Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retifica e preparaçao basica do 1300 passando pra 1600

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Os pistões 1600 de cabeça plana são dos motores 1600 à alcool até 83 (exemplo: Gol BX 1600 alcool).
    Comprei um kit de pistões/camisas completo (pistão 1600 plano) da metal leve + par de cabeçotes Metan + jogo de valvulas por 1000 reais (tudo zero na caixa), na Gerwal peças (tel. 3333-4929).
    Se vc pretende colocar os pistões cabeçutos (do motor torque à alcool), vc pode comprar original na concessionária msm, que não é muito mais caro.

Confira sobre o assentamento de valvulas e brunimento na Usinart (tel. 3351-5341). Foi lá que retificaram minha carcaça e poliram o vira. Ainda não perguntei sobre o assentamento das valvulas e brunimento, mas ainda vou ver. Eles são atenciosos e parecem ser bem criteriosos nos serviços.

Quanto a essas retificas q vc mencionou, não senti firmeza nenhuma.

Abraços.
    ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

Comment

• achei quem faça a retifica nas camisas e brunimento 180 mesmo
      ja mandei fazer, ficou em 70 reais, vou buscar amanha
      os pistoes e anéis em sobremedida eu ja achei por 120 + 47
      pistoes Ks e anéis cofap.. ainda nao consegui definir quais pistoes usar pra chegar na taxa entre 8,2:1 e 8,5:1 com cabeçotes de 6 aletas sem o trabalho pra camara formato AP
      1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

Comment

• Gump, você conseguiu os pistões KS em BH?? Onde?

Comment

• bairro inconfidentes, contagem
          pça marilia de dirceu 310
          procure wilson
          mas nao compre os sobremedidas pq eles sao meus! heauhea
          3363-3636

Comment

• Hehe, esquenta não! ;)

Valeu pelo contato!

Comment

• galera, acabei pegando o cabeçote de 8 aletas
              seguem as fotos

nas fotos abaixo, onde deve ser retirado material dos dutos?

a taxa de 8,5 é mto alta pro meu comando? (w110)
              Last edited by Gump-GTI; 21-08-2007, 06:28 PM.

Comment

• Postado originalmente por Gump-GTI
                galera, acabei pegando o cabeçote de 8 aletas
                seguem as fotos

nas fotos abaixo, onde deve ser retirado material dos dutos?

http://img77.imageshack.us/img77/4710/p5150072bo5.jpg
                http://img77.imageshack.us/img77/1883/p5150073ml7.jpg

a taxa de 8,5 é mto alta pro meu comando? (w110)
                A taxa está ótima, mas não aumente mais. Estou te mandando umas fotos de cabeçote trabalhado para que vc tire suas dúvidas.
                Arquivos Anexos
                Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

• Só tem fera aqui!!!

Gump, quanto custa o par de cabeçotes? Comprou dessa loja que você passou o tel???

Plis!

Comment

• nao, comprei perto do barreiro...
                    paguei 170 em cada na base de troca, barato d++++

fica no bairro petropolis
                    qdo eu tava pegando o meu, apareceram 2 cabeçotes autolinea zero bala
                    pqp, sao bonitos d++ heheh

Retifica Precisa - 3383-4450
                    R.(ou Av, nao lembro) Senador Levindo Coelho, 933 - Petropolis
                    Acho q o nome do cara era Vanderson.

liguei pra ele ontem, ele falou: tenho os cabeçotes aqui, vou arrumar pra você e te ligo amanha qdo ficarem prontos.

me ligou hj umas 11hs da manhã. mto rapido... gostei deles. hehe.

já o cara q retificou minhas camisas demorou 2 semanas pra entregar...

agora to pensando em pegar o kit 1600 sobremedida 1mm alcool de pistao cabeçudo. mas to com medo da taxa passar de 8,5, vou cubicar os cabeçotes primeiro, dificil eh achar a seringa de 50cm3 com precisao de 1cm3

aproveitando, 1cm3 é igual a 1ml?

Comment

• maurilio, to com medo de fazer esse formato pra camara igual dos AP´s

a segunda foto é do duto de escape?

nos dutos de admissao vc só alargou a boca deles e mais nada?

dê mais dados, tipo de lixa q usou, onde passou, etc..

Valew!!

Comment

• mais uma duvida, esses cabecotes sao vela de rosca longa?

Comment

maurilio, to com medo de fazer esse formato pra camara igual dos AP´s

a segunda foto é do duto de escape?

nos dutos de admissao vc só alargou a boca deles e mais nada?

dê mais dados, tipo de lixa q usou, onde passou, etc..

Valew!!
                          Não é necessário fazer a câmara estilo Ap a foto foi só exemplo que eu coloquei pra mostrar as válvulas de admissão maiores, e essas modificações não foram feitas no meu carro ainda, bem que eu gostaria mas tenho que ir fazendo aos poucos tb. Quanto a segunda foto, ela é do duto de escape sim, nos dutos de admissão e de escape o ideal é vc usar uma retífica dremel com ponta de desbaste para alumínio e ir retirando bem devagar o material e depois polir os dutos se for a gasolina e se for a álcool polir somente os de escape. O material deve ser retirado até encostar nas guia de válvulas mesmo(foto 2) sem enfraquecer as guias. É um trabalho muito minucioso
                          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,

Comment

mais uma duvida, esses cabecotes sao vela de rosca longa?
                            O meu é rosca curta e eu uso NGKBP7HS para álcool.

Comment

• pq coloquei as velas de rosca curta e vi q sobrou rosca. acho q da pra por as de rosca longa... agora to na duvida de qual usar...

e sera gasolina meu motor

Comment

• galera, deem um help ae!

Comment

Working...
                                X