Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apostila de preparação By Vader - em breve...

Collapse
This topic is closed.
X
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Apostila de preparação By Vader - em breve...

    Quanto ao lançamento da apostila, está decidido...
    Vai sair do forno...
    A idéia é a seguinte:
    Muitos já conhecem o simulador de preparação de motores que eu fiz, tantonaversão aspirada como turbo.
    Pois bem...Fiz uma nova versão única que contempla todos os sistemas, com várias melhorias e correções de alguns “bugs” que poderiam gerar discrepâncias perceptíveis nos valores, principalmente na dos motores turbo.
    Nesta nova os valores são mais próximos ainda do real, mesmo em preparações extremamente fortes!!
    Este simulador eu considero ser um apanhado de: “ Oque Fazer...”, ou seja ele dá a idéia de uma determinada preparação, desempenho esperado, e o que colocar no motor...
    Porém faltava o “Como Fazer...” e este item será contemplado com a apostila.

    A versão nova do simulador em breve será enviada para todos os amigos da comunidade e Fórum Fusca 4ever como sempre fiz, e caso se interessem em algo a mais fornecerei a apostila de como fazer a preparação... Aguardem como será o procedimento para aquisição dela...

    A apostila será bem completa e mais bem elaborada que as normalmente encontradas nos cursos de preparação atuais.
    Podem ter certeza do que falo...

    Terá um extenso formulário além de tabelas para determinação de fatores necessários para escolha de cada item, explicações detalhadas de como calcular as diversas etapas e exemplos numéricos.
    Estou tentando deixá-la com a linguagem o mais apropriada possível para todos.
    E simplificando os cálculos ao máximo sem contudo perder nada conceitualmente.

    A base dela são meus quase 20 anos de experiência com motores, meus cursos e materiais que tenho lido e também elaborado neste período.

    Os tópicos abordados terão dentre vários outros os seguintes temas:

    - Cilindrada, cálculos e relação com potência e torque,
    - Taxa de compressão, cálculo e relação com rendimento térmico e detonação,
    - Escolha de válvulas, índice de Mach e rendimento volumétrico,
    - Potência e Torque, cálculos e fatores importantes para seu incremento,
    - Bases de dinâmica veicular e relação entre desempenho e potência e torque necessários,
    - Escolha dos comandos de válvulas,
    - Fatores limitantes: PME, Fb, VMP e Teoria Vader.
    - Determinação de carburadores e injeções, venturis e gicleurs,
    - Determinação de escapes,
    - Determinação de super-alimentadores (turbo, blower, Compressor G, supercharger, etc), mapas e ganhos de potência

    E muito mais...

    Em geral os cursos de preparação oferecem no máximo 50% do que terão nesta apostila...
    Quem sabe um dia ministrarei um curso presencial também...

    Os exemplos serão sempre em cima dos motores VW a ar, mas todas...eu disse todas explicações serão válidas para qualquer motor 4 Tempos.

    Aguardem mais alguns dias para que eu dê maiores detalhes de como ter a apostila para complementar o simulador de desempenho.
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

  • #2
    "Quem sabe um dia ministrarei um curso presencial também..." , seria uma excelente idéia !!!

    Comment


    • #3
      Estamos aguardando essas novidades
      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
      Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
      volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

      VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
      Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

      Comment


      • #4
        Beleza, estamos aquardando.
        Abrços
        Luby
        http://pumaslubisomem.blogspot.com/

        Rio de Janeiro - RJ

        Comment


        • #5
          Tb to no bolo!!!!

          Comment


          • #6
            Caro Marcelo

            Eu já havia virado seu fã, por toda sua técnica e paciência com o pessoal do grupo e por sua postura de compartilhar seu conhecimento.

            Agora acho que vou ter que elevar você à categoria de santo. Manda uma foto aí, para botar do lado da imagem de NS Aparecida e acender velinha para vc.

            Brincadeiras à parte, tua iniciativa é admirável.

            Ah, não simplifica muito os cálculos que é deles mesmo que eu gosto. Eheheh.

            Abraços
            --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

            Comment


            • #7
              To no aguardo também, principalmente pela parte da injeção!!!
              Fusca 1500 1974 Verde Hippie
              1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
              "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

              Comment


              • #8
                apoiando sempre

                ideias boas tem sempre meu apoio!!

                []s

                Comment


                • #9
                  Master Vader

                  Sempre benevolente, com os discípulos.....eu lembro bem no início da Fusca4ever no Orkut , fizeram essa sugestão de juntar suas dicas em uma apostila e vc acatou, tb devo admitir que 70% do q sei hj sobre motores a ar e preparação em geral além do funcionamento de sistemas mecânicos é graças as suas explanações, agradeço antecipadamente e desejo que isso q vc faz aqui e no Orkut te faça mais EVOLUIDO do q vc ja é.


                  Obrigado Mestre!!



                  André Torneiro

                  Comment


                  • #10
                    Muito boa a iniciativa!

                    Aopoio a ideia, pois serve como ajuda par amutia gente que está querendo montar seu Flat 4 a ar nervoso! Sem falar, que com a teoria, pode dar magem a muitas ideias do pessoal. ideias as quais serão postadas aqui, pois como nosso amigo André disse, o fórum é isso, troca de experiencias, informações e outras coisas, que ajudam no cresciment do grupo, iniciado pela Vader.

                    Abraço, e mais uam vez, parabéns pela iniciativa!
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • #11
                      Santo não... por favor, se não o meu lado negro ficará extremamente iluminado... hehehe!!!
                      "Master Vader"
                      The Lord of the Sith VW
                      My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                      My email -> vaderthemaster@gmail.com

                      Comment


                      • #12
                        bom... o pessoal já falou tão bonito que não tem como eu enfeitar mais... assino em baixo de tudo o que já falaram!
                        "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
                        Juan Manoel Fangio.

                        Comment


                        • #13
                          Nossa!! excelente ideia!!! Nota 10!

                          []'s

                          Lucas

                          Comment


                          • #14
                            Otimo, essa apostila será bastante util para tirar as duvidas na hora de fazer melhoria e preparações em nossos motores. valeu Vader.

                            Comment


                            • #15
                              Mestre sua atitude e show como todas as outras !!! parabens!!!!

                              Comment

                              Working...
                              X