Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retifica e preparaçao basica do 1300 passando pra 1600

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Bielas H

Importadas

Comment

Postado originalmente por FUSCA95
      Importadas
      Ixi... então devem valer uma bela de uma grana.
      Mas você tem alguma foto, porque não me lembro de ter visto delas.
      Obrigado pela atenção.
      Abraço.
      Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Kra, nem eh muito caro, em torno de 1300 reais vc compra. Eu não sei postar fotos aqui. As que comprei saum identicas a essas (link) http://www.cbperformance.com/catalog.asp?ProductID=152

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
          Mestre Vader,
          Muito obrigado sobre os esclarecimentos sobre as usinagens!
          Então você recomenda uso de bielas H em motores coim vuira de curso maior? Essas bielas H são as anteriores a 1983?
          Abraço para todos.
          Sim as bielas H são mais interessantes, popis geralmente não necessitam retrabalho no bloco (vira de 78,4mm) e pouco retrabalho nos de 82mm ou mais.

Os perfis I ou H se referem a seção transversal do braço das bielas.
          Vendo as fotos que anexei fica mais simples de entender as diferenças.
          Além disto as bielas H que eu conheço são todas forjadas, além de sua rigidez ser maior geometricamente, diminuindo chances de flambagem.

Além disto como as bielas H são desenvolvidas para motores maiores (leia-se mais potentes), já prevem a possibilidade de cursos de virabrequim maiores, por este motivo a região que eventualemnte gera interferência com o bloco (contato físico), é é modificada para minimizar a necessidade de retrabalho nos blocos.

[]s,

Master Vader
          Arquivos Anexos
          "Master Vader"
          The Lord of the Sith VW
          My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
          My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

Kra, nem eh muito caro, em torno de 1300 reais vc compra. Eu não sei postar fotos aqui. As que comprei saum identicas a essas (link) http://www.cbperformance.com/catalog.asp?ProductID=152
            Valeu cara!
            Mas ocê comprou as suas diretamente do site?
            Não há nenhum fabricante nacional que as produza?
            Tem um preço razoável, mas ahco que só vale esse jogo de bielas pra motores turbinados ou aspirados mutio fortes.
            Abraço.

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Megasquirting

284º

Comment

Postado originalmente por Master Vader
              Sim as bielas H são mais interessantes, popis geralmente não necessitam retrabalho no bloco (vira de 78,4mm) e pouco retrabalho nos de 82mm ou mais.

Os perfis I ou H se referem a seção transversal do braço das bielas.
              Vendo as fotos que anexei fica mais simples de entender as diferenças.
              Além disto as bielas H que eu conheço são todas forjadas, além de sua rigidez ser maior geometricamente, diminuindo chances de flambagem.

Além disto como as bielas H são desenvolvidas para motores maiores (leia-se mais potentes), já prevem a possibilidade de cursos de virabrequim maiores, por este motivo a região que eventualemnte gera interferência com o bloco (contato físico), é é modificada para minimizar a necessidade de retrabalho nos blocos.

[]s,

Master Vader
              Mestre Vader,
              Muito obrigado pelas explicaçõe se fotos.
              Você sabe me dizer se há algum fabricante nacional que produza essas bielas para o nosso vw a ar?
              Abraço.

Megasquirting

284º

Comment

comprei no site mm, paguei pelo cartão. chegou em 3 semanas. tudo trq.
                Pra esse motor, comprei tudo via net, vira, bielas, kit, comando, cabeçotes, trava de pistão, varetas, escape.... tudo chegou direitinho.
                Agora esse motor que vamos montar eh pra ter 200cv aspirados. E naum eh pra quebrar atoa, pra durar pelo menos 10mkm. Eu espero.

Comment

comprei no site mm, paguei pelo cartão. chegou em 3 semanas. tudo trq.
                  Pra esse motor, comprei tudo via net, vira, bielas, kit, comando, cabeçotes, trava de pistão, varetas, escape.... tudo chegou direitinho.
                  Agora esse motor que vamos montar eh pra ter 200cv aspirados. E naum eh pra quebrar atoa, pra durar pelo menos 10mkm. Eu espero.
                  Caraca...
                  Investimento alto, mas necessário. Precaução sempre é bom.
                  Só mais uma pergunta, quanto você pagou nesse virabreuqim forjado?(o da sportsystem stá custando R$2.500,00, com qualquer curso e com pinos para que o volante não "saia voando". o que você acha desse vira?)
                  AH, MAIS UMA COISA!
                  Achei nos ite da PowerTech, eles fazem bielas forjadas, só nãof alam anda se são do moleo H.
                  Dê-em uma olhada no catálogo:

Abraço.
                  PS: desculpem-me os moderadores se eu estou desviando o assuto do tópico.
                  Last edited by Rafael_MO; 20-09-2006, 03:01 PM.

Megasquirting

284º

Comment

Ele chegou pra mim por 890 uss, com todos impostos e taxas. Na epoca ficou por 2400, o dolar tavamais alto, mas hoje vale a pena compra direto. Qto aos pinos, ele vem com 8 pinos tb, furação universal de preparação. O volante, pode comprar o da Ancona mm, cabe bacaninha e o frete eh mais barato. Aproveite e tire logo uns 3kg dele, no meu jah foi. Deixe MV comentar....

Comment

O injetor pode ser um 60 prlo menos sem problemas.
                      Quanto maior mais rápido ele injeta o combustível.
                      O volume você regula na haste do diafragma do injetor.

[]s,

Master VAder.
                      Entendi, mas quais sao os sintomas pra saber se o volume ta excessivo ou em falta?
                      1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

Comment

Excesso - ele afogana hora que você começa a acelerar.
                        Falta ele exita na hora que começa a acelerar.

[]s,

Master Vader.
                        "Master Vader"
                        The Lord of the Sith VW

Comment

Bielas

Como as bielas H sÃo importadas e caras para o meu bolso, pergunto para o Mestre.
                          Se usar o vira de 74 preciso fazer uzinagem ? Ou é Plug and Play ?
                          Não sai mais facil e barato trocar o Kit para o pistao 90,5 ?
                          Abracos,

PY3IOD

Comment

O vira até 76mm dá para montar sem usinagem no bloco.
                            O kit 90,5mm também precisa de usinagem, até maior, pois até os cabeçotes tem que ser alterados.
                            Além disto, pelo fato de termos aumentado a área do pistão (com kit 90,5mm), o ideal é aumentarmos na mesma proporção as válvulas.
                            Acho a idéia de um motor com bvira 78,4mm e kit 85,5mm (ainda superquadrado) bem interessante do ponto de vista de curva de torque e ainda boa faixa útil de rotações.
                            Mas é uma coisa bem pessoal.

[]s,

Master Vader
                            "Master Vader"
                            The Lord of the Sith VW

Comment

O vira até 76mm dá para montar sem usinagem no bloco.
                              O kit 90,5mm também precisa de usinagem, até maior, pois até os cabeçotes tem que ser alterados.
                              Além disto, pelo fato de termos aumentado a área do pistão (com kit 90,5mm), o ideal é aumentarmos na mesma proporção as válvulas.
                              Acho a idéia de um motor com bvira 78,4mm e kit 85,5mm (ainda superquadrado) bem interessante do ponto de vista de curva de torque e ainda boa faixa útil de rotações.
                              Mas é uma coisa bem pessoal.

[]s,

Master Vader
                              Mestre Vader,
                              Ess termo "motor quadrado", sei que se refere ao diâmetro dos pistões maiores do que o curso do virebrequim.
                              Mas um motor com essas características é ruim?
                              Já ouvi falar que motores quadrados tme uma ampla faixa de torque e atingem rotações grandes sem muitos esforços(como nod F1, que chegam a 20mil rpm).
                              Grato pela atenção,
                              abraço.

Megasquirting

284º

Comment

Mestre,

Obrigado pelas dicas.
                                Quer dizer que um vira 76mm nao ha necessidade de uzinar nada é só montar na carcaça e pronto. Gostei .......
                                Onde posso encontrar um vira desses no Brasil ?
                                Abraços,

PY3IOD

Comment

Working...
                                X