Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1600 + W110 o W120, necessário rebaixar cabeçote?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Amigo em questão de comando e cabeçotes originais, funciona bem(concordo com Andre); eu era meio doido a ponto de montar um comando 288° da Sobe no 1300, com dupla 32, e o resto do motor é original. Virava ate 6200rpm, só tinha torque a 3500rpm pra cima, mas era bom d+....

    Comment


    • #17
      Tenho um motor 1600 STD, com um W100 da Sportsystem.

      No caso nao foi feito trabalho algum em cabeçotes, nem nada. Hoje me arrependo de não ter colocado um com maior graduação, no caso do w100 o motor ganhou 1.000 rpm de final, chegando a 6.000 rpm, porém eu não costumo chegar a isso nunca.

      ora isso o carro é exatamente normal ao original, marcha lenta neste caso tranquila em 700/800 rpm.

      Quando montei meu carro era dupla solex 30, depois veio um supercharger de ford 1.0 o que elevou alguns cavalinhos, e após mudei para injeção eliminando o supercharger.

      Hoje rodo turbo com fueltech + w100, estou apanhando para acertar, pois estou com pouco tempo para me dedicar.

      Comando maior necessita de retrabalho apenas na linha de ignição/injeção de combustivel, seja carburado ou injetado, uma vez que ele modifica o tempo de abertura das valvulas.
      Investir num comando muito alto em carburação original não vai atingir resultado nenhum.

      Comment


      • #18
        Fala pessoal, retornando com novidades.

        Montei o motor com o comando W110, cabeçotes originais e dupla carburação 32 com giclagem original das ultimas brasilia, a maior que existe.

        Carro ficou muito bom para andar, não notei tanto assim a perda de torque em baixas rotações comparado com o comando tork que tinha antes.

        Pelo fato de o carro ter platinado e carburador pequeno, desenvolve bem até 4500, 5000 no máximo se a marcha for baixa, depois começa a engasgar e parece que não vai.

        Sofri um pouco pra acertar o ponto dela por que meu distribuidor tinha muita folga, trocamos ele e estou andando com os 15 originais, se não me engano. Na faixa de 2000, 2500 ele bate um pouco de pino, mas depois vai embora.

        Mais pra frente pretendo injetar ela, então por enquanto vou andando assim mesmo.

        Mesmo com cabeçotes originais e taxa reduzida se considerado o ideal, curti muito a pegada que o carro tem, ficou bem esperta.

        Estou apenas com um pequeno problema nela, quando venho em desaceleração e debreio, o giro cai muito, quase matando o carro. A lenta normalmente fica entre 1000, 900, quando desacelero ela cai pra 600, 500 as vezes. Alguém tem uma ideia do que pode ser?

        Sei que deveria explorar melhor a giclagem pro comando maior, mas to bem sem grana no momento e não posso gastar muito pq essas coisas são muito caras aqui onde moro.

        Abraço.

        Comment


        • #19
          Você pode fazer sua carburação semelhante a da Puma 1600 que está na tabela em anexo. Quanto a ponto, veja a outra tabela. Creio que deve melhorar mais. Se possível invista numa ignição eletrônica, terá bons ganhos também.
          Arquivos Anexos
          Augusto Cesar Nunes

          Pesquisador
          Mecânico Entusiasta
          Analista em Informática
          gutocesa@hotmail.com
          gutocesa@terra.com.br

          Comment


          • #20
            se usa alcool, o problema está no coletor

            Comment

            Working...
            X