Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

    Mas não quis dizer que não aceito ajuda. PELO CONTRARIO, preciso...e MUITA.
    Se alguem achar que pode me ajudar por mensagem...ótimo.
    Abraço.
    Porsches & VW air cooled, that's what I like!
    www.floripaboxer.blogspot.com

    Comment


    • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

      Postado originalmente por nando do fusca
      Mas não quis dizer que não aceito ajuda. PELO CONTRARIO, preciso...e MUITA.
      Se alguem achar que pode me ajudar por mensagem...ótimo.
      Abraço.
      As palavras sao frias na net, eu nao quis dizer isto; lhe desejei boa sorte de coraçao.

      Voce usa injetores originais ou retrabalhados?

      Qual o setup de seu motor?

      Estes dias fiz um motor de um colega forista no acre funcionar... quem sabe....

      Comment


      • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

        bicos retrabalhados mas não me pergunte a vazão,
        4 bicos em 2 corpos simples de 45mm,
        comando tcs 20 engle,
        valvs 41 adm x 32 esc.,
        1915cc (pistão 94mm x69),
        turbina APL, mas não lembro tamanho das carcaças,
        bobina gol Mi,
        cambio 8x31

        ...acho que é isso.
        Porsches & VW air cooled, that's what I like!
        www.floripaboxer.blogspot.com

        Comment


        • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

          Postado originalmente por nando do fusca
          bicos retrabalhados mas não me pergunte a vazão
          4 bicos em 2 corpos simples de 45mm,
          comando tcs 20 engle,
          valvs 41 adm x 32 esc.,
          1915cc (pistão 94mm x69),
          turbina APL, mas não lembro tamanho das carcaças,
          bobina gol Mi,
          cambio 8x31

          ...acho que é isso.
          Esta informaçao simplesmente eh o alicerce!!!

          Sem ela eh terrivel.

          Procure começar pelo "certo", bicos originais (deka siemens por ex sao bons) ou retrabalhados com laudo.
          Last edited by Museu; 26-06-2012, 06:17 PM.

          Comment


          • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

            Postado originalmente por Museu

            SE voce tiver sonda wideband eh muito bom no acerto, se nao tiver vale a pena comprar.
            Eu comprei =D
            Fusca 85 1600 Alcool Original

            Comment


            • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

              O Museu tá certo...
              comece comprando uma sonda wideband, e depois se puder, use bicos originais pra potência que deseja.

              Comment


              • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
                O Museu tá certo...
                comece comprando uma sonda wideband, e depois se puder, use bicos originais pra potência que deseja.

                Mas essa sonda é plug & play, ou muda o padrão de instalação?
                Valeu.
                Porsches & VW air cooled, that's what I like!
                www.floripaboxer.blogspot.com

                Comment


                • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                  Postado originalmente por Museu
                  Blza nando,

                  Se prefere assim seja bem sucedido na empreita.

                  Quando voce acertar a mao no ajuste da injeçao nem lembrara que um dia existiu carburador.

                  Ponto voce consegue conferir pessoalmente ou leve em alguma mecanica.

                  Pelo sintomas apresentados deve mesmo estar com ponto muito atrasado, muito rico na alimentaçao, mas falar de longe eh dificil.

                  SE voce tiver sonda wideband eh muito bom no acerto, se nao tiver vale a pena comprar.
                  Concordo!
                  Um amigo meu tinha um 1600 turbo com TCS10, demais dados não sei.
                  Não tinha sonda, o carro era quadrado, só rendia quando tava quente.
                  Instalou a sonda wideband, ai em 2 dias o preparador regulou, ficou outro carro!!! Liso, mais forte, pegava de manhã de prima...
                  Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                  1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                  "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                  Comment


                  • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                    Postado originalmente por alanbique
                    Concordo!
                    Um amigo meu tinha um 1600 turbo com TCS10, demais dados não sei.
                    Não tinha sonda, o carro era quadrado, só rendia quando tava quente.
                    Instalou a sonda wideband, ai em 2 dias o preparador regulou, ficou outro carro!!! Liso, mais forte, pegava de manhã de prima...
                    Certa vez fui dar uma volta com um amigo meu no Ap1.9T dele... 3kg de pressao positiva...

                    Andamos e o bicho forte... eu com o notebook no colo e olhando a wideband... falei encosta ali no acostamento... estava gordao... tirei combustivel e pedi para ele reduzir a pressao

                    Saimos, ficou com 2.2kg e o bicho virou um monstro !!!! D: destracionando e passarinhando que nem louco.

                    O combustivel interefere e muito na performance.

                    Comment


                    • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                      Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
                      O Museu tá certo...
                      comece comprando uma sonda wideband, e depois se puder, use bicos originais pra potência que deseja.
                      Assino em baixo!

                      Tentei rodar às pressas com minha Mega sem sonda nenhuma... Não tinha nenhum parãmetro pra me guiar. O carro funcionava, mas quadrado e gastando muito!

                      Sonda, na minha opinião, é requisito básico pra quem for partir para injeção. Juntamente com bons bicos(comprei os de Astra Flex, com boa vazão e preço).

                      Abraço!
                      Aos que não atualizaram ...

                      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                      Megasquirting

                      284º

                      Comment


                      • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                        Postado originalmente por nando do fusca
                        Mas essa sonda é plug & play, ou muda o padrão de instalação?
                        Valeu.
                        Repito a pergunta...
                        Porsches & VW air cooled, that's what I like!
                        www.floripaboxer.blogspot.com

                        Comment


                        • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                          Postado originalmente por nando do fusca
                          Repito a pergunta...
                          Nando,

                          A sonda WB precisa de um condicionador de sinal, tal condicionador "interpreta" os valores e converte para um "sinal" para que o processador/injeçao interprete.

                          Uso o controlador da ODG instruments, preço honesto e muito bom produto, eu indico.

                          Agora voce usa a FT correto? Se sim a FT NAO faz correçao por sonda lambda.

                          O que tem que ser feito, mediante os dados fornecidos no mostrador (relogio) voce tem que ir manualmente na FT e corrigir os valores na unha, o fez volta ao relogio para ver o resultado.. eh trabalhoso mas surte resultado.

                          No caso da megasquirt existe um programa "Tunerstudio Live" que toma base uma tabela feita por voce e conforme os valores informandos pela WB ele vai corrigindo sozinho todo o mapa.

                          Para ter uma leve noçao, o valor de lambda para plena potencia eh aproximado de 0.85 a 0.88, para turbo um bom valor para segurança seria 0.82.

                          Este produto abaixo eh uma evoluçao do meu, o meu vinha uma caixinha (condicionador) e o mostrador, este ja o colocaram em uma so peça, masi pratico

                          http://www.odginstruments.com.br/wideband_x2.php

                          Comment


                          • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                            Sabendo dos enormes beneficios da IGNIÇÃO progamavel em turbinados,até que ponto uma IGNIÇÃO progamavel , surte efeito num carro aspro?

                            Comment


                            • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                              Postado originalmente por fdcagro
                              Sabendo dos enormes beneficios da IGNIÇÃO progamavel em turbinados,até que ponto uma IGNIÇÃO progamavel , surte efeito num carro aspro?
                              Muita, voce escolhe o ponto de igniçao em uma celula "rpm x pressao atmosferica", a baixa carga voce soca ponto e vai diminuindo durante a subida... o giro sobe igual um tiro.

                              Comment


                              • Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                                Postado originalmente por Museu
                                Muita, voce escolhe o ponto de igniçao em uma celula "rpm x pressao atmosferica", a baixa carga voce soca ponto e vai diminuindo durante a subida... o giro sobe igual um tiro.

                                O que vc chama de "socar ponto" ...atrasar ou adiantar? Sei que no caso de turbo as coisas mudam, assim, no meu caso que moro no interior de SP (clima quente e seco) o que vc sugeria em termos de acerto?
                                Atualmente meu carro esta com acerto de quando eu morava no litoral (clima úmido, frio e maior pressão atmosféria) por isso, havia lhe dito que meu carro deveria estar "gordo e atrasado".
                                Abraço.
                                Porsches & VW air cooled, that's what I like!
                                www.floripaboxer.blogspot.com

                                Comment

                                Working...
                                X