Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor kit de Injecao disponivel no Mercado

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Prof, o arquivo veio corrompido.

    Envie novamente, por favor!

    Valeu!

    Comment


    • Opa, agora foi e já respondi lá!!

      Está bem fora, não tem nem como sugerir mexer aqui ou ali. Terá que refazer, seguindo o que foi dito aqui em alguma página aí para trás hehe!

      Ele deve estar bebendo um monte!

      Use o meu mapa como exemplo, já dá pra rodar! Mas primeiro calibre novamente o ponto de ignição com a pandoo. Estou achando que tem gato ae pois está com valores muito baixos de ignição! No seu caso que é bobina dupla, a pistola vai marcar 40° se for pistola comum, sem opção de leitura para bobina dupla.

      Abraço e qualquer coisa dá um toque!

      Comment


      • Olá Senhores, tivemos evolução no projeto!

        Primeiro em partes...
        O meu carro estava dando umas apagadas muito estranhas, o que eu julguei ser por causa das velas que eu usava que não eram resistivas. Comprei as velas resistivas de Omega, como indicado aqui no forum, mas na hora de instalar a vela do cilindro 2 não quis sair... #Chorei

        Tive que deixar o carro em uma retifica para refazer a rosca e na hora de buscar o carro não queria segurar a lenta. O meu carro estava dando varios sinais que estava com o ponto muito fora, mas eu conferi varias vezes e com pistolas diferente e não achava a discrepancia. Resolvi aproveitar o momento e conferir fisicamente a marcação de TDC da minha polia que eu usava como referencia.
        Qual não foi a surpresa ao descobrir que a minha referencia estáva errada! No fim das contas eu tive que reajustas a referência da roda fonica em 4 dentes +3º (cada dente é aproximadamente 5,8º) ou seja o meu mapa estava muito fora!
        Virou outro carro! Agora pega só de pensar e conseguir regular a lenta em 800rpm super estável Eu coloquei de volta no mapa de avanço +14º e pronto. O carro está andando muito bem e sem mais detonação.

        Também instalei partida pela tela da Pandoo, foi super facil e bem pratico no dia a dia, principalmente quando se está calibrando e o carro morre mais vezes.

        Outro ajuste que eu fiz foi na pressão de injeção. Com o carro quente ela estava caindo para aproximadamente 2,0bar, então eu reajustei para que fique com ~3,5bar. O unico incoveniente é que na hora da partida a pressão está indo para 4,5 bar e como consequencia a bomba vibra e faz um barulho, mas depois que o carro parte não tem mais barulho nenhum.

        Eu zerei o mapa de correção por RPM para poder corrigir mas ainda não tive tempo e estou andando assim mesmo. Em lenta e em rodovia as correções estão pequenas então está bom por hora.

        Já fiz 2 tanques com o carro injetado, media de 9,5 km/h. Considerando que o mapa ainda está rico e eu fiquei bastante tempo parado calibrando não está muito ruim não.

        Problemas principais do carro no momento são:

        - Folga excessiva na caixa de direção. A caixa é nova mas a folga ainda é está grande, eu acho que tem gato ai...
        - Combustível vazando pela boia. Eu comprei a minha boa de combustível na internet feita sobre medida (o histórico deve estar aqui no forum) e a junta que veio com ela simplesmente derreteu! Com isso quando o tanque está cheio vaza um pouco de combustível nas curvas e em morros e o cheiro incomoda um pouco. Se acha avulso junta da boia de combustível de fusca?
        - Vazamento de óleo. Quando o meu óleo está quente ele vaza de varios lugares por debaixo do meu motor, mas principalpmente do meio do bloco. Chegou ao ponto que quando eu fiquei parado calibrando formou uma poça de óleo em baixo! Está certo que esse motores vazam, mas isso tá demais!

        No proximo mês eu irei me mudar para fora do país e infelizmente em breve o projeto irá entrar em um hiato. O carro vai para Maringa no PR ficar com o meu pai, mas até lá vou curtindo enquanto dá

        Abraço

        Comment


        • Aeee! Suspeitei na hora que tivesse gato na ignição hehe! Bom que resolveu!!

          A junta da bóia vende separado sim! Tem de kombi que é de silicone e tem a comum de fusca, que é de cortiça. Não sei qual é a melhor. Eu fiz pra mim de borracha, e essa é filé hehe! Essas borrachas de forrar balcão de autopeças.. só molhar e cortar com estilete afiado.

          Vazamento de óleo é foda!

          Pode ser da bomba, radiador de óleo, selo do comando, retentor do volante ou da polia, etc..

          A telinha da pandoo parou de apagar quando conecta o notebook?

          Bom, dificilmente vejo um tópico com desfecho! Merece um vídeozinho heim?!

          Forte abraço ae!!!!!!!

          Comment


          • Estou me preparando para montar injeção eletrônica no meu Gol BX!

            Vi o tópico aqui e não parei de ler até terminar. Muito bacana a troca de conhecimento aqui! =D


            Queria aproveitar o tópico e pedir uns auxílios.

            Estou comprando os seguintes itens e queria saber se são suficientes para colocar o carro para funcionar e se tem que adaptar algo para encaixar no motor (no caso tá com Kit 1.7, comando 284 e mola de válvula de opala para não dar flutuação)

            Sensor TPS Delphi SS10691
            Sensor Temp Oleo MTE4053 (encaixa no lugar do sensor original da kombi? na parte debaixo da carcaça moderna?)
            Sensor Temp Ar MTE5053 (aonde encaixo esse sensor exatamente no coletor? qual altura?)
            Bobina Marelli BI0039MM (segundo o vendedor é a MI)
            Bomba WB101 (pressão 3bar e vazão 110l/h)
            Dosador de combustivel DS 1150A (tempra regulável)
            Bicos Marelli IWP114 (pressão 3bar e vazão 25 a 30ml)

            Vou usar o Distribuidor Aranha com avanço travado (como faço pra deixar no ponto, sendo que não tenho pistola)
            Lambda vou pegar uma emprestada apenas para poder fazer o acerto.
            Gol BX 1986
            Com Kit Aerodinâmico R1 da Concessionaria Souza Ramos

            >Atualmente:
            -Comando 284º
            -Kit Pistão 88mm
            -Balanceamento e Alivio de Volante em 1.360kg

            Comment


            • Postado originalmente por guineme Ver Post
              Estou me preparando para montar injeção eletrônica no meu Gol BX!

              Vi o tópico aqui e não parei de ler até terminar. Muito bacana a troca de conhecimento aqui! =D


              Queria aproveitar o tópico e pedir uns auxílios.

              Estou comprando os seguintes itens e queria saber se são suficientes para colocar o carro para funcionar e se tem que adaptar algo para encaixar no motor (no caso tá com Kit 1.7, comando 284 e mola de válvula de opala para não dar flutuação)

              Sensor TPS Delphi SS10691
              Sensor Temp Oleo MTE4053 (encaixa no lugar do sensor original da kombi? na parte debaixo da carcaça moderna?)
              Sensor Temp Ar MTE5053 (aonde encaixo esse sensor exatamente no coletor? qual altura?)
              Bobina Marelli BI0039MM (segundo o vendedor é a MI)
              Bomba WB101 (pressão 3bar e vazão 110l/h)
              Dosador de combustivel DS 1150A (tempra regulável)
              Bicos Marelli IWP114 (pressão 3bar e vazão 25 a 30ml)

              Vou usar o Distribuidor Aranha com avanço travado (como faço pra deixar no ponto, sendo que não tenho pistola)
              Lambda vou pegar uma emprestada apenas para poder fazer o acerto.

              Opa, blz?! Cara, sou moderador mas não sei como mudar sua postagem para um novo tópico, pois seria mais apropriado!!

              Você poderia abrir outro e copiar sua mensagem pra lá?! Bota lá "Injeção eletrônica Gol Bx".. já vai servir para outras pessoas que queiram injetar gol bx!!

              Tem detalhes à parte! Não vou nem responder aqui pra não misturar hehe!!

              Aguardo!
              Last edited by Delriobr; 18-10-2018, 09:45 AM.

              Comment


              • Postado originalmente por Delriobr Ver Post


                Opa, blz?! Cara, sou moderador mas não sei como mudar sua postagem para um novo tópico, pois seria mais apropriado!!

                Você poderia abrir outro e copiar sua mensagem pra lá?! Bota lá "Injeção eletrônica Gol Bx".. já vai servir para outras pessoas que queiram injetar gol bx!!

                Tem detalhes à parte! Não vou nem responder aqui pra não misturar hehe!!

                Aguardo!
                Muitíssimo obrigado! vou abrir um novo tópico sim!
                Gol BX 1986
                Com Kit Aerodinâmico R1 da Concessionaria Souza Ramos

                >Atualmente:
                -Comando 284º
                -Kit Pistão 88mm
                -Balanceamento e Alivio de Volante em 1.360kg

                Comment


                • Postado originalmente por Delriobr Ver Post
                  Bem vindo Professor Xavier hehe!

                  Tem link do kit da SS?

                  Se for manter o 1600 original e não quiser dor de cabeça, vá no kit original da kombi! Não tem melhor!! (pra motor original)

                  Já se for montar motor mexido, de módulo eu recomendo a Pandoo pela facilidade de acerto ou a Injepro pela modo mais completo de acerto..

                  Já sobre os coletores, não sou fã de dupla TBI, seja estilo weber ou solex. Toda vez que tirar o coletor (pra mexer nas velas por exemplo) vai ter que desmontar o acionamento e quando for remontar, vai ter que acertar as borboletas de novo para abrirem ao mesmo tempo igual na dupla carburação. Isso pra mim é tiro no pé! Pra carro de uso street e sem dor de cabeça, vai de kit original. ;)

                  Eu tenho um 1776cc com w100 e admissão completa da kombi.. semana passada precisei desmontar os cilindros para calçá-los e baixar a taxa de compressão.. foi só remontar tudo sem precisar regular NADA.. pegou de primeira hehee! Botei o carro no chão e já saí acelerando hehehe! Se fosse uma dupla tbi...............

                  Minha opinião, ok?!

                  Abração!!
                  opa e o assubio do coletor vc conseguiu tirar ?

                  Comment


                  • Olá senhores tudo bom?
                    Resolvi dar uma atualizada aqui no topico e pedir novamente ajuda aos senhores.
                    Bom primeiramente o carro continua rodando!
                    A 4 anos deixei ele com o meu pai, 1 ano depois ele levou em uma oficina pra trocar a bomba de oleo que estava vazando e na hora da montagem a roda-fonica ficou fora de posicao. Conclusao o carro nao quis pegar mais. Na tentativa de arrumar eles cagaram o mapa todo do carro! Nao que estivesse uma maravilha mas enfim...
                    Por sorte logo depois eu fui visitar a minha familia durante a minha lua de mel e aproveitei pra resgatar o carro. Depois de acertar o ponto novamente, eu sai junto com o meu pai pra calibrar a injecao, as estradas planas e lisas ao redor da cidade de Maringa ajudaram muito!
                    A tatica que eu usei foi primeiro acertar a plena carga com lambda 1 para a faixa de rotacao de ~1500 até 4000 rpm e depois fazer a proporcao pro resto do mapa.
                    Como o sinal da posicao da borboleta oscila muito o mapa foi todo calibrado pelo MAP.
                    Depois disso o carro ficou liso e vem rodando sem problemas desde entao...

                    Eu vou visitar o carro semana que vem e gostaria de arrumar a oscilacao no sinal do acelerador, a pergunta é....Tem como?

                    É possivel proteger o cabo da interferencia do alternador? Ou entao tem algum sensor de posicao da borboleta compativel que pode ser montada na borboleta esquerda?

                    Delriobr

                    Comment


                    • Fala Profx, blz?!

                      Dá uma olhada no chicote do tps. Desmonte o acabamento do chicote e entrelace os fios do tps até onde der.. se conseguir entrelaçar até chegar no módulo, melhor ainda! Mas em todo caso tente entrelaçar pelos menos até sair do cofre. (é só torcer o chicote e fechar o acabamento)

                      Afaste o chicote dos cabos da bobina!!!

                      Aircooled é foda, de um lado uma bobina bruta e do outro um alternador.. e no meio os cabos de vela hehehe! Não tem pra onde correr hehe!

                      Outra coisa, aircooled não pode rodar com lambda seca assim nem com pé leve.. pior ainda com pé no talo!!! Lambda real use 0,94 até uns 2500 e 0,92 até uns 3500 rpm por ae.. 0,90 até 4000 rpm, 0,88 até uns 4500 e 0,86 dos 5000 acima..

                      Eu uso assim e fica tranquilo!! Com pé leve na estrada eu uso 1,05 a 1,08 com vácuo bem forte (na casquinha)... isso me dá 19 km/L andando a 3000 rpm / 95 kmh. Ou seja, deu pressão/pedal, a sonda enriquece. Tirou pressão/pedal, a sonda seca. De 1000 a 2000 eu deixo mais rico de pé leve para melhorar a dirigibilidade. Fica show!!!

                      Lambda 1 é a mistura mais quente possível! Fuja dela hehe! OLha.. 0,95 e 1,05 são misturas frias! Mas pra ganhar torque tem que enriquecer e pra dar economia tem que secar.. Não quebra! Tem anos que rodo assim!!!

                      Lambda 1 com carga até os 4000... tá loko! Vai trincar os cabeçotes...

                      Abraços!!!
                      Last edited by Delriobr; 17-11-2022, 12:14 PM.

                      Comment


                      • Olá Delrio!

                        Pode ficar tranquilo que o meu carro nao está com lambda 1 até o talo nao! Eu fiz isso apenas pra facilitar na hora de acertar, pois é facil manter um MAP =~ 1bar durante toda a faixa de rotacao em passagens consecutivas e assim ir tirando e colocando combustível até ficar acertado durante toda a faixa. Depois pra meia carga, como por exemplo 0,6bar foi só tirar ~40% de combustível e pronto. Depois eu voltei e enrriqueci o mapa pra plena carga e pra alta rotacao. Também tem um tanto a mais baseado na temperatura do oleo pra garantir que nao vai derreter.

                        Infelizmente eu nunca tive o tempo necessario pra deixar 100%, mas o carro está rodando já a 4 anos entao também nao está de todo ruim.

                        Se eu bem me lembro quando eu montei o carro eu trancei os fios, mas eu posso conferir de novo. Sera que enrolar o fio em um papel aluminio ajuda ou atrapalha? A ideia seria fazer uma gaiola de faraday no fio heheheheh


                        Comment


                        • Então.. passe longe dos cabos de velas, bobinas e alternador, se possível. Todo sensor deve ter seus fios trançados para melhorar a "blindagem" contra interferência. É muito válido enrolar papel alumínio na parte externa dos fios, assim como é feito nos cabos de microfone! :P

                          Suas velas ainda são as de Omega? Será que não trocaram não?!

                          E os cabos da ranger que vc usa, são resistivos/supressivos né?

                          Pode ser interferência dentro do chicote! O fio 5v vai para um monte de sensores, sendo: rotação hall + temperatura ar + temperatura óleo + tps. Veja se todos eles estão trançados e longe dos cabos de vela / alternador / bobina.

                          Vc fez as emendas do chicote com soldas ou apenas prensado? Eu uso e prefiro soldado.. (há quem goste e quem odeie...)

                          Abraços!!

                          Comment


                          • Eu tenho uma pergunta meio estupida....
                            Qual a voltagem que eu tenho que ler no Terra de Potencia?

                            Quando eu pluguei na minha Pandoo dessa vez eu vi que tinha a leitura da voltagem do terra de potencia (nunca tinha reparado antes) e no meu caso estava marcando ~2,4V quando plugado no terra e 3,6V quando com tudo desconectado incluindo a bateria! (Pando estava sendo alimentada pelo usb)

                            Comment

                            Working...
                            X