Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indice de Mach x Turbo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Indice de Mach x Turbo

    Bom Dia pessoal,
    acompanho o fusca4ever a anos desde antes ainda do formato antigo do site e do forum,
    e a pouco tempo fiz o meu cadastro, dei um procurada em todo o forum e nao encontrei a duvida do titulo.
    estava eu montando o projeto para meu gol BX Turbo quando me deparei com as informações do indice de Mach
    fiz o download da planilha de calculo e comecei a trabalhar em cima e vi que muitas das alterações que iria fazer iriam piorar o rendimento do carro.
    depois de todas a duvidadas tiradas e projeto ajustado eis que surgiu a duvida.
    MAS E O TURBO?
    COMO FICA O MACH DEPOIS DE TURBINADO?
    pois se ele usa o som para calcular o indice, com o add da pressão do turbo o ar entraria mais rápido alterando o valor o mach.
    aos engenheiros de plantão como fazer o calculo?

    segue o projeto pelo qual optei por já ter as peças e ser o mais em conta para mim no momento

    pistão 85,5 original VW
    vira 69 original VW moderno infelizmente não é o mais antigo
    virabrequim já balanceado
    volante original sem alivio de peso para manter a inércia nas trocas de marchas e devidamente balanceado também
    comando samcams 318° para turbo atrasado em 2 graus ( estou eu mesmo fazendo as arruelas de regulagem aqui na minha cidade) pois relatos que coletei dizem que as engrenages da empi que vem com as arruelas precisam de retrabalho.
    balancins 1,25
    Valvulas 40 x 32,5
    molas ainda nao sei as que usar pois o projeto ainda nao chegou aos cabeçotes, soh escolhi as valvulas por causa do indice.
    Turbina ? nao sei ainda, usava antes uma T2 masterpower mas como esse comando vai me fazer passas dos 7000 k de giros ainda nao sei.

    Sei que o projeto nao é lah essas coisas mas queria tirar o maior proveito possível dessa configuração.

    Sou de Passo Fundo - RS, aqui em uma cidade visinha tem um cara de uma oficina Back motor sport de Espumoso - RS
    o fusca dele é ums 1622 com duas solex 32 e comando Sobe bateu 9,4 nos 201 metros aqui.
    queria que o meu ficasse pelo menos perto disso kkkkkkkkkk.

    Obrigado a todos e forte abraço

  • #2
    E ai ninguem?

    Comment


    • #3
      Bem vindo!!!!

      Índice de mach para turbo eu também não sei.. nunca pensei nisso hehe!

      Eu ia recomendar justamente o Back Motorsport pra você hehe!

      Seu turbo era 1600 "original" ou com tcs10? Depois que andei num passat turbo.. aspirado perdeu a graça total hhehe! Pra uso diário ainda vai.. mas pra brincar e tal, turbo é o que há!

      Abraços!!

      Comment


      • #4
        Poizeh, sou entusiasta e curto eu mesmo fazer as coisas, fazem uns dois anos que estou me preparando pra fazer o motor e pretendo acertar de primeira kkkkkkkkkk peguei varias dicas com os Backs e dei uma olhada mais a fundo em alguns projetos deles ( uma amigo meu tem uma variant II Guilherme Paixão feito pelo back, a 140 na estrada com cambio 8:33 o cara pisa ela vira o ponteiro e vai lah pro 20 do outro lado kkkkkkkkkkkk é imprecionante mas infelizmente segredo de preparador que pretendo desvendar) voltando ao assunto, meu carro era turbo original soh trabalhei os buras e botei uma bomba eletrica, vou tentar postar uma foto.

        Arquivos Anexos

        Comment


        • #5
          Segredos.. estão nos detalhes hehe!

          Coisa linda este cofre heim! Parece aquela montagem que o pessoal esconde tudo que puder!! Fica loko demais!

          Quebrei a cabeça pra montar um 4x1 para um bx de um amigo.. gol quadrado a ar é foda pra fazer escapamento! Jogando pra cima assim fica mais fácil hehe!

          Eu "conheci" os Backs tem poucas semanas e parece que os caras manjam muito mesmo!!

          Toca o projeto mano, seja o que Deus quiser hehe!

          Abraço e... turbo é vida! :P

          Comment


          • #6
            essa foto é como ele esta agora, repintei com um verde antartica Duco e passei verniz pu em cima.
            toda parte mecanica chapeação e pintura e estofamento esta sendo feita por mim mesmo projeto longo pois como boa parte da coisas preciso ler e estudar muito antes de fazer acaba demorando mais que o planejado mas a satisfação vem quando o cara recebe um elogio de alguem.
            Arquivos Anexos

            Comment


            • #7
              Chique demais mano!!!!

              Reparei que usa barra de reforço inferior.. em cima vai sem barra mesmo?

              E tá show demais o carro! Parabéns!

              Abraço!!

              Comment


              • #8
                a barra que realmente faz diferença e a inferior, ela eh quem segura o quadro pra nao rachar o tunel, e em cima nao vou por pela pegada wiretucke do cofre, quanto menos coisa aparecer melhor.

                Comment


                • #9
                  Daew e a Galera dos Turbo??????????????????

                  Comment


                  • #10
                    Bom dia Cleber,

                    Sou de São Miguel do Oeste, 300km de Passo Fundo!
                    Quando criei a tabela do indice de mach, pesquisei muito sobre o assunto, já que não sou mecânico nem mesmo preparador, nem tão pouco tive sequer um carro turbo! Sou apenas um entusiasta!
                    Pelo que estudei o Íncice de Mach ele é uma referencia de vários pontos do motor, pois em uma preparação, sem considerar ele, as vezes na hora de acertar o carro, não se obtém um resultado relativamente satisfatório, sendo muito muito mais trabalhoso chegar a uma regulagem fina boa.
                    Quando respeitamos a relação (entre 25 e 35%) entre tamanho de válvulas de admissão e lift do comando/balanceiro estamos "entregando as válvulas uma abertura condizente com seu diâmetro. Isto não muda se for turbo, já que não é um fator variável.
                    O coeficiente de assentamento de válvulas, também não mudará, já que se trata de quanto vai ser mais ou menos "fácil" para o ar/gases passarem por elas quando estiverem abertas. Também indifere de turbo ou aspro.
                    Outro fator, ai sim tem a ver com o Turbo, é a velocidade dos pistões VPM dada em metros por segundo, que não deve passar de 20m/s. Cara, isso se aplica se você tiver um carro com peças também dimensionadas para o giro, ou seja se recomenda para esta faixa de giro e esforço, bielas H e se possível com colo chevy, pois estas pelças lhe trarão maior vida útil de um motor que gira muito. Lembro que no seu caso é muito importante (para proteger o seu investimento$$$) que você se preocupe com limitar o giro de seu motor para evitar uma quebra prematura.
                    Me preocupo com isto, já que você mensionou que os pistões e o virabrequim são "originais" e não forjados.

                    Nossa, escrevi muito!
                    Espero ter ajudado em alguma coisa Cleber.
                    Precisando é só chamar.
                    D O U G L A S
                    Brasilia 1974 - "Marrom"

                    São Miguel do Oeste - SC
                    ++++++++++++++++++++
                    FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

                    ++++++++++++++++++++

                    RUMO AOS 1000 POSTS,
                    MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Clebertonzanco Ver Post
                      essa foto é como ele esta agora, repintei com um verde antartica Duco e passei verniz pu em cima.
                      toda parte mecanica chapeação e pintura e estofamento esta sendo feita por mim mesmo projeto longo pois como boa parte da coisas preciso ler e estudar muito antes de fazer acaba demorando mais que o planejado mas a satisfação vem quando o cara recebe um elogio de alguem.
                      Show de cofre!
                      Será que não ficaria melhor o cilindro mestre preto? Não que isto seja um defeito! É questão de gosto individual mesmo
                      D O U G L A S
                      Brasilia 1974 - "Marrom"

                      São Miguel do Oeste - SC
                      ++++++++++++++++++++
                      FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

                      ++++++++++++++++++++

                      RUMO AOS 1000 POSTS,
                      MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

                      Comment


                      • #12
                        Brasa74 muito obrigado pela dica, não me importo de ler sou da opinião de quanto mais informação melhor, assim como vc tbm sou entusiasta e eh meu primeiro motor que vou montar do zero( bah turbinei vários outros carros mas eh o primeiro que vou montar com base em meus 2 anos de estudo em cima da mecânica a ar), tenho um 3step que uso desde quando turbinei da primeira vez mas sou bem consciente em relação a aceleração então não vou ter problemas mas queria fazer o possível para acertar quase de primeira o setup do motor. Vc vem pro maraurama? Podemos tirar uns rachas para brincar um pouco kkkkkkkk

                        Comment

                        Working...
                        X