Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[DICAS] Preparação 1600 Dupla Carburação

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Quando eu falo do motor "perfeito" para o dia a dia, nego não bota fé..

    Sente o ronco!

    https://www.youtube.com/watch?v=9cDLxB5PgeA

    Trata-se de um 1600 gasolina com w100, dupla 32 e escape 4x1 decente (silenautto ou uemaster). Neguinho toda hora pára pra perguntar se é motor AP hehehehehee!!!

    Época boa meu 1600 duplo carburado solex 30.. acelerava sem dó!!

    Comment


    • #32
      Videozinho das antigas hehe!

      https://www.youtube.com/watch?v=JmHj5700_j4

      Acho que ele já foi participante aqui do f4ver..

      Fusca hoje em dia é pra desfilar. Na época que eu pegava estrada com mais frequência (BR040, Conselheiro Lafaiete a BH) era foda, carreta pesada andando e EMPURRANDO geral a mais de 120 kmh.. dá medo, muito medo!

      Uma vez eu tava chinelando o fuscão a 115 kmh (reais).. na subida, naquelas retas longas, voltando pra lafaiete.. de repente uma carreta carregada até o talo me dando farol e colando na traseira hehe! Na época a 040 não era privatizada e tiver que jogar pra direita, andando naquelas crateras gigantes... foi tenso!! Meu sogro meteu o ferro falando que eu tava correndo demais.. eheheh! Eu falei pra ele.. "o que? uma CARRETA me cola e passa a mais de 120, na SUBIDA e eu que tô correndo???!?! Tá certo!"

      Foda do fusca é isso. Pra acompanhar a galera tem que mexer e gastar um pouquinho, senão passa sufoco! Ou um 1600 bem mexido ou aumenta e cilindrada e mexe mais.. isso pra acompanhar 1.0 na estrada ehehe! TENSO!!

      Usem caixa média, rodas e pneus largos, carro ligeiramente mais baixo.. e motor com força suficiente.

      Ainda vou rodar com meu boxer a água e não é subaru e muito menos porsche.. é DELRIOBR porra!!!

      Vocês verão!

      Abraços!

      Comment


      • #33
        Pois é! Mais um videozinhos pra atiçar hehe!

        Olha que tesão essa arrancada com w120!!! Tem uma graninha ali..upla weber + comando + escape + outros..
        https://www.youtube.com/watch?v=woJVEBL_4sU

        E esse aqui, com W110!!!!
        https://www.youtube.com/watch?v=ebx22yQvSAI

        Outro bem acertado e com certeza tem macete.. tem que tomar cuidado quando nego fala em "original"...
        https://www.youtube.com/watch?v=lrl8C5OPHxE

        E esse do Maurício, que já foi participante aqui..
        https://www.youtube.com/watch?v=iEG2hvMFYR4

        Outro com W100.. bota no 1:20 e sente a arrancada dele.. firmeza né! :P
        https://www.youtube.com/watch?v=HFPpNb-BPaU


        Então é isso! Pra geral ae, é motor 1600, álcool ou gasolina, dupla carburação ou injeção, escape 4x1 dos tops, volantinho aliviado (essa é pessoal) e ACERTO.

        Não compensa ficar aumentando cilindrada não. Já bota um kit na última medida e boa. Um motor top dos tops desta "linhagem", seria um 1622 com dupla weber 40 no álcool, um comando w120 e escape 4x1.. nossa, dá tesão isso mano! :P :P

        Já dá pra pelo menos acompanhar alguns carros modernos hehe!

        Abraços!

        Comment


        • #34
          Um colega forista com uma configuração parecida com a minha exceto pelo belo par de Weber 40.

          https://www.youtube.com/watch?v=gJ58W1MZSTU
          Last edited by André; 16-04-2017, 04:37 PM.

          Comment


          • #35
            Postado originalmente por André Ver Post
            Um colega forista com uma configuração parecida com a minha exceto pelo belo par de Weber 40.

            https://www.youtube.com/watch?v=gJ58W1MZSTU
            Não me canso de ver este vídeo hehe!

            Seu configuração é qual? Pode dar detalhes do comportamento do carro em geral?

            Valeu e abraço!

            Comment


            • #36
              Boa noite galera, tenho em pensamento de montar um 1600 a gasolina(original), com comando 284°, ou 276°, mas com um carburador. O carburador pode ser: mini-progressivo, solex 31, solex 32, etc...
              Algum se tiver outra ideia a respeito me ajuda.... Valeu

              Comment


              • #37
                Paulo,
                Com um comando desse uma dupla cairia melhor. Tem o problema do coletor, não só do carburador. O coletor vai limitar seu motor, mesmo usando um carburador com mais fluxo que o 30PIC. Você vai atenuar usando o coletor Alemão, que tem um fluxo bem melhor que o original. Mas mesmo assim a dupla será melhor.
                Então, ou
                use um comando com duração menor, ou use a dupla. Vai ficar mais coerente dessa forma.
                Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
                Idelgiro-Fuscão 1500-1971
                www.waltergjunior.com

                Comment


                • #38
                  Postado originalmente por Delriobr Ver Post

                  Não me canso de ver este vídeo hehe!

                  Seu configuração é qual? Pode dar detalhes do comportamento do carro em geral?

                  Valeu e abraço!
                  Infelizmente não É mais, sim ERA!
                  Era um 1621cc, W110, Solex 34 dupla, com venturi 26mm, molas de Opala no cabeçote, cabeçotes retrabalhados, câmbio 8x33.
                  Saia de lombada em terceira, usava no dia-a-dia sem se cansar.
                  Dei pau em carros com motores maiores VÁRIAS vezes.
                  Dava 50 na 1ª, 90 na 2ª, 140 na 3ª, e 170 na 4ª. Virava mais de 7000 RPM na primeira e segunda!

                  Na parte de refrigeração e lubrificação, nada de mais; bomba de óleo de 26 mm e radiador e capela deslocado. Rodei com ele do 0km até os 22000km até que fui atingido por um Peugeot 206 que deu PT no meu Fusca. Vendei o carro aos pedaços e o motor está roncando até hj em Fusca 1972 impecável mas com uma Weber Central.

                  Comment


                  • #39
                    É esse 64 prá trás azulzinho do retratinho ? Fio de uma égua, isso é pecado mortal.

                    Meu motor vou montar com pistão de última medida também. Já até comprei um jogo de anel e pistão KS, para não ter que ficar procurando na hora que chegar a hora. E nem sei se os cilindros do meu motor dão essa medida, não sei a medida que tem. Se forem STD dão sim, se forem 86, pode ser se não ovalizou demais, se forem 86,5 já era, morreu. Ai compro outros cilindros.
                    Mas as semelhanças param por ai. Vou usar um virabrequim de 76, e um comando bem mais baixo, provavelmente vou ter que importar, pois nunca vi dele aqui. A alimentação vai ser necessariamente um 30PIC, seja trabalhado, arrombado, o que precisar. Esse deslocamento é por capricho, cisma, dá a placa do meu carro. A idéia primeira era um 74x85.5, com o resto igual.
                    Essa configuração é outro motor, outro propósito. Não vai ultrapassar de 4.500, vai ter muitíssimo torque em baixa, da lenta aos 3.500. Já coloquei meu carro no dinamômetro, guardando a curva de antes, para comparar com a depois. O ensaio foi em 3ª, o pobre estava bufando muito prá rodar aquele treim em 4ª. Fazendo as contas invertendo as perdas, deu um resultado surpreendente:
                    47,18 hp DIN no motor @ 3.234 rpm
                    11,7 Kgm @ 2.423 rpm
                    103 Km/h @ 4.546 rpm

                    Para um 1600 com 1 carburador e 154.000 Km rodados é resultado ótimo. Só como parâmetro, a VW dava 50 a 52 cv DIN @ 4.200, e 10,7 Kgm @ 2.200 para o motor com comando Original Gasolina e 1 carburador, dependendo do ano. Continuei sem saber o comando, se Tork ou Original Gasolina, a rotação de pico de torque deu intermediária entre os dois. É capaz de ser um comando Tork, e o mais certo é que a rotação de pico caiu tanto em torque quanto em potência muito provavelmente por anéis gastos e ovalização nos cilindros, e consequente perda de compressão, principalmente em rotações maiores.

                    Nó ! Falei prá dedeu, saí do tópico. Desculpe-me ai...
                    Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
                    Idelgiro-Fuscão 1500-1971
                    www.waltergjunior.com

                    Comment


                    • #40
                      Pode ir de w110 sem medo com cambio 8x31. Mantenha volante com peso original, senão na estrada subida acima vai sentir o carro fraco. Carburação mantenha borboleta 32mm, apenas altere venturi para 26. Para 1600 não tem necessidade de borboleta maior que 32mm. W110 com carburação bem feita, retrabalho de canetas, um bom 4x1 (silenautto), um acerto de distribuidor toca 8x31 dando risada. Temos um itamar com 8x31 e w110 com carburação retrabalhada, motor não sente peso do cambio.

                      Comment


                      • #41
                        Obrigado pelas dicas Galera, mas dnv quando termino meu carro vão lá e batem! E isso que estava na Garagem do Prédio, alguém bateu no paralama e empurrou contra a parede, amassou o paralama e riscou a Pintura, o parachoque traseiro da pra arrumar. Tenso em galera já vai um gasto que não era previsto... 2° vez que me acontece quando termino meu projeto...

                        Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

                        Comment


                        • #42
                          Postado originalmente por Julio Frassato Ver Post
                          Obrigado pelas dicas Galera, mas dnv quando termino meu carro vão lá e batem! E isso que estava na Garagem do Prédio, alguém bateu no paralama e empurrou contra a parede, amassou o paralama e riscou a Pintura, o parachoque traseiro da pra arrumar. Tenso em galera já vai um gasto que não era previsto... 2° vez que me acontece quando termino meu projeto...

                          Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

                          Benza você e carro mano!!

                          É fácil achar que fez a merda.. basta procurar nos carros ai, quem está com partes amassadas, riscadas e com tinta do seu carro hehe!

                          Foda mano!

                          Firmeza ae!

                          Comment


                          • #43
                            Umas fotos novas haha, aproveitar que tirei do prédio e agora está aqui em casa! Vizinhos tão ficando loucos por causa do escape direto kkkkkkk.
                            Dia 25 vai ter encontro ( Dia Mundial do Fusca) aqui na minha cidade ( Londrina PR ) ai da para tirar umas fotos legais e se der fazer um vídeo do escape para vocês verem como ficou.
                            Feliz dia Mundial do Fusca para todos do Fórum e bora acelerar.

                            Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

                            Comment


                            • #44
                              Ops, não era bem aqui que era pra postar, Post errado kkkkkkk acontece. Dps passo la pro certo com as fotos que vou tirar

                              Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

                              Comment


                              • #45
                                Postado originalmente por WalterJunior Ver Post
                                Paulo,
                                Com um comando desse uma dupla cairia melhor. Tem o problema do coletor, não só do carburador. O coletor vai limitar seu motor, mesmo usando um carburador com mais fluxo que o 30PIC. Você vai atenuar usando o coletor Alemão, que tem um fluxo bem melhor que o original. Mas mesmo assim a dupla será melhor.
                                Então, ou
                                use um comando com duração menor, ou use a dupla. Vai ficar mais coerente dessa forma.
                                Valeu Walter, hoje eu uso em da kombi moderna no 1300 com escape 4x2 speed, mas não passa do 4000 rpm; ai veio a ideia de montar um 1600 antigo(tenho aqui) com comando mais forte...

                                Comment

                                Working...
                                X