Anúncio

Collapse
No announcement yet.

OLEO LUBRIFICANTE - Tópico UNIFICADO

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Qual óleo colocar!!????

    Postado originalmente por glcallegari
    Senti uma certa ironia hehehehe! Mas tudo bem! Que bom que estamos concordando! É isso mesmo que eu estou dizendo! Quanto mais usar mais rápido terá de trocar! Quanto menos usar mais longo será o prazo (dentro de um certo limite, pois se o carro ficar muito parado, o filme protetor deverá se desfazer, e no momento em que for ligá-lo sem os procedimentos citados anteriormente, poderá causar danos maiores! Não é mesmo? Neste caso, com o atrito maior, será maior o nível de impurezas no óleo)! Eu estou esperando vencer os 5000 km (que dificilmente passa de 1 ano, mesmo andando em fins de semana!)! Daí eu posto os meus testes! Estou usando Havoline Energy 5W30 (seguindo uma sugestão do Master Vader! Já me chamaram de louco por causa disso!). E até agora não tenho nenhuma objeção! Verifico o óleo toda a semana e não baixou quase nada! Ando com ele 1 ou 2 veses por semana. Vou até a estrada dar um pau nele de vez em quando (tomando os devidos cuidados de aquecer e esperar lubrificar primeiro)! Quando eu coloquei este óleo, eu limpei a peneira! Na próxiam eu vejo o estado dela novamente.
    Uma boa seria colocar uma bomba de circulação externa com filtro de óleo! Redusiria bastante o problema da borra (pelo menos eu acho!). Outra seria dar uma limpada de vez em quando no fundo do carter. Ou é viagem?
    Concordo que rodar pouco é problema! Ligar o Fusca só para ir até a padaria na esquina e voltar não é muito bom não!
    Houve mesmo um pouco de ironia na resposta, mas acho que a idéia é valida para que possamos ter um pouco mais de base nesse tipo de resposta, pois essa sua dúvida é de muito mais pessoas, mas acredito haver também um pouco de diferença dependendo do tipo de óleo utilizado. O seu é bem mais "fino" e lubrifica melhor motores mais novos. A Chevrolet recomenda seu uso nos seu veículos originais, mas também recomenda os 20W40 e 20W50 SL e SM. Quanto a essa configuração de radiador + filtro eu já estou usando faz um tempo e acho que funciona muito bem e não é viagem não, se o motor não têm filtro, apenas o pocinho com a tela, as impurezas metálicas somente são retiradas através da troca do óleo, por isso insisti no prazo de troca, mas usando filtro esse problema é bem mais atenuado e vc poderia até aumentar o prazo de troca de óleo, não em quilometragem mas sim em prazo ou tempo no caso,Blz.
    Abraço
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

    Comment


    • Re: Qual óleo colocar!!????

      Maurilio, concordo com voce, realmente uso pouco, estou precisando colocar aquele porta filtro, mas estou sem $$$, vou comprar assim que puder, enquanto isto farei a troca com intervalo menor.

      Comment


      • Re: Qual óleo colocar!!????

        Postado originalmente por flatsuda
        Maurilio, concordo com voce, realmente uso pouco, estou precisando colocar aquele porta filtro, mas estou sem $$$, vou comprar assim que puder, enquanto isto farei a troca com intervalo menor.
        Flatsuda, acredito que no seu caso, de pouco uso do veículo, não seria necessária a troca de óleo em intervalos menores, mas sim uma limpeza do pocinho e tela, depois de determinado tempo, apenas para evitar que as sedimentações se soltem e acabem enroscando em algum lugar indevido. A única coisa é que é chato tirar a tampa do cárter fora, pois às vezes as juntas do mercado paralelo não se encaixam perfeitamente nos prisioneiros, ou um dos prisioneiros entortou e o encaixe á mais difícil, mas nada que com um pouco de paciência não se resolva. Esgotando totalmente o óleo antes de realizar o serviço, podendo até passá-lo por uma meia de mulher bem fininha, e depois retornando para o motor.
        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
        volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

        VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
        Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

        Comment


        • Re: Qual óleo colocar!!????

          Maurilio, gostei da idéia, mas por ser alcool, tenho o problema de acumulo de borra branca nas tampas de valvulas, e bocal do óleo junto ao suspiro, sempre usei o castrol 20w50 mas como o motor é novo esta troca está com o elaion 15w40 mas apartir da próxima usarei o shell 15w50 já comprado, sempre com barhdal b12.

          Comment


          • Re: Qual óleo colocar!!????

            Postado originalmente por flatsuda
            Maurilio, gostei da idéia, mas por ser alcool, tenho o problema de acumulo de borra branca nas tampas de valvulas, e bocal do óleo junto ao suspiro, sempre usei o castrol 20w50 mas como o motor é novo esta troca está com o elaion 15w40 mas apartir da próxima usarei o shell 15w50 já comprado, sempre com barhdal b12.
            Além disso instalei dois respiros, ou suspiros nas tampas de válvulas, acho que o Antônio Carlos já postou tutorial a respeito. Melhora bem a respiração do motor e vc não fica somente dependendo de um respiro único para o motor, ajuda a aliviar a pressão interna do motor.
            Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
            Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
            Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
            Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
            Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
            volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

            VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
            Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

            Comment


            • Re: Qual óleo colocar!!????

              neste final de semana regulei as valvula(0,07mm), notei que o acumulo da borra branca foi mínima, meu maior problema é no inverno, principalmente por andar pouco e percurso muito curto.

              Comment


              • Re: Qual óleo colocar!!????

                Postado originalmente por flatsuda
                neste final de semana regulei as valvula(0,07mm), notei que o acumulo da borra branca foi mínima, meu maior problema é no inverno, principalmente por andar pouco e percurso muito curto.
                A àgua contida no álcool é de difícil solução mesmo, pois sem ela o combustível fica ruim. Já que rodas tão pouco porque não sua gasolina ao invés de álcool. Carro a álcool que roda pouco gera um monte de problemas mas na gasolina a proporção diminui bastante.
                Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                Comment


                • Re: Qual óleo colocar!!????

                  fiz besteira
                  Last edited by flatsuda; 19-03-2009, 08:02 PM.

                  Comment


                  • Re: Qual óleo colocar!!????

                    desculpe pela bagunça.
                    Last edited by flatsuda; 19-03-2009, 08:03 PM.

                    Comment


                    • Re: Qual óleo colocar!!????

                      moderadores, não sei o que aconteceu por favor se poder corrijam, obrigado.
                      Last edited by flatsuda; 19-03-2009, 08:04 PM.

                      Comment


                      • Re: Qual óleo colocar!!????

                        ops...
                        Last edited by flatsuda; 19-03-2009, 08:05 PM.

                        Comment


                        • Re: Qual óleo colocar!!????

                          help!
                          Last edited by flatsuda; 19-03-2009, 08:06 PM.

                          Comment


                          • Re: Qual óleo colocar!!????

                            .....
                            Last edited by flatsuda; 19-03-2009, 08:07 PM.

                            Comment


                            • Re: Qual óleo colocar!!????

                              tenho este fusca a muitos anos, já foi 1.200, 1.300, 1.500 e agora 1.600, sempre a gasolina e muito (fidido), depois que esperimentei um fusca a alcool adorei, não tem cheiro forte, dentro do veículo não tem aquele cheiro, e sem falar que anda muito e é tão bom quanto a gasolina, sou fã do fusca a alcool. Nem problemas de manutenção tenho por enquanto só alegria

                              Comment


                              • Re: Qual óleo colocar!!????

                                Postado originalmente por flatsuda
                                tenho este fusca a muitos anos, já foi 1.200, 1.300, 1.500 e agora 1.600, sempre a gasolina e muito (fidido), depois que esperimentei um fusca a alcool adorei, não tem cheiro forte, dentro do veículo não tem aquele cheiro, e sem falar que anda muito e é tão bom quanto a gasolina, sou fã do fusca a alcool. Nem problemas de manutenção tenho por enquanto só alegria
                                também virei fan e nao o troco pela gasosa por mais nada

                                Mais ele é mais dificil de achar a regulagem ideal
                                Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

                                Comment

                                Working...
                                X