Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Modificação na Flauta do solex 30 PIC

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Marcio, acesse este link que vc encontra a resposta.
    http://forum.fusca4ever.com.br/showt...%E7%E3o+Flauta
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

    Comment


    • #17
      gigle

      Tenho fusca1300 ano 84 qual o gigle devo usar solex 30pic:p

      Comment


      • #18
        Marcio, dê uma olhada neste link tb.
        http://forum.fusca4ever.com.br/showt...1545#post11545
        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
        volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

        VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
        Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

        Comment


        • #19
          melhoria no solex 30

          mestre, enquanto não fica pronta a dupla, pensei em melhorar o rendimento com o solex 30 mesmo.
          eu vi duas dicas aqui no tóopico, uma q falava soh para deixar os furos da flauta cônicos com broca de 1,6mm sem transpassar, e outra aumentando os furos para 1,6 e os deixando cônicos com broca de 2mm, qual seria a melhor opção.
          devo tb colocar um gicleur 127,5 na gasolina e 125 no ar, tem alguma coniguração melhor, troca de venturi ou mudança nesses valores???
          meu carburador eh um H30PIC original do 1500 com gicleur de gasolina 125, ar 135Z e venturi 24mm, acho q o venturi eh isso mesmo, naum sei como o retira para ver.
          gostaria d umas dicas, quero sentir a diferença, c possivel imagens, pois como tdo apaixonado por fusca, naum gosto q outro ponha a mão no meu carro.
          Obrigado.

          Comment


          • #20
            Desenterrando esse tópico.

            Antes de colocar as 32, quero "brincar" bastante numa carburação mais simples, H30, para "pegar o jeito".

            Fui hoje comprar algumas canetas para fazer as experiências mas só achei a 125. Uso no meu carburador a 110, que achei certa vez numa auto peças, esquecida num canto (mosca branca por aqui), então não quero sacrificá-la, até ter certeza que consigo acertar essa alteração.

            Fazendo essas alterações, terei que aumentar as medidas dos outros giclês?
            Fusca 1974
            1600cc Tork Dupla Solex 32
            http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

            Comment


            • #21
              Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

              Blz tbm quero uma receitinha para melhorar a potencia comprei um 1500 72
              logo posto fotos, tem um carbura original solex h30 pic, cabeçote entrada simples (eu acho), abraços.
              Enfim falta pouco, aff...

              Comment


              • #22
                Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                pessoal estou com um problema depois que instalei o meu filtro de retorno, quando eu estou em uma rodovia e puxo acima dos 110 começa a dar falta de gasolina e o problema realmente e por causa do FR, pois já voltei e funfou numa boa, o meu é um 1600 simples mas o carbura é um 30 pics, já me disseram que esté problema é por causa do carbura 30 pics pois ele já foi feito para sr mais economico, eu primeiramente gostaria de saber qual a diferença do 30 pic e pics, e se a possibilidade de eu corrigir isso ou então qual o carburador aconselhavel para trocar. vlw

                Comment


                • #23
                  Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                  Me dê uma orientação, qual a medida da flauta que devo usar, meu motor é 1600 com solex H30 PIC?
                  E quanto aos demais gicleurs?

                  Postado originalmente por Master Vader
                  Da mesma forma que no solex 32, podemos alterar ligeiramente o solex H30 PIC com venturi de 24mm ( o original do 1500, 1600 e primeiros 1300), possibilitando o uso até de um W110.
                  Para isto não adianta somente o aumento dos gicleurs, mas também o aumento de capacidade do "poço de mistura", com a alteração da flauta (caneta ou tubo emulsionador).

                  A receita consiste em altera seus furos laterias tornando-os cônicos de modo a melhorar seus coeficiente de orifício (basicamente rendimento volumétrico).
                  Desta forma em alta o carburador permitirá que o motor trabalhe sem falta, engasgos e corte de potência.

                  Não chega a ficar igual aos dois solex 32 originais, mas chega perto!!

                  Importante!!!!
                  Para deixar os furos cônicos utilize uma broca de 1,6mm ou 1/16 pol e com a mão mesmo gire-a nos furos formando um cone. É importante que os furos não devem ser transpassados, portanto su diâmetro continuará o original.

                  []s,

                  Master Vader.

                  Basta segir o desenho

                  Comment


                  • #24
                    Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                    Vader, comprei uma flauta 90, conforme tabela, e ela veio com furos apenas de um lado. Está correto?

                    Postado originalmente por Master Vader
                    Da mesma forma que no solex 32, podemos alterar ligeiramente o solex H30 PIC com venturi de 24mm ( o original do 1500, 1600 e primeiros 1300), possibilitando o uso até de um W110.
                    Para isto não adianta somente o aumento dos gicleurs, mas também o aumento de capacidade do "poço de mistura", com a alteração da flauta (caneta ou tubo emulsionador).

                    A receita consiste em altera seus furos laterias tornando-os cônicos de modo a melhorar seus coeficiente de orifício (basicamente rendimento volumétrico).
                    Desta forma em alta o carburador permitirá que o motor trabalhe sem falta, engasgos e corte de potência.

                    Não chega a ficar igual aos dois solex 32 originais, mas chega perto!!

                    Importante!!!!
                    Para deixar os furos cônicos utilize uma broca de 1,6mm ou 1/16 pol e com a mão mesmo gire-a nos furos formando um cone. É importante que os furos não devem ser transpassados, portanto su diâmetro continuará o original.

                    []s,

                    Master Vader.

                    Basta segir o desenho

                    Comment


                    • #25
                      Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                      Postado originalmente por Master Vader
                      Sim, mas o resultado somente será razoável, e no 1300! O PICS num 1500 ou 1600 não vai...

                      []s,

                      Master Vader.
                      O meu sedan eh um 1.6 '84 e veio como um carburador h30 pict´s e como nao estava regulando a marcha lenta fiz uma modificação que para mim ficou legal (embora nao tenho dirigido outro fusca na vida ).
                      gicleur de ar 120
                      gilcleur principal 155
                      gicleur marcha lenta 60
                      2.5 voltas no parafuso da marcha lenta.

                      combustivel - 15 reais de alcool (1,50) e 6 gasolina (2,59).

                      Comment


                      • #26
                        Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                        Bom dia a todos,

                        Tenho um fusca com motor 1600 com a carburaçao solex 31pic-t gostaria de saber se voces tem alguma dica para esta carburaçao.

                        Comment


                        • #27
                          Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                          Postado originalmente por Lorival
                          Vader, comprei uma flauta 90, conforme tabela, e ela veio com furos apenas de um lado. Está correto?
                          Eu só acho flauta 125 por aqui.

                          Mas vc já fez a alteração?
                          Fusca 1974
                          1600cc Tork Dupla Solex 32
                          http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

                          Comment


                          • #28
                            Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                            abri meu carburador pra limpar e ao tentar tirar a flauta mais nao conseguir porque ta espanado o local de tirar como faco pra tirar a flauta????

                            Comment


                            • #29
                              Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                              Postado originalmente por leandro silva fernandes
                              abri meu carburador pra limpar e ao tentar tirar a flauta mais nao conseguir porque ta espanado o local de tirar como faco pra tirar a flauta????
                              Não têm como espanar pois não possui rosca. Explique o que está acontecendo detalhadamente pois pra mim vc já conseguiu tirar o gicleur dessifonador(externo com numeração .50 ou 100) e depois não consegue sacar a flauta não é ? Se for isso vc rosqueia dentro da flauta um parafuso tarrachante não muito grosso para não estragar a flauta e assim que vc sentir que ele prendeu bem vc ou puxa com alicate ou prende o alicate po parafuso e bate de baixo para cima no alicate para que a flauta saia. QQ dúvida pergunte novamente.
                              Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                              Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                              Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                              Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                              Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                              volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                              VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                              Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                              Comment


                              • #30
                                Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

                                Não têm como espanar pois não possui rosca. Explique o que está acontecendo detalhadamente pois pra mim vc já conseguiu tirar o gicleur dessifonador(externo com numeração .50 ou 100) e depois não consegue sacar a flauta não é ? Se for isso vc rosqueia dentro da flauta um parafuso tarrachante não muito grosso para não estragar a flauta e assim que vc sentir que ele prendeu bem vc ou puxa com alicate ou prende o alicate po parafuso e bate de baixo para cima no alicate para que a flauta saia. QQ dúvida pergunte novamente.

                                Muito obrigado pela dica é isso mesmo!!!

                                Comment

                                Working...
                                X