Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1600 x Webers IDF 40

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • 1600 x Webers IDF 40

    Procurei nos tópicos e não achei o tema 1600 x Webers IDF 40.

    Esta receita é boa, considerando um kit cabeçudo, cabeçotes preparados 40 x 36 e W110?

    Qual o consumo provável de um Weber 40 central no álcool, e duas 40 também no álcool?

    Sei que a tendência é injeção, mas eu sou conservador, além de não ter ninguém por perto para me salvar em caso de pane...

    Valeu galera.
    "May the force be with you!"

  • #2
    Re: 1600 x Webers IDF 40

    tenho a mesma duvida...

    estava pensando em comprar aquele kit da empi, mas deve se pensar beeem, no fuscanet esta na faxa de R$2000, uma injeção completa deve sair por uns R$3000, mas tambem sou conservador e 1000 pila faz diferença...

    Comment


    • #3
      Re: 1600 x Webers IDF 40

      Amigos, tb estava pensando em colocar uma dupla IDF 40 no azulão mas desisti da idéia depois de ver o Fusca do Zérba com a FuelTech e o do Luiz com a Megasquirt. Por uns R$ 2000,00 dá pra colocar uma Mega e sem ter q ficar toda hora acertando , fez o acerto uma vez vc pode passar a ir afinando, afinando até não ter mais o q fazer. Fica perfeita além de ser relativamente simples. Eu vou injeção mesmo!




      André Torneiro

      Comment


      • #4
        Re: 1600 x Webers IDF 40

        tbm sou a favor da tecnologia, assim que tiver oportunidade quero uma injeção. injeção é dificil deixar na mão, e weber 40 não é bem assim pra achar peçaem caso de emergencia. acho injeção muito mais confiável.

        Comment


        • #5
          Re: 1600 x Webers IDF 40

          Sou a favor da injeção, ainda vou ter 2 corpos duplos de injeção e uma fuell tech. Mas uma coisa é certa prefiro ficar parado na rua com um problema de carburador do que com um problema de injeção.
          Fusca4ever

          E também Puma4ever!! ;)

          Esgoelando a terceira: http://www.youtube.com/watch?v=2qTix8cHsUQ

          Comment


          • #6
            Re: 1600 x Webers IDF 40

            Postado originalmente por bolo
            Sou a favor da injeção, ainda vou ter 2 corpos duplos de injeção e uma fuell tech. Mas uma coisa é certa prefiro ficar parado na rua com um problema de carburador do que com um problema de injeção.

            Olha, eu não tenho ninguém a menos de 30 km que saiba mexer num kit de injeção! O Rio é uma província em termos de oficinas de preparação...
            Eu fiz as contas: kit de injeção com dois corpos duplos + FullTech Pro F1³ (rsrs), sai R$ 5.000,00 instalada, a preços de Sportsystem.
            Dois kits novos e reluzentes de carburas IDF40 completaço, sai a R$ 3000,00.

            Eu estava observando como os americanos gostam dos carburadores para hot hod e antigos modificados! É só reparar nos programas Overhaulin' e American Hot Hod.
            E a NASCAR?! São carburas, já notaram?!! Se não me engano, são big Holleys...

            Eu acho a injeção melhor em termos de tecnologia, mas eu percebo que as escolas tradicionais de preparação preferem os carburas.
            Eu já tive uma injeção bem rudimentar, a HIS, comprada na Crestana & Crestana como uma ótima alternativa, mas era bem ruim, pois pulsava os quatro bicos simultaneamente. Era um mero repetidor para bicos suplementares, mas quando instalei tive problemas por causa da corrente gerada pelo alternador que, a certa altura, deixava o carro soluçando horrores!!! Foi uma decepção... E o consumo ficava a 5km/l, o mesmo dos carburadores.
            OU seja, o sistema eletríco tem que estar em dia, e nada de chupeta para fazer o carro pegar, senão...

            É a minha humilde e imprecisa opinião.
            Last edited by Maurício Queiroz; 05-10-2009, 09:56 AM.
            "May the force be with you!"

            Comment


            • #7
              Re: 1600 x Webers IDF 40

              Mas eu estou reparando que poucos aqui usam Webers 40...
              Ou solex 32 ou injeção, estou certo?

              Abraços.
              "May the force be with you!"

              Comment


              • #8
                Re: 1600 x Webers IDF 40

                O ruim da carburação é o consumo...Alto, alto.

                Comment


                • #9
                  Re: 1600 x Webers IDF 40

                  Postado originalmente por Maurício Queiroz
                  Olha, eu não tenho ninguém a menos de 30 km que saiba mexer num kit de injeção! O Rio é uma província em termos de oficinas de preparação...
                  Eu fiz as contas: kit de injeção com dois corpos duplos + FullTech Pro F1³ (rsrs), sai R$ 5.000,00 instalada, a preços de Sportsystem.
                  Dois kits novos e reluzentes de carburas IDF40 completaço, sai a R$ 3000,00.

                  Eu estava observando como os americanos gostam dos carburadores para hot hod e antigos modificados! É só reparar nos programas Overhaulin' e American Hot Hod.
                  E a NASCAR?! São carburas, já notaram?!! Se não me engano, são big Holleys...

                  Eu acho a injeção melhor em termos de tecnologia, mas eu percebo que as escolas tradicionais de preparação preferem os carburas.
                  Eu já tive uma injeção bem rudimentar, a HIS, comprada na Crestana & Crestana como uma ótima alternativa, mas era bem ruim, pois pulsava os quatro bicos simultaneamente. Era um mero repetidor para bicos suplementares, mas quando instalei tive problemas por causa da corrente gerada pelo alternador que, a certa altura, deixava o carro soluçando horrores!!! Foi uma decepção... E o consumo ficava a 5km/l, o mesmo dos carburadores.
                  OU seja, o sistema eletríco tem que estar em dia, e nada de chupeta para fazer o carro pegar, senão...

                  É a minha humilde e imprecisa opinião.
                  Realmente a carburação sai bem mais em conta, e quem souber comprar não gasta nem R$ 3000,00. No meu caso eu arrumei 2 dellorto 40 similares a Webers 40 IDF, paguei R$ 350,00 em cada um e vieram lá de fora, lógico eram usados e vieram de um Alfa Romeo, mas vieram perfeitos, logo em seguida arrumei o coletor e acionamento usado, gastei R$ 250,00 nos coletores e R$ 150,00 no acionamento e isso tudo foi a 2 anos. No momento ainda não arrumei os filtros por que quero andar de cornetas e telas mas vou ter que gastar mais ums R$ 150,00 no final das contas meu kit saiu por R$ 1350,00. O preço de um notebook atual ou um PC de porte médio, ótimo investimento.

                  A pessoa que comprei o carburador ainda tinha um monte de Webers 40 IDF e queria até me vender mais algums, podia escolher a dedo. Lá na europa esses carburadores brotam aos montes.

                  R$ 5000,00 numa injeção similar as Webers IDF para você ter ums 5 a 10 cv a mais que uma carburação pode lhe proporcionar gastando quase 3 veses menos para mim não vale a pena.

                  Para terminar. Nunca vi um corpo de injeção desses para Vw-ar similares a uma dupla de Webers 48 ou 50 IDA que é o que manda em uma preparação pesada.
                  Fusca4ever

                  E também Puma4ever!! ;)

                  Esgoelando a terceira: http://www.youtube.com/watch?v=2qTix8cHsUQ

                  Comment


                  • #10
                    Re: 1600 x Webers IDF 40

                    Postado originalmente por Leonardo Goulart
                    O ruim da carburação é o consumo...Alto, alto.
                    Na minha carburação que são 2 duplos de 40mm, quando rodava na gasolina com gigle 135 ele fez 11Km/l andando a uma media de 100 Km/h.

                    Medi na niteroi manillha depois do retorno de guaxindiba indo para a região dos lagos antes do pedagio que acabaram de construir. Ali é perfeito pois da para manter uma velocidade constante antes da subida que vem em seguida.

                    Fiz o teste denovo quando aumentei os gigles de baixa e alta na broca. O de alta foi para 180. Testei no alcool numa média de 60 Km/h e beliscou 10 Km/l, acredito que na gasolina daria a mesma coisa do teste anterior.

                    Será que com 2 corpos de borboleta duplos se chega a 14 Km/l? Duvido muito... Na pratica ambos desempenharam resultados parecidos.
                    Last edited by bolo; 06-10-2009, 12:26 PM.
                    Fusca4ever

                    E também Puma4ever!! ;)

                    Esgoelando a terceira: http://www.youtube.com/watch?v=2qTix8cHsUQ

                    Comment


                    • #11
                      Re: 1600 x Webers IDF 40

                      Postado originalmente por bolo
                      Realmente a carburação sai bem mais em conta, e quem souber comprar não gasta nem R$ 3000,00. No meu caso eu arrumei 2 dellorto 40 similares a Webers 40 IDF, paguei R$ 350,00 em cada um e vieram lá de fora, lógico eram usados e vieram de um Alfa Romeo, mas vieram perfeitos, logo em seguida arrumei o coletor e acionamento usado, gastei R$ 250,00 nos coletores e R$ 150,00 no acionamento e isso tudo foi a 2 anos. No momento ainda não arrumei os filtros por que quero andar de cornetas e telas mas vou ter que gastar mais ums R$ 150,00 no final das contas meu kit saiu por R$ 1350,00. O preço de um notebook atual ou um PC de porte médio, ótimo investimento.

                      A pessoa que comprei o carburador ainda tinha um monte de Webers 40 IDF e queria até me vender mais algums, podia escolher a dedo. Lá na europa esses carburadores brotam aos montes.

                      R$ 5000,00 numa injeção similar as Webers IDF para você ter ums 5 a 10 cv a mais que uma carburação pode lhe proporcionar gastando quase 3 veses menos para mim não vale a pena.

                      Para terminar. Nunca vi um corpo de injeção desses para Vw-ar similares a uma dupla de Webers 48 ou 50 IDA que é o que manda em uma preparação pesada.

                      Puxa!!! Que achado este vendedor hein?
                      Ainda tem contato com ele?

                      Você falou na pista da Manilha, que é por onde passo com alguma frequência, é uma excelente pista para acelerar.
                      Na última vez, há um mês, andei junto com uma Mitsubishi L200 Triton.
                      E o cara não estava brincando não.
                      Foi igual a uma piada: a 120 km/l, dei seta e uma piscadinha e, claro, o cara não abriu... rsrs Foi muito engraçado.
                      Não deu pra passar, mas fomos juntos até 170km/h.
                      Com um carburador com venturis maiores, passaria disso, com certeza.
                      Um abraço!
                      "May the force be with you!"

                      Comment


                      • #12
                        Re: 1600 x Webers IDF 40

                        Postado originalmente por Maurício Queiroz
                        Puxa!!! Que achado este vendedor hein?
                        Ainda tem contato com ele?

                        Você falou na pista da Manilha, que é por onde passo com alguma frequência, é uma excelente pista para acelerar.
                        Na última vez, há um mês, andei junto com uma Mitsubishi L200 Triton.
                        E o cara não estava brincando não.
                        Foi igual a uma piada: a 120 km/l, dei seta e uma piscadinha e, claro, o cara não abriu... rsrs Foi muito engraçado.
                        Não deu pra passar, mas fomos juntos até 170km/h.
                        Com um carburador com venturis maiores, passaria disso, com certeza.
                        Um abraço!
                        Tenho o contato dele sim. Hoje ele só está mexendo com motos. Ele tinha um monte de Webers 40 IDF e deitadas, por teimosia peguei Dellortos que são similares. Estava para negociar com ele mas 2 Webers para deixar guardado. Com pouco mais de R$ 2500,00 eu podia pegar as 6 Webers que ele tinha disponivel. Já pensou ter Webers IDF sobresalentes hehehehe.

                        Ele só tinha achado, certa vez me mostrou no MSN uma foto de 4 carburadores que eram usados no Civic antigo, cara que coisa mais linda, parecia TBIs de moto.

                        Certa vez estava na niteroi manilha sentido rio testando os carburadores sendo que o carro não estava desenvolvendo muito bem devido a um dos carburadores não está abrindo por completo. Estava com o pé em baixo e atras de mim tinha uma Hilux SW 3.0 se distanciando vagarosamente. O cara tentou de tudo passar e não conseguiu, só se distanciava, só passou mesmo quando o motor atingiu a maxima, ai olhei para o retrovisor, e vi o carro se aproximar lentamente, até que deixei ele passar de vez pois precisava pegar o retorno.

                        Detalhe interessante: Minha maxima era 150 Km/h e a da hilux é limitada em 180 Km/h.

                        Gente não estou apoiando ninguem a ficar correndo por ai hein... Velocidade demais é perigoso demais... Sou fã de carros que arrancam muito é tanto que no meu utilizo cambio de 1300 e comando de valvulas original
                        Fusca4ever

                        E também Puma4ever!! ;)

                        Esgoelando a terceira: http://www.youtube.com/watch?v=2qTix8cHsUQ

                        Comment


                        • #13
                          Re: 1600 x Webers IDF 40

                          rsrsrs

                          E quem disse que alguém aqui precisa de apoio ou estímulo... rsrsrsrs
                          Não tem jeito amigo... carro com potência só chama pé embaixo.

                          Não gosto de admitir que corro, mas no fundo eu gosto.
                          "May the force be with you!"

                          Comment

                          Working...
                          X