Anúncio

Collapse
No announcement yet.

velas NGK grau 9

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • velas NGK grau 9

    pessoal,to com uma duvida,vo compra um jogo d velas pro meu 1600 alcool,q vai ter d 13,5 a 14/1 d taxa
    o grau d vela q pretendo usar é o grau 9,mas existem alguns modelos
    B9ES da moto dt200,custa 10,00 reais a vela,tem eletrodo d cobre
    B9EGV,custa 30,00 a vela e tem eletrodo de ouro-paladio e construçao especial
    BR9EIX, q é a iridium,custa 40,00 a vela

    a minha duvida é se realmente vale a pena comprar uma vela egv ou iridium,se muda muito na performance do motor,quem conhece e ja usou,poste suas experiencias,
    valeu pessoal

  • #2
    Re: velas NGK grau 9

    Postado originalmente por hot_64
    pessoal,to com uma duvida,vo compra um jogo d velas pro meu 1600 alcool,q vai ter d 13,5 a 14/1 d taxa
    o grau d vela q pretendo usar é o grau 9,mas existem alguns modelos
    B9ES da moto dt200,custa 10,00 reais a vela,tem eletrodo d cobre
    B9EGV,custa 30,00 a vela e tem eletrodo de ouro-paladio e construçao especial
    BR9EIX, q é a iridium,custa 40,00 a vela

    a minha duvida é se realmente vale a pena comprar uma vela egv ou iridium,se muda muito na performance do motor,quem conhece e ja usou,poste suas experiencias,
    valeu pessoal
    Eu uso a BR9EIX. Acho que vale a pena sim. As minhas consegui dos EUA. US$ 8,99 na Summit Racing. Foi um amigo que trouxe. Só importar elas nem vale a pena. Mas acho que mesmo pagando R$ 40,00, vale a pena sim. Antes dessa eu tinha as V-Power grau 9, e era muito inferior. Com as Iridium, pega muito bem, mesmo quando frio, muito frio. Essa semana já fez 5º aqui, e no álcool é brabo. Já fiz 10 mil km, e tirei ela pela primeira vez uns 10 dias atrás, e tão novas. E em desempenho também notei melhora considerável.

    Esse amigo que trouxe, usa elas em um opala de arrancada. Pra ter uma idéia do comb que ela precisa queimar, tem 2 bombas daquelas aeromotivas tocando por um tubo de metal de 2 pol até as flautas, com 12 bicos de 120 lbs. E desde que ele botou também não se incomodou mais com queima precoce de vela.

    A minha opinião é essa. Vamos aguardar a opinião do pessoal.

    Abração.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
    1976 1600 Turbo

    Comment


    • #3
      Re: velas NGK grau 9

      valeu pela resposta,me sinto mais confiante em relaçao a essa vela,até achei um preço melhor nessa iridium 33,50 cada,até tem um video no youtube bem interessante sobre o funcionamento dessa vela
      eu até tava mais inclinado pra coloca a B9EGV,por ela ñ ser resistiva,ja q o carro ñ vai ter som,nem injeçao,ñ me preocupo com interferencias,a proposito,pretendo ainda encontrar cabos d igniçao sem resistencia,usando bobina do gol MI,pretendo obter o maximo d potencia
      vamos ver se tem alguem q ja utilizou a B9EGV
      mas acho q vou d iridium..
      valeu ai

      Comment


      • #4
        Re: velas NGK grau 9

        cara eu uso b8egv no meu motor,tenho a taxa bem parecida.


        na ancona ta num preço justo ea vela é original,eu comprei la !
        valeu abs!!!
        sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

        Comment


        • #5
          Re: velas NGK grau 9

          Grau 9 eh usado em carro turbo.

          No seu caso grau 8 ja esta mais do que bom tamanho.

          Comment


          • #6
            Re: velas NGK grau 9

            Postado originalmente por Museu
            Grau 9 eh usado em carro turbo.

            No seu caso grau 8 ja esta mais do que bom tamanho.
            Vou só complementar o post anterior: no meu caso é taxa de 10:1, +-, e 1 kg de pressão. Não sei se no meu caso teria que ser grau 9? Mas sem levar em conta o grau, ainda voto na Iridium. Tem veículos novos que saem com Iridium 7. Ao meu ver vale a pena pela durabilidade maior da vela, em qualquer aplicação.

            Ah, e me incomodei muito com essas de DT. Queimava toda hora, por causa do excesso em baixa.
            Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
            1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
            1976 1600 Turbo

            Comment


            • #7
              Re: velas NGK grau 9

              bom,obrigado pelas dicas pessoal,tava pesquisando qual entao seria o grau certo,até achei aqui no forum uma tabela do Vader,segue ai:
              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...ight=vela+grau
              realmente pra taxa acima d 13,ele recomenda o grau 8
              ia d grau 9,pq o pesoal d carro aspirado daqui em AP,opala usa grau 9.e q a original é grau 7,ai pelos meus calculos iria d 9,mas pelo jeito tava errado..hehe
              valeu

              Comment


              • #8
                Galera eu tenho um motor original 1600 a gasolina vale a pena colocar umas velas de Iridium porém só estou encontrando as da ngk grau 6 que vocês me dizem

                Comment


                • #9
                  Opa, blz? É taxa de compressão original na gasolina? Se for, é NGK BP5HS e deu. ;)

                  Abraço ae!

                  Comment

                  Working...
                  X