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Modificação na Flauta do solex 32

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  • #31
    correçao

    Maurílio,
    obrigado pela atençao, só quero corrigir que meu motor será 1622cc tb, pistões de 86,5, vou rodar na gasolina, então reconfigure as valvulas por favor....regular carburação é só testando mesmo, com muita paciencia!!partindo de uma configuração "ideal" e quanto como saber se o eixo virabrequim é de ferro ou forjado no "olho", tem jeito...
    mais uma vez, valeu!

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    • #32
      Seu motor então será igualzinho ao meu, apenas o combustível é diferente, logo vc pode colocar essas que eu uso tb 40mm na admissão e as suas de admissão de 35,5 ou 32mm(motor 1600) vão para o escape, vc só vai comprar 4 válvulas de 40mm e pode deixar 40 x 35,5 privilegiando pouco mais a alta ou 40 x 32 favorecendo um pouco mais o torque. Pelo que eu sei todos os virabrequins anteriores a 1984 são forjados(correção: são de aço fundido), mas vou pesquisar aqui no fórum para saber se tem número da peça, etc só que isto é o que menos importa pois o meu motor é 1986 e portanto o vira não é forjado e agüenta o "ralo" legal, os de ap tb não são forjados e agüentam quase 3kg de pressão de turbo. O negócio é ele estar correto na medida, de preferência abaixo ou igual a 0,50 no máximo,pois acima disso dá para fazer tb mas o risco de quebra é maior.
      Last edited by maurilio; 11-04-2007, 06:07 PM.
      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
      Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
      volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

      VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
      Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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      • #33
        NAda a ver como o topico maaasss, maurilio voce utiliza as valvulas de adimissao no escape, e elas aguanta!? digo, o material das valvulas de escape e admissao sao os mesmos? a de escape nao foi "projetada" pra aguentar altas temperaturas... ou nao tem nada a ver!?

        Obrigado!!!
        WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

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        • #34
          Existe sim uma maior temperatura no escape,por isso me parece que as válvulas tem uma têmpera diferente mas até agora não deu problemas e jogo 6500 rpm de vez em quando,quase todo dia e em viagens de 400 km, mantenho velocidades da ordem de 100/180(velocímetro) e não deu problema algum, até agora com o carro sendo aspirado e a álcool que por ter válvulas de escape maiores, gere um pouco menos de calor, o motor tá com 5000km e não deu problemas a não ser um vazamento no radiador de óleo, que já resolvi e remachou a cabeça dos reguladores de válvulas por causa das molas duplas, mas tb já resolvi.
          Last edited by maurilio; 11-04-2007, 06:09 PM.
          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
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          • #35
            cabeçotesxflautas

            Realmente fugimos do tópico, então sugiro abrir um tópico pra preparar cabeçote, não só ganho de potencia, mas otimizar tb consumo. Um amigo meu tinha uma puma 1.8, comando P2 (acho; isso tem tempo) e duas solex 40 e bebia 4 por litro, tudo bem que dava pau em 250 (segundo ele), mas por esse consumo e essa configuração, achei pouco eficiente, tanto q cogitei Ap no fusca( mais pq nao tava vendo ninguem mais preparar vw ar, ate enxergar a luz, ou melhor, o lado negro!)...
            o motor a alcool trabalha mais quente q o gasolina, certo ou não...

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            • #36
              Para falar a verdade, acho que ele trabalha até em temperatura inferior ao motor a gasolina, a não ser pela taxa de compressão que pode fazer com que na câmara tenha maior caloria do que com motor a gasolina inclusive para compensar o menor poder calorico do álcool. Mas o motor a ar não tem termostato para ligar ventoinha mais cedo ou mais tarde para controlar essa temperatura, e como o álcool é gelado, acredito que ele trabalhe até mais frio.
              Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
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              • #37
                Postado originalmente por Eugenio Morais
                Realmente fugimos do tópico, então sugiro abrir um tópico pra preparar cabeçote, não só ganho de potencia, mas otimizar tb consumo. Um amigo meu tinha uma puma 1.8, comando P2 (acho; isso tem tempo) e duas solex 40 e bebia 4 por litro, tudo bem que dava pau em 250 (segundo ele), mas por esse consumo e essa configuração, achei pouco eficiente, tanto q cogitei Ap no fusca( mais pq nao tava vendo ninguem mais preparar vw ar, ate enxergar a luz, ou melhor, o lado negro!)...
                o motor a alcool trabalha mais quente q o gasolina, certo ou não...
                Otima ideia!!!
                Criar um topico"fixo" de preparação de cabeçotes.....

                tirar todas as duvidas e tal...
                tipo um "livro eletronico " mesmo, qdo precisar algo sobre cabeçote direto para o topico

                T+
                WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

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                • #38
                  Otima ideia, é um topico que esta faltando aki, " cabeçotes ".
                  Abrços
                  Luby
                  http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                  Rio de Janeiro - RJ

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                  • #39
                    Opa!

                    Estou com um pequeno problema e uma grande duvida.

                    Mestre Vader, só encontrei Brocas de 1,5mm e 1/16pol (1,5875mm, nossa!!) acima de 1mm. A 1,2mm está em falta aqui.
                    Estou com uma duvida. Usando os furos a 1,5mm qual será o efeito final?

                    Minha dupla 32 gasolina está assim:

                    Venturi 27mm
                    Gicleur 160
                    Gicleur de Ar 115 (quero testar uns menores 110-105, está falhando um pouco em medias)
                    Lenta 55
                    *aumentarei neste final de semana as borboletas para 35mm.

                    É tudo.
                    Até mais, Noca.

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                    • #40
                      Pode usar a de 1/16 ,pois além de furar vc vai ter de deixá-los cônicos usando uma broca de 1.8/2.0 mm na mão mesmo ou uma furadeira de baixo giro para não arrombar os furos. Qto a de 1.2, coloque a de 1mm e gire a furadeira para aumentar um pouco o furo que já deve dar, ou mantenha com 1mm mesmo o furo. Acredito que vc possa por um giclê principal maior que este que vc está usando, sem dar excesso.Qto ao giclê de ar, se ele está falhando em médias rotações convém sim vc reduzir um pouco o giclê de ar. Esse carburador vai ficar bom...Vai ter de limar,lixar,desgastar um pouco a base do venturi, senão a borboleta vai pegar nela durante o acionamento. quanto às juntas, até 34 eu sei que não pegam, mas 35 talvez tenha que dar uma olhada.
                      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                      Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
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                      • #41
                        Fotos das flautas com seus furos ampliados

                        Opa! Estou enviando em anexo as fotos de uma das flautas da dupla de SOLEX 32 Alcool que tenho. Vejam que os 3 furos do meio estão com 1,5 mm e os da ponta da parte inferior estão com 1,0 mm. Será que exagerei demais?

                        Como será o comportamento?

                        Um abraço a todos!
                        Arquivos Anexos
                        Fusca4ever

                        E também Puma4ever!! ;)

                        Esgoelando a terceira: http://www.youtube.com/watch?v=2qTix8cHsUQ

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                        • #42
                          Não exagerou não, instala e acelera rapaz.
                          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
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                          • #43
                            Acho que já postei essa dúvida no outro tópico sobre as flautas, mas se ela se adequa mais a este.

                            O que muda nas flautas em relação ao combustível?

                            Meu motor é a álcool, e pelo que percebí a maioria aqui é a gasolina, com exceção do BOLO acima. Mantém-se os mesmos diâmetros aqui citados?

                            Abraços,

                            Comment


                            • #44
                              O meu é a álcool e os furos estão todos de 2,0 mm mais o da base com 1,5mm.
                              Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
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                              • #45
                                ejetor travado

                                ola, desmontei meus carburadores pra fazer o ejetor funcionar, arrumei rapidinho,era aquela esfera travada de novo, e aproveitei pra fazer aqueles furos que voces tanto gostam, só que eu coloquei o parafuso de rosca soberba e quando fui saca-lo ele quebrou e não sobrou nenhum pedacinho pra fora.o que eu faço ? desde já obrigado.

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