Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Taxa de Compressão. Subir ou não subir, eis a questão!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Taxa de Compressão. Subir ou não subir, eis a questão!

    Valeu, muito didática a explicação!
    Obs: Não me futuca pois ando sem tempo de frequentar o Forum.

    Comment


    • #17
      Bom dia.el
      Tenho um Boxer Turbo 2017cc (Vita 78 x 90.5) Injetado.
      Qual a sua sugestão para tamanho de turbina, taxa de compressão e ponto de ignição (controlável fueltech)?

      Comment


      • #18
        Bem vindo! O Vader não dá as caras tem anos já..

        Vai ter que ver com alguém que manja dos vw a ar turbinados. Sugiro Pico (Rojão Racing), Zotti ou Chico Biela.

        Fuja dos preparadores de arrancada a não ser que seja seu foco hehe!


        Sobre a taxa eu vi na prática. Rodei com 8,8:1 na gasolina comum e comando 276°..que bosta! Batia pino demais e tive que ir tirando avanço pra não ferrar o motor. Ficou MUITO forte abaixo de 3000 rpm e manco demais acima disso pois não podia dar avanço que batia pino. Era tesão demais pra rodar na cidade.. mas era só pegar estrada que batia a raiva.

        Desci o motor e calcei as camisas pra ajustar a taxa e ficou em 7,8:1. Agora sim posso dar rotação sem medo! Os cabeçotes são os mesmo, com dutos melhorados e câmaras modelo AP, antes e depois dos testes. ;)

        Taxa na gasosa é 7,5:1 mesmo e boa. E dá-lhe avanço! :P

        Pra turbo cansei de LER que era 6,8:1 mesmo e taca le pau. Já vi em revista nego usando 8,5:1 no álcool e tal.. mas de revista não pode confiar muito ainda mais que os caras não falam como fica na rua e tal.. enfim..

        Procura o Pico, Zotti ou Chico Biela. Ah, tem o Trimilika também!

        Abraço!

        Comment

        Working...
        X