Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Capa de tucho trincada

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Capa de tucho trincada

    Existem marcas diferentes, uma tem o’ring bem fino que fica num alojamento no inicio do tubo mais fino e outra tem um calombo imitando um o’ring bem fino no corpo que entra no tubo maior e também leva a mesma borracha de encosto do bloco no meio pressionado pela mola (a mesma da foto do Gump), eu particularmente não gostei, vazou tempos depois, para quebra galho em minha opinião serve.

    .

    Comment


    • #17
      Re: Capa de tucho trincada

      usei isso pra dar uma tapeada sem precisar desmontar.Não dei sorte,vazava pelo meio.Como gosto das coisas direitas,comprei um jogo novo de flautis.Aí sim ficou filé.abraços
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

      Comment


      • #18
        Re: Capa de tucho trincada

        a minha nunca vazou nao.. as vezes foi na hora que vc instalou que deu algum problema...
        1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

        Comment


        • #19
          Re: Capa de tucho trincada

          COMPREI AS CAPA PARECEM SER MUITO BOAS, O SISTEMA DE VEDAÇÃO FUNCIONA POIS CRIA PRESSÃO QUANDO SE APERTA ELA COM AS MÃOS, TEM BOA RESISTENCIA LATERAL NA JUNÇÃO, VAMOS VER INSTALADA NO CARRO, SABADÃO MÃO NA MASSA.
          PAGUEI DEZ REAUS, COMPREI AS SEIS QUE O CARA TINHA.

          VAMO SE ENCONTRAR POVO, ENCONTRO DARK SIDE
          Arquivos Anexos
          http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2925

          (o\_!_/o) PENSE EM UM FUSQUEIRO FELIZ (o\_!_/o)

          Comment


          • #20
            Re: Capa de tucho trincada

            Mermão, agora fiquei na dúvida. Será que a minha precisava desse anel entre os tubos e eu não colquei? Pois na verdade o cara me vendeu com um só anel, ai eu vi que precisava de pelo menos outro e fui lá pedir...

            Comment


            • #21
              Re: Capa de tucho trincada

              Postado originalmente por Guga Pedrosa
              Mermão, agora fiquei na dúvida. Será que a minha precisava desse anel entre os tubos e eu não colquei? Pois na verdade o cara me vendeu com um só anel, ai eu vi que precisava de pelo menos outro e fui lá pedir...

              Amigo,
              talvez o que veio era para ser colocado entre os dois tubos da capa de tucho, e vc devesse ter comprado outras duas borrachas(uma pro bloco e outra proc abeçote).

              Abraço!
              Aos que não atualizaram ...

              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

              Megasquirting

              284º

              Comment


              • #22
                Ressuscitando o tópico...

                Alguém já utilizou esse tipo de capa de tucho aqui?
                http://produto.mercadolivre.com.br/M...-c-8-pecas-_JM

                Elas prestam? Eu fico com um pé atrás em relação as de plastico, e as de metal regulável são muito caras...

                Comment


                • #23
                  Eu já usei uma de plástico, até trocar as 8 pelas tradicionais. Não deu problema algum durante o prazo que ficou por lá, que foi um ano e meio mais ou menos.
                  Não sei se viu, essa capa que mostrou tem que ser montada com um alicate específico, o que pode dificultar, por não ter o alicate.
                  Se tiver precisando somente trocar as capas de tucho, pode confiar nas de plástico. Comprei na Pedro II, na Três Irmãos. Mas isso é bom de se procurar no ML que é mais em conta, pois me cobraram 26,00 réis há uns dois anos, sendo que a peça é a mesma.
                  Mas a que eu gosto mesmo são as metálicas com rosca, travadas com contra porca. Essas duram prá sempre. Isso se os mecânicos deixarem, né ? Se tratarem elas direitinho nos serviços que virão.
                  Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
                  Idelgiro-Fuscão 1500-1971
                  www.waltergjunior.com

                  Comment


                  • #24
                    Postado originalmente por WalterJunior Ver Post
                    Eu já usei uma de plástico, até trocar as 8 pelas tradicionais. Não deu problema algum durante o prazo que ficou por lá, que foi um ano e meio mais ou menos.
                    Não sei se viu, essa capa que mostrou tem que ser montada com um alicate específico, o que pode dificultar, por não ter o alicate.
                    Se tiver precisando somente trocar as capas de tucho, pode confiar nas de plástico. Comprei na Pedro II, na Três Irmãos. Mas isso é bom de se procurar no ML que é mais em conta, pois me cobraram 26,00 réis há uns dois anos, sendo que a peça é a mesma.
                    Mas a que eu gosto mesmo são as metálicas com rosca, travadas com contra porca. Essas duram prá sempre. Isso se os mecânicos deixarem, né ? Se tratarem elas direitinho nos serviços que virão.
                    Walter, o preço continua o mesmo hehe! Precisei trocar as 8 capas pois rebaixei os cabeçotes e as capas originais não deram conta.

                    Essas com porca.. nunca vi! Teria foto ou anúncio?!

                    Apesar que estou usando as de plástico e NADA a reclamar por eqto! E olha que meu motor chegou e manteve 110°C por algum tempo, várias vezes..

                    Estou trocando o filtro de óleo de lado e montando radiador lá na frente. Antes o filtro ficava debaixo do paralama direito, em cima do abafador de escape (acho que meu carro aquecia demais por conta disso também). Agora vai ficar no lado esquerdo e com radiador frontal. Coisa fina! :P

                    VALEU!!

                    Comment


                    • #25
                      No ML se acha das de plástico por volta de 15 réis. Mais barato que comprar em auto-peças.
                      As com contra-porca tem na SportSystem. Toma dois links ai, o outro é da OLX. Procurei porcamente, não importando com preço. É caro, mas é só uma vez.


                      http://pr.olx.com.br/regiao-de-marin...vados-88292099
                      https://sportsystem.com.br/oscommerc...j7ar10cii88vf2

                      O feio é o azul dessa capa, né ? Tudo alumínio ficaria melhor. Mas nada impede uma lixada e polida nesse azul, e ai sim, tá da cor certinha. Brilhando, mas da cor certinha.
                      Falar em brilhar quem brilhou foi a bobina do meu carro, nessa desmontagem. É que lavei o motor com hidrolavadora antes de desmontar, e a etiqueta da bobina que já estava ruim acabou de acabar, sobrando só cola. Gasolina tira a cola facinho, e uma massa de polir dá o acabamento. Brilha demais, fica até feio. Depois volta a fosquear um pouquinho, já fiz isso com a bobina da Rural pela mesma causa. A bobina original de fábrica do Fuscão durou 43,5 anos. Tem pouco tempo que coloquei essa Bosch K nele, ano e meio, e já acabou a etiqueta. A bobina original é serigrafada, e acabou bonitinha como sempre foi. Depois tem uns que falam que peça original é besteira. Na verdade uma bobina Bosch e uma bobina VW é a mesma coisa mesmo. Uma embreagem Amortex e uma VW também é a mesma coisa. O que não é mesma coisa é o CQ, que das peças originais é muitíssimo mais rígido. Por isso duram tanto assim.

                      Meu carro tá pronto há uns dias. O filtro de óleo está desligado ainda. Como desmontei o arranjo todo, o funcionamento ficou pior que antes. Ai tem que vir acertando. O ponto puxei uns 3/4º para frente. Dei um toque no distribuidor no olho mesmo, e nem conferi depois no que deu. Ficou bão, deixa, nem olha. Tinha colocado uns 14/15º, e achei xôxo. A lenta desregulada. É que tinha um cisquinho no gicleur, e o cabo do acelerador estava puxando. Esquisita essa do cabo. Ele sobrava ao menos uns 5mm, e agora tá na pontinha. Sei que limpei, soltei, e pronto: 560rpm...
                      Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
                      Idelgiro-Fuscão 1500-1971
                      www.waltergjunior.com

                      Comment


                      • #26
                        Legais estas capas heim!! Pra quem tem sobrando, rola demais! É pra vida toda..

                        Liga logo este filtro!! Montei meu motor em janeiro e desmontei este mês pra destaxar. Só pude trocar o óleo AGORA, 9 meses depois hehee! Montei os calços na base dos cilindros e nem limpei os pitões nem nada. Precisava rodar logo pra voltar pra Ouro Branco.Troquei o óleo e nem limpei a peneira..isso aqui na oficina. Aí no final de semana passado retirei os cabeçotes e cilindros e limpei tudo. Retirei a peneira achando que ia ver aquela meleca normal do volks... que nada, tava LIMPO como se fosse zero km!!! Filtro de óleo, quem puder, instale! Nem cavaco eu achei na peneira!! Só resto de cola e os pedaços dos retentores de válvulas (servem pra nada esta merda no volks..) hehe!!

                        Instalem filtro de óleo galera!!

                        Ah, lenta em 560 rpm... tá doido!! Parece motor diesel hehe! Sobe isso pra uns 700-800 cara!! No gol a ar, kombi e fuscas modernos eh 900 a 950 rpm. Com dínamo deveria ser assim ou próximo, não?!

                        Abraço!

                        Comment


                        • #27
                          Minha intenção com filtro de óleo é não tirar a peneirinha mais. Ela segura uma porca, mas os finos passam todos. Esses finos ficam no filtro. Tirando ela nunca vai achar sujeira alguma. Uma analogia que faço com a peneirinha é que é a mesma coisa de coar café em coador de chá.
                          Eu uso um tacomêtro sem contato para conferir. Não é altamente confiável, mas dá muito próximo. E se deixar rodar um minuto, é só pegar a média nele, ai pode confiar.
                          O Fuscão acelero a lenta para viajar, o que não tem sido muito comum fazer com ele. O óleo esquenta mais, e abaixa a pressão. Ai dou 1/4 de volta de aperto e vou embora. Mas na cidade fica lentão mesmo, gosto assim. Lento e estável.
                          A Kombi deu 560rpm também. Depois dei uma apertadinha para perto de 600 rpm e está trabalhando. Ela é com dois carburadores.
                          Não costumo olhar tacômetro, é tudo no olho mesmo. Nunca medi foi a lenta do Jeep e da Rural. Deve dar lá pelos 500rpm ou até menos. 600rpm é o dado deles em manual. Os comandos deles é para torque em baixíssima, dá torque máximo em 2000rpm. Nem motor diesel tem dado isso. E com 6 cilindros dá para abaixar a lenta bem mais.
                          Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
                          Idelgiro-Fuscão 1500-1971
                          www.waltergjunior.com

                          Comment


                          • #28
                            Hehe! Pelo menos a luz de pressão fica apagada com uma lenta baixa assim né?

                            Pois é Walter, fica igual carro moderno que tem uma telinha/peneira no boca do pescador de óleo pra segurar coisas "grandes" e quem filtra mesmo é o filtro de óleo lá!

                            O único lugar que deu uma "melecadinha" foi no bujão imantado que eu uso e mesmo assim não tinha partículas metálicas maiores nem nada, só uma graxinha mesmo.

                            Filtro é tudo de bom!

                            Comment


                            • #29
                              A luz da pressão de óleo não pode acender. Por isso que te disse que dou uma apertada para viajar, aumentando a rotação. Motor quente, óleo mais fino, pressão mais baixa. Acelerando a lenta, solto de banguela sem medo. De resto, no dia-a-dia, rodo uma légua por dia. Meia prá lá, meia prá cá. O motor nem chega a esquentar como devia, ai fico com a lenta lentinha.
                              A melecada no seu bujão é material metálico. São finos, que formam uma pasta. Isso é o que come o motor. Mas se não tivesse o bujão imantado, ficariam no filtro.
                              Precisa ver o que é bujão dos Willys BF161. Dão 1" na rosca, e tem um imã do tamanho de meio isqueiro descartável. Junta o filtro de óleo, mais o artifício que uso neles, somado com um óleo de qualidade, é motor para meio milhão de Km ao menos. Como um tem uns 4.000Km rodados, o outro 24.500 Km rodados, fico com a garantia de não vê-los por dentro mais nessa encarnação.
                              Last edited by WalterJunior; 27-09-2016, 09:06 AM.
                              Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
                              Idelgiro-Fuscão 1500-1971
                              www.waltergjunior.com

                              Comment

                              Working...
                              X