com mudança de comando da essa diferença! comenta ai se puder!
                    valeu!
                    a puma amarrava um pouco, as vezes tirara a saida (deixava só a aranha) mas mesmo assim,percebi pelo fato de q aquela chapinha na saida da aranha ter soltado, acho q o motor forço de mais, mas o barulho é bonito, as vezes tenho saudade, valew.....

                    Comment


                    • #11
                      Coloquei um deste no bugre, ficou show de bola faz um pouco de barulho mas em termos de performance melhora até na marcha lenta, e o preço não é ruin não.
                      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62743602-_JM
                      Abrços
                      Luby
                      http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                      Rio de Janeiro - RJ

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                      • #12
                        Postado originalmente por lubisomem01
                        Coloquei um deste no bugre, ficou show de bola faz um pouco de barulho mas em termos de performance melhora até na marcha lenta, e o preço não é ruin não.
                        http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62743602-_JM

                        Alguem conhece algum escapamento parecido com esse mas que tenha saída lateral?? (não o aranha...)

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                        • #13
                          aqui tem algum modelos de escape que estava em vista no mercado livre!
                          bah!aquela 4x1 reta que postado pelo (RBM) ai deve fica showw!!mas me parece que o cano é longo demais deve fica sobrando um pedaçao alem do carro!
                          mas deve fica lindo o0 som!alguem tem!?se a ponteira fosse cromada entao era deloco!!
                          http//produto.mercadolivre.com.br/MLB-66611346-_JM
                          http//produto.mercadolivre.com.br/MLB-66294322-_JM (ESSA PUMA ORIGINAL FICA COM UM BARULHINHO BEM LEGAL!
                          http//produto.mercadolivre.com.br/MLB-62743602-_JM
                          http//produto.mercadolivre.com.br/MLB-66611340-_JM
                          Last edited by kafinski; 04-12-2007, 05:10 PM.

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                          • #14
                            Postado originalmente por kafinski
                            aqui tem algum modelos de escape que estava em vista no mercado livre!
                            bah!aquela 4x1 reta que postado pelo (RBM) ai deve fica showw!!mas me parece que o cano é longo demais deve fica sobrando um pedaçao alem do carro!
                            mas deve fica lindo o0 som!alguem tem!?se a ponteira fosse cromada entao era deloco!!
                            http//produto.mercadolivre.com.br/MLB-66611346-_JM
                            http//produto.mercadolivre.com.br/MLB-66294322-_JM (ESSA PUMA ORIGINAL FICA COM UM BARULHINHO BEM LEGAL!
                            http//produto.mercadolivre.com.br/MLB-62743602-_JM
                            http//produto.mercadolivre.com.br/MLB-66611340-_JM

                            Esse primeiro que você falou tem uma foto dele no motor do meu amigo: http://forum.fusca4ever.com.br/showt...?t=2262&page=4
                            O ronco é lindo, pena que não tem nada além de estética....

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por kafinski
                              obrigado por colocar o link
                              é a mesma surdina que estou usando!acho que vo compra uma quatro por um ou uma puma mas dizem que a puma 4x1 prende o carro!??
                              alquem que usa puma de a opiniao por favor!
                              Eu tenho um puma e um JK no final, depois de coloquei senti que o carro ficou bem preso, mas o barulho diminuiu bem também. Só não troquei ainda pois montarei turbo daqui uns tempos.

                              Eu já falei em outro topicos e repito, escapamento de puma para quem quer performance é somente para motores 1300 e 1500, ja para 1600 ele não é bom!!! prefiro o capetinha que eu tinha 4x2 que era muito bom para o meu 1600 alcool

                              Abraço
                              Um dia arrumo uma kombi hood, vou mesmo!!!!

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