Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manômetro Pressão Óleo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Manômetro Pressão Óleo

    Boa tarde pessoal
    Como vai?

    Tenho um fusca 85 com um 1600 dupla carburação.
    Vou começar a dar uma fuçadinha no motor, mas antes quero instrumenta-lo.

    Então pensei, primeiro passo:

    Temperatura do óleo,
    Pressão do óleo,
    Conta-Giros.

    Para a temperatura, achei um manômetro bem em conta na SPA turbos: https://www.spaturbo.com.br/termomet...-com-suporte/p

    Porém, para o manômetro de pressão, eles só possuem mecânicos, porém, ai vai a questão, mecânico ou elétrico?

    Alguma opção para conta-giros?

    Queria colocar dentro do porta-luva.

    Obrigado
    Encontre Termômetros de óleo para Carros por preços incríveis em até 12x sem juros no cartão. Aqui na SPA Turbo sua compra é rápida e segura, confira!

  • #2
    Eu uso mecanico, não tem problema algum, mas tera de comprar o aeroquip (mangueira) para levar o oleo ate a frente, na época ele era mais barato que o eletrico. No caso do eletrico a instalação é mais simples pois não usa mangueira.

    Conta Giros, como fusca tem giro baixo, cerca de 5.500 originais eu peguei o cronomac linha VW mesmo que fica igual ao painel.

    Fora isso ja coloque uma bomba eletrica com dosador e um relogio de pressao de combustivel que é essencial para vida util do motor. Faltou combustivel os pistões sofrem.

    Comment


    • #3
      thomas135 acho que o relógio de pressão de óleo é muito importante e é o principal dessa lista ai que vc colocou.
      Contagiros é legal também.

      2276 FK8 .

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por dno17 Ver Post
        Eu uso mecanico, não tem problema algum, mas tera de comprar o aeroquip (mangueira) para levar o oleo ate a frente, na época ele era mais barato que o eletrico. No caso do eletrico a instalação é mais simples pois não usa mangueira.

        Conta Giros, como fusca tem giro baixo, cerca de 5.500 originais eu peguei o cronomac linha VW mesmo que fica igual ao painel.

        Fora isso ja coloque uma bomba eletrica com dosador e um relogio de pressao de combustivel que é essencial para vida util do motor. Faltou combustivel os pistões sofrem.
        Eu tenho um relógio de pressão de óleo mecânico no meu também, uso aeroquip. Meu motor estava com uma válvula de regulagem de pressão de óleo travada (minha carcaça tem duas igual a do SP2) e isso aumentava a pressão a níveis altos fazendo com que eu perdesse os dois primeiros relógios até descobrir que era excesso de pressão por causa da válvula travada.
        2276 FK8 .

        Comment


        • #5
          Pessoal obrigado pelas observações, para o manometro de oleo, vou me arriscar de eletrico. obrigado

          Comment

          Working...
          X