Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comando w110 com caixa 8x31 ( Futuro turbo)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Comando w110 com caixa 8x31 ( Futuro turbo)

    Opa depois de muitas visitas por aqui resolvi pedir opiniões para finalizar meu projeto.Montarei turbo, mas terei que andar um tempo na fase aspirada até me folgar e sobrar mais dinheiro pro projeto.Minha idéia era montar algo pra ter um torque legal na fase aspirada girando um pouquinho mais que o original.

    Dentre vários tópicos que visitei a receita que mais me agradou pra rodar na fase aspirada foi uma que o Vader indica pra usar o comando W110 com valvulas 39x30. Ficando uma relação bem assimétrica.

    Gostaria de saber se usando esta combinação com caixa 8x31 eu teria um bom torque em baixa(gosto de torque em baixa) e mesmo assim ainda ter ainda alguma coisa em alta?

    E em relação a alimentação, uma dupla 34mm daria conta deste setup ou deveria partir pras Solex 40?

  • #2
    Não dá pra ter as duas coisas... Ou monta pra andar turbo ou monta pra andar aspirado!

    Turbo: TCS10 + solex 32 + caixa longa + válvulas originais

    Aspirado: w110 + solex 34 ou 40 + caixa média ou curta + válvulas originais (pra motor 1600)

    De tudo isso eu montaria a admissão de kombi, tcs 10, turbo e injetado. Zero dor de cabeça!

    Abraço!

    Comment


    • #3
      eu sei ,é que quero turbo, mas vou ter que rodar uns 8 meses aspirado, n compensa pra mim colocar uma preparação totalmente aspirada .
      obrigado pelas dicas, anotadas

      Comment


      • #4
        Eu estava pesquisando para montar algo parecido com oque você planeja, mas estou optando por montar um aspirado mesmo...

        A receita que eu iria utilizar era motor normal 1600, tcs-10, uns 8,5 de taxa, gasolina, dupla solex 32, refrigeração de óleo melhorada (capela da kombi e radiador externo), cambio 8x33.
        A ideia era andar com essa configuração aspirada, até juntar grana para uma injeção e o kit turbo e passar para álcool. *Esta ideia ainda não está descartada haha pois meu motor ainda está aberto...

        Não tenho muita experiencia em motores "preparados" apenas a literatura técnica, mas esta me parece uma configuração simples e funcional. Vou acompanhar o tópico para ver oque os mais experientes dizem!

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por MateusLP Ver Post
          ...
          A receita que eu iria utilizar era motor normal 1600, tcs-10, uns 8,5 de taxa, gasolina, dupla solex 32, refrigeração de óleo melhorada (capela da kombi e radiador externo), cambio 8x33.
          A ideia era andar com essa configuração aspirada, até juntar grana para uma injeção e o kit turbo e passar para álcool. *Esta ideia ainda não está descartada haha pois meu motor ainda está aberto...
          Eu faria isso se a idéia é turbo mesmo.

          Fusca 1500 1974 Verde Hippie
          1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
          "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por MateusLP Ver Post
            ...
            A receita que eu iria utilizar era motor normal 1600, tcs-10, uns 8,5 de taxa, gasolina, dupla solex 32, refrigeração de óleo melhorada (capela da kombi e radiador externo), cambio 8x33.
            A ideia era andar com essa configuração aspirada, até juntar grana para uma injeção e o kit turbo e passar para álcool. *Esta ideia ainda não está descartada haha pois meu motor ainda está aberto...
            Eu faria isso se a idéia é turbo mesmo.

            Fusca 1500 1974 Verde Hippie
            1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
            "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Diegowrng Ver Post
              Opa depois de muitas visitas por aqui resolvi pedir opiniões para finalizar meu projeto.Montarei turbo, mas terei que andar um tempo na fase aspirada até me folgar e sobrar mais dinheiro pro projeto.Minha idéia era montar algo pra ter um torque legal na fase aspirada girando um pouquinho mais que o original.

              Dentre vários tópicos que visitei a receita que mais me agradou pra rodar na fase aspirada foi uma que o Vader indica pra usar o comando W110 com valvulas 39x30. Ficando uma relação bem assimétrica.

              Gostaria de saber se usando esta combinação com caixa 8x31 eu teria um bom torque em baixa(gosto de torque em baixa) e mesmo assim ainda ter ainda alguma coisa em alta?

              E em relação a alimentação, uma dupla 34mm daria conta deste setup ou deveria partir pras Solex 40?
              Pode usar w110 com 8x31, mas vai depender bastante do tamanho de pneu que usar e do enquadramento do comando. uso num fusca itamar 8x31 com w110 enquadrado 1 grau adiantado (sim, a engreangem do comando original do itamar já vem 1° adiantado em relação aos mais antigos) e pneus 195 65 15, ele tem um torque bom em baixa mas não tem aquela pegada empolgante, fica um motor bem elástico. se for pra pegar estrada fica bom demais. pra ficar melhor ainda de baixa recomendo montar ele adiantado uns 2 graus.
              Carburação até solex 32 retrabalhada é mais que suficiente, é o que mantém a melhor pegada em baixa e sobra carburação em alta.

              Comment

              Working...
              X