Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Legalizar swap de 1300 para 1600 como proceder?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Legalizar swap de 1300 para 1600 como proceder?

    Pessoal to com bastante duvida e o despachante que fui na minha cidade não me ajudou em nada, eu tenho um fusca 78, 1300 e reformei ele todo, mas meu motor está batendo e queria aproveitar pra jogar um 1600 nele, mas eu to em duvida na hora de legalizar isso tudo no detran, tenho que passar por vistoria pq ainda não transferi o carro para o meu nome, além de tudo no documento consta cinza e meu carro é verde caribe (dependendo da luz até parece cinza mesmo) encontrei dois motores retificados aqui perto num preço bom, um é de kombi, a numeração começa com UGA *** *** e um outro que é PBV *** (descobri que PBV são motores recondicionados pela propria volkswagen) eu consigo legalizar essa troca no detran-PR facilmente? pq o aumento de potencia é de mais de 10% alguem que já fez algo parecido pode me dar uma luz? obrigado

    tem um terceiro motor tbm virgem de numero, mas no despachante que fui me falaram que o detran do paraná não faz regravação de numeros

    a outra opção mas que quero evitar ao maximo seria converter o meu motor 1300 para 1600 mas acho que o custo não valeria a pena dependendo do que eu encontrar quando abrir e por que não me parece tão confiável quanto um 1600 original

  • #2
    Consulte o Detran para ter as informações corretas, para depois verificar qual melhor procedimento. E outra, não precisa informar que é um 1600, fale apenas que seu motor fundiu, por exemplo, e que quer adquirir outro para reposição, e qual seriam os trâmites para acertar a documentação.
    Augusto Cesar Nunes

    Pesquisador
    Mecânico Entusiasta
    Analista em Informática
    gutocesa@hotmail.com
    gutocesa@terra.com.br

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por lmorais Ver Post
      Pessoal to com bastante duvida e o despachante que fui na minha cidade não me ajudou em nada, eu tenho um fusca 78, 1300 e reformei ele todo, mas meu motor está batendo e queria aproveitar pra jogar um 1600 nele, mas eu to em duvida na hora de legalizar isso tudo no detran, tenho que passar por vistoria pq ainda não transferi o carro para o meu nome, além de tudo no documento consta cinza e meu carro é verde caribe (dependendo da luz até parece cinza mesmo) encontrei dois motores retificados aqui perto num preço bom, um é de kombi, a numeração começa com UGA *** *** e um outro que é PBV *** (descobri que PBV são motores recondicionados pela propria volkswagen) eu consigo legalizar essa troca no detran-PR facilmente? pq o aumento de potencia é de mais de 10% alguem que já fez algo parecido pode me dar uma luz? obrigado

      tem um terceiro motor tbm virgem de numero, mas no despachante que fui me falaram que o detran do paraná não faz regravação de numeros

      a outra opção mas que quero evitar ao maximo seria converter o meu motor 1300 para 1600 mas acho que o custo não valeria a pena dependendo do que eu encontrar quando abrir e por que não me parece tão confiável quanto um 1600 original
      Ninguem consegue determinar se é um motor 1300/1500/1600 assim de forma facil, portanto não esquente com esse quesito, voce pode mudar pra 1600 e manter 1300 no documento sem problemas. porém cada estado tem suas regras. se seu documento já tem o numero do motor cadastrado seria melhor fazer o seu mesmo com as peças do 1600, senão a melhor forma é ir ao detran ou a um bom despachante e pegar todas as orientações.

      Em SP envolve ter a nota fiscal ou fazer uma carta de proprio punho se responsabilizando pela origem do motor, mas decalques e consegue cadastrar, mas vai de cada estado.

      Comment

      Working...
      X