Anúncio

Collapse
No announcement yet.

esperimentando:entrada de ar em baixo da placa no capu do motor

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: esperimentando:entrada de ar em baixo da placa no capu do motor

    Vc tem um camera Go-Pro? Ou conhece alguém que tenha??
    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
    1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

    Comment


    • #17
      Re: esperimentando:entrada de ar em baixo da placa no capu do motor

      Postado originalmente por alanbique Ver Post
      Vc tem um camera Go-Pro? Ou conhece alguém que tenha??
      eu coloco uma ventosa no vidro e fixo a camera ali,dá pra registrar bem legal a brincadeira hehehhee
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

      Comment


      • #18
        Re: esperimentando:entrada de ar em baixo da placa no capu do motor

        Postado originalmente por Antonio carlos Ver Post
        eu coloco uma ventosa no vidro e fixo a camera ali,dá pra registrar bem legal a brincadeira hehehhee
        Prenda no capo do motor, no buraco da placa.
        E prenda umas fitas coloridas e ande com o carro.
        Ai você saberá se o ar entá sendo puxado para dentro do cobre, ou se ele está saindo.
        Fusca 1500 1974 Verde Hippie
        1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
        "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

        Comment


        • #19
          Re: esperimentando:entrada de ar em baixo da placa no capu do motor

          Postado originalmente por alanbique Ver Post
          Prenda no capo do motor, no buraco da placa.
          E prenda umas fitas coloridas e ande com o carro.
          Ai você saberá se o ar entá sendo puxado para dentro do cobre, ou se ele está saindo.
          a placa fica quente ,como já citei,então o ar sai mesmo por ali.NOS MODELOS ITAMAR E 85,86 QUE VEM COM ISSO A LUZ DE PLCA FICA TODA RESSECADA COM O AR SAINDO
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

          Comment


          • #20
            Re: esperimentando:entrada de ar em baixo da placa no capu do motor

            Acho que você deveria se pendurar ali no parachoque é pedir para alguém dirigir a uns 100 km/h para acompanhar rsrs😁
            Felipe Mori
            Osasco - SP
            --------------------------------------------------------

            Comment


            • #21
              Re: esperimentando:entrada de ar em baixo da placa no capu do motor

              Postado originalmente por Antonio carlos Ver Post
              a placa fica quente ,como já citei,então o ar sai mesmo por ali.NOS MODELOS ITAMAR E 85,86 QUE VEM COM ISSO A LUZ DE PLCA FICA TODA RESSECADA COM O AR SAINDO
              Ainda acho que você deveria filmar essa saida de ar.
              Assim teria a CERTEZA!!!
              E mataria a curiosidade de muita gente.
              Fusca 1500 1974 Verde Hippie
              1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
              "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

              Comment


              • #22
                Re: esperimentando:entrada de ar em baixo da placa no capu do motor

                Seguindo a ideia do AC, na segunda passada, cortei meu capô traseiro logo atrás da placa. Corte de 280x75mm.
                O resultado foi uma diminuição de 10° na temperatura do cofre do motor. Antes, quando o motor estava na casa dos 90°, a temperatura do ar ficava em torno de 55°. Depois do corte no capô, a temperatura de admissão baixou e a do motor também baixa mais rápido.
                Minha placa está muito próxima do corte que fiz, deixando uma fresta de 2cm, talvez, se eu distanciar ela um pouquinho, terei ainda mais eficiência.
                Achei a ideia excelente...
                Meu SANGUE é Air cooled+

                Comment


                • #23
                  Re: esperimentando:entrada de ar em baixo da placa no capu do motor

                  Postado originalmente por fernandoraubber Ver Post
                  Seguindo a ideia do AC, na segunda passada, cortei meu capô traseiro logo atrás da placa. Corte de 280x75mm.
                  O resultado foi uma diminuição de 10° na temperatura do cofre do motor. Antes, quando o motor estava na casa dos 90°, a temperatura do ar ficava em torno de 55°. Depois do corte no capô, a temperatura de admissão baixou e a do motor também baixa mais rápido.
                  Minha placa está muito próxima do corte que fiz, deixando uma fresta de 2cm, talvez, se eu distanciar ela um pouquinho, terei ainda mais eficiência.
                  Achei a ideia excelente...
                  minha placa fica um pouquinho inclinada.No meu caso não quiz que aparecesse mesmo o rasgo,mas já vi fotos de grades bem feitas e aparecendo.Gostei fernando,pessoal aplicando a ideia no fusca e mostrando o resultado,fico feliz de verdade.
                  Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                  Comment


                  • #24
                    Re: esperimentando:entrada de ar em baixo da placa no capu do motor

                    Façamos a seguinte experiência (não desenharei a figura).

                    Com os vidros dianteiros (motorista e carona) fechados, ou quase fechados, abrimos um pouquinho* o(s) quebra vento(s) (a parte dianteira do quebra vento para dentro do veiculo e parte traseira para fora). O veiculo deve estar em movimento, pelo menos a uns 60 Km/h.

                    * uns 3 dedos +-

                    Fumemos um cigarro e damos uma "baforada" de fumaça na direção do quebra vento. O que acontece com a fumaça?

                    Comment


                    • #25
                      Re: esperimentando:entrada de ar em baixo da placa no capu do motor

                      blz pessoal
                      fiz o corte em um fusca 62,o resultado na ficou oo aminha tampa aletada,mas deu uma melhorada ja que fiz um motor 1600 torcudinho.Nesse fusca o dono esta cgitando as aletas tipo a do fusca do foose,ai sim deve ficar legal
                      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                      Comment

                      Working...
                      X