Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca 1600 Turbo - Turbina APL 42/48, 42/46 ou outra?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Fusca 1600 Turbo - Turbina APL 42/48, 42/46 ou outra?

    Caros amigos, boa tarde. Faço parte deste grupo a algum tempo, porém apenas leio muito, pois são feras d++!!
    Após algum tempo, meu projeto está tomando forma, mas esbarrei na dúvida entre a turbina a ser utilizada. Abaixo seguem os dados do motor que estou montando. Alguns dizem que a T2 encherá rápido demais (também acho), outros me dizem que a APL 42/48 poderia ficar grande, melhor seria a APL 42/36. Sinceramente, tentei "fazer" um mapa, ou mesmo mesmo ler um, mas me compliquei todo (falta de conhecimento mesmo). Estou comprando as peças devagar, algumas já tenho, os cabeçotes eu mesmo estou fazendo (seguindo os ditames dos mestres do grupo) e, desta forma, se puderem me auxiliar com a turbina mais adequada eu agradeço. O carro é só pra lazer mesmo, sem preocupações com consumo, lenta, etc... e para acelerar na rua. Vlw, abração a todos.
    - Motor 1584 cc, alcool
    - Cabeçotes com válvulas medidas originais, estou fazendo a câmara formato AP e otimizando os dutos (taxa de compressão ainda não definida)
    - Comando de válvulas TCS20 -
    - Carburadores solex 32, abertos para 35 (estou fazendo na AJ Carburadores)
    - Volante pretendo aliviar em 01 Kg
    - Pretendo usar 01 a 1,2 bar de pressão
    Qualquer informação, sugestão, pitaco, conselho, qualquer coisa a mais sobre esse projeto fico eternamente agradecido.
Working...
X