Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TBI antes do Turbo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • TBI antes do Turbo

    Ola pessoa que acelara com desafios estilo
    Estou qerendo montar um 1600 turbo com 0,5 kg na sequência Filtro - TBI sem borboleta - Turbo - Válvula de prioridade - Borboleta
    Nesse esquema a borboleta vem depois da turbina pq em nossa terra Tupí n conheço burbinas selada com carbono e se n tiver o selamento o vácuo no coletor puxa oleo e faz lambaça, a descarga da valvula de prioridade será canalizada para antes da turbina e depois da TBI para evitar o enriquecimento da mistura após o fechamento do acelerador.
    Com essa configuração eu acredito que os sensores da TBI vão trabalhar de forma correta com pressão negativa.
    . Eu estou correto a respeito do funcionamento da TBI? É viável? N vale responder faça o feijão com arros ... Quero algo que saiu da minha cabeça kkkkkk

  • #2
    Bem vindo Maciel!!!

    Não entendi nada.. desenha pra mim? Heheheh! Zuera!!
    Não manjo nada de turbo. Só sei que acelerei um passatinho turbo outro dia e apaixonei! Tudo regulado pra não dar pressão pois estávamos acertando a injeção.. e mesmo assim veio 0,35 bar. Mano, com somente 0.35 bar o carrinho voava!! Xonei na hora hehehe!! Passat 1.9 com 9.0 de taxa e turbina grande.. montagem padrão e tal. Show! Depois aceleramos pra valer e veio uns 230 kmh hehehhehehehehehe!! Corte de giro a 5800 na quinta marcha da caixa longa do passat (a famosa caixa "PS"). Depois que acertamos, dei uma acelerada.. não tive coragem, dei uns 120 e parei hehe! Tremedeira total.. mãos firmes e travadas.. olhos esbugalhados.. respiração presa... furico travado..!! Coisa fina!! Não tem coisa melhor cara!!

    Enfim, não manjo nada de turbo, só sei que faz sorrir à bessa!

    Abração e aguenta mais um pouco que logo vem alguém pra dar pitaco na sua idéia ae!

    Comment

    Working...
    X