Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca AP ou a ar?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Re: Fusca AP ou a ar?

    Postado originalmente por maurilio
    compra o kit refrigeração na Crestana ou Sportsystem, algo em torno de R$360,00 que já vem com radiador+bomba de circulação externa+flange para filtro de óleo, senão, depois se for deixar aspirado mais forte ou turbinar a de 26mm não dá conta, nem a de 30mm se não usar o radiador da Kombi moderna. No meu Gol, se eu mantiver velocidades acima de 150km/h por tempo elevado, mesmo usando o kit acima a temperatura sobe que é uma beleza...andando abaixo disso, 100,120 com algumas aceleradas até o final ele está excelente, mas para fincar a bota estou com vontade de instalar mais um radiador ou por um maior de 900ml no mínimo e olha que nele o ar é frontal.
    Isso é verdade, aspirado só a bomba de 26mm dá conta!Turbo ou aspirados acima de 1600 já muda de figura é melhor prevenir usando esse kit mesmo, R$ 360,00 pode salvar R$2000,00 ....R$3000,00 de investimento!



    André Torneiro

    Comment


    • #47
      Re: Fusca AP ou a ar?

      uhm..
      esses dias na sportsystem estava em promoção esse kit tambem, se nao me engano era 320 ou até menos..
      Mas pra andar com ele aspirado melhor ficar só com a bomba no inicio né..
      porque se o motor trabalhar muito resfriado ele perde eficiencia termica, ou não?

      Comment


      • #48
        Re: Fusca AP ou a ar?

        Postado originalmente por Schmit
        uhm..
        esses dias na sportsystem estava em promoção esse kit tambem, se nao me engano era 320 ou até menos..
        Mas pra andar com ele aspirado melhor ficar só com a bomba no inicio né..
        porque se o motor trabalhar muito resfriado ele perde eficiencia termica, ou não?
        Perde sim, mas se vc vai pegar estrada , faz o seguinte; compra o kit e deixa guardado, vai rodando daí vc ve como fica o comportamento da temperatura. Caso comece a esquentar demais,mesmo apirado, melhor instalá-lo.



        André Torneiro

        Comment


        • #49
          Re: Fusca AP ou a ar?

          Na minha opinião radiador nunca é demais.
          Pode ser que demore para esquentar, mas não é tanto assim. É só moderar o pé até a temperatura ideal.
          Agora, para longos percursos o radiador extra não é exagero, absolutamente.
          Tudo bem que meu carro não tá com preparação fina, mas o 1.6 turbo não dá para andar a 120/130 km/h por mais de 20 min. com temperatura externa na casa dos 30º! O reloginho bate 120º fácil, fácil.

          Já estou pensando em radiador com ventoinha elétrica.

          Abraços.
          "May the force be with you!"

          Comment


          • #50
            Re: Fusca AP ou a ar?

            Postado originalmente por Maurício Queiroz
            Na minha opinião radiador nunca é demais.
            Pode ser que demore para esquentar, mas não é tanto assim. É só moderar o pé até a temperatura ideal.
            Agora, para longos percursos o radiador extra não é exagero, absolutamente.
            Tudo bem que meu carro não tá com preparação fina, mas o 1.6 turbo não dá para andar a 120/130 km/h por mais de 20 min. com temperatura externa na casa dos 30º! O reloginho bate 120º fácil, fácil.

            Já estou pensando em radiador com ventoinha elétrica.

            Abraços.
            O problema do turbo no Fusca é este...
            Além das maiores cargas, e portanto mais calor gerado, tem-se o fato da turbina no interior do "cofre" aquecendo ainda mais o ar que irá para o arrefecimento, além de também aquecer várias partes do motor...
            Neste caso realmente o radiador de óleo acaba sendo quase que indispensável, por isto que sou fã de montagens menos convencionais do turbo, deixando-o fora do "cofre", com um escape do itamar adaptadao (opção que não é das melhores quanto a desempenho), ou melhor ainda, um coletor 4x1 dimensionado ou até de puma, montando a turbina fora do cofre!
            "Master Vader"
            The Lord of the Sith VW
            My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
            My email -> vaderthemaster@gmail.com

            Comment


            • #51
              Re: Fusca AP ou a ar?

              Postado originalmente por Master Vader
              O problema do turbo no Fusca é este...
              Além das maiores cargas, e portanto mais calor gerado, tem-se o fato da turbina no interior do "cofre" aquecendo ainda mais o ar que irá para o arrefecimento, além de também aquecer várias partes do motor...
              Neste caso realmente o radiador de óleo acaba sendo quase que indispensável, por isto que sou fã de montagens menos convencionais do turbo, deixando-o fora do "cofre", com um escape do itamar adaptadao (opção que não é das melhores quanto a desempenho), ou melhor ainda, um coletor 4x1 dimensionado ou até de puma, montando a turbina fora do cofre!
              mesmo usando kit german ( turbina ao lado do cambio) , bomba de 4 engrenagens e 1 radiador do outro lado do cambio , meu motor aqueceu e fumou , na epoca usava turbina de gol a ar , hj uso a capela original com radia dor deslocado e mais tres radiadores frontais e ainda filtro de oleo , ta segurando bem agora.
              black hot metal

              http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

              Comment


              • #52
                Re: Fusca AP ou a ar?

                Caramba!!!
                Nada mais eloqüente do que a experiência e o conhecimento dos amigos aqui do clã!

                Adorei a sensação de hiperespaço do turbo à toda, mas depois de muito observar os comentários aqui do site, decidi pelo aspirado W110 e, no máximo, (ainda não avaliei o risco x custo x benefício) cabeçotes preparados com válvulas 40 x 35,5.
                Já vi que dá pra chegar nos 110 cv e pra mim tá bom demais!!!
                Eu não tenho espaço, saco e nem tempo para aturar mais o monta-desmonta do kit turbo por "n" motivos técnicos...
                "May the force be with you!"

                Comment


                • #53
                  Re: Fusca AP ou a ar?

                  Postado originalmente por Master Vader
                  O problema do turbo no Fusca é este...
                  Além das maiores cargas, e portanto mais calor gerado, tem-se o fato da turbina no interior do "cofre" aquecendo ainda mais o ar que irá para o arrefecimento, além de também aquecer várias partes do motor...
                  Neste caso realmente o radiador de óleo acaba sendo quase que indispensável, por isto que sou fã de montagens menos convencionais do turbo, deixando-o fora do "cofre", com um escape do itamar adaptadao (opção que não é das melhores quanto a desempenho), ou melhor ainda, um coletor 4x1 dimensionado ou até de puma, montando a turbina fora do cofre!
                  é por isso que estou tentando fazer algumas modificações p/ abaixar a tº no cofre tipos duto de ar, tenho um termômetro digital e fixei o sensor próximo ao filtro de ar da turbina e em certos momentos chegou a marcar 63º afff imagine a qual tº chegou lá na camara de combustão !!???? pretendo fazer um acionamento pneumático p/ a tampa traseira etc etc...até ventoinha de Hornet talvez entre na jogada...estou nessa missão própria de tentar abaixar a tº no cofre, vamos ver no que da !!!
                  Last edited by sedan74turbo; 01-09-2008, 03:57 PM.
                  Fernando / German Look 74
                  2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                  Comment


                  • #54
                    Re: Fusca AP ou a ar?

                    André, qual a bomba de oleo que vem no motor 1.6 original?
                    Seria uma bomba de 26mm ou seria uma de 30mm, ou nenhuma delas?

                    Postado originalmente por André
                    Isso é verdade, aspirado só a bomba de 26mm dá conta!Turbo ou aspirados acima de 1600 já muda de figura é melhor prevenir usando esse kit mesmo, R$ 360,00 pode salvar R$2000,00 ....R$3000,00 de investimento!



                    André Torneiro

                    Comment


                    • #55
                      Re: Fusca AP ou a ar?

                      Postado originalmente por Lorival
                      André, qual a bomba de oleo que vem no motor 1.6 original?
                      Seria uma bomba de 26mm ou seria uma de 30mm, ou nenhuma delas?
                      Vem uma bomba menorzinha, 21mm.





                      André Torneiro

                      Comment

                      Working...
                      X