Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca 82 motor 1300L Duvida

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Fusca 82 motor 1300L Duvida

    Gostaria de transformar meu fusca de 1300l para 1500 e colocar um comando....Alguém sabe me dizer quanto gasto mais ou menos? Alguém conhece mecanico bom proximo da Zona leste...

  • #2
    Bem vindo!!

    O carro é usado para estrada ou cidade? É único carro? É de uso diário ou final de semana? Gosta de esticar as marchas? Tem uns 3000 a 5000 reais pra investir?

    Não compensa fazer motor 1500. Já parte pra um 1600 e boa. Só pra dar uma idéia de valores:

    - par de cabeçotes retificados ou revisar os seus = +ou- R$400
    - kit motor 1600 = R$600 em média
    - comando esportivo = R$320 pra cima...
    - escapamento 4x1 silenautto = R$800 em média
    - dupla carburação solex 32 = R$500 em média (em ótimo estado)
    - retífica ou revisão da carcaça = R$1500 em média
    - mão de obra = R$500 pra cima..

    Soma ae.. hehehe!

    Já o mecânico alguém de SP pode indicar pra você. ;)

    Abraço!

    Comment


    • #3
      O carro é só para ir em eventos.....Sou novo no ramo...rs...Séra que se colocar ele 1.500 com injeção e um comando ele ja fica dahora? Estou achando 1,300l fraco na saida....

      Comment


      • #4
        Curto e grosso: VOCÊ TEM QUANTO PRA INVESTIR?

        A maioria dos caras gastam rios de dinheiro, importam peças e tal, pra montar carro pra final de semana..........
        (tem gosto e bolso pra tudo e esse não é o meu hehe)

        Uma revisão/retífica de um 1300 a 1600 original no capricho fica em R$2500 a R$3500. Se for botar comando + escape + injeção, o valor sobe MUITO.

        Está preparado?!?! Vai gastar tempão e dinheirão pra curtir rolezinho de final de semana apenas?! Se sim, curto e grosso, compra um motor direto com a SportsyStem e boa. Evita milhares de dores de cabeça com mecânico ou preparador.

        O motor 1500 (e o 1300) não tem como injetar pois ele usa cabeçote com 1 entrada de admissão e pra injetar tem que ser o cabeçote com 2 entradas, do 1600.

        Quer pagar quanto? hehehe!

        Abraço e não se ofenda! ;)

        É só a realidade.........

        Comment


        • #5
          O 1300 é mais fraquinho mesmo, mas nem tanto assim. Tive um Beje Alabastro, 1976, que andava menos que meu Fuscão com motor 1500, mas não me passava tanta raiva. Já experimentou regular ele todo certinho para ver o que ele te dá ? Prá ir em eventos, de vez em quando, o 1300 faz o serviço. Vai até mais longe, em qualquer lugar prá ser mais exato. Vai mais devagar, mas vai e volta.
          Mas se quer mesmo mais que o 1300, receitas tem várias inclusive essas que o Delrio já te passou.
          Uma que já pensei em fazer em um 1300 é colocar um virabrequim de 74mm. Ficaria um motor quadrado, e com um comando 266º andaria extremamente bem. Não seria um motor para performance, claro. Seria um motor para altíssima economia, e estimo que passaria de 15Km/l em estrada facilmente. Mas não faria feio. Andaria juntinho com 1600 original, ou até mais um tiquinho.
          Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
          Idelgiro-Fuscão 1500-1971
          www.waltergjunior.com

          Comment


          • #6
            Uma que esqueci de dizer ai em cima. Deixaria a relação de diferencial do 1300 mesmo, a 35x8. Perderia um pouco de final e não daria a autonomia que uma relação 33x8 daria, mas seria muito pouca diferença. Em compensação, esse bichinho econômico pularia na frente de muita coisa, muita mesmo. A começar pelos despretenciosos 1000 com um motorista iludido com carro novo no volante, ou até coisa muito melhor que um 1000. E com isso daria prá fazer desaforo demais... E o desaforo é o melhor do negócio !
            Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
            Idelgiro-Fuscão 1500-1971
            www.waltergjunior.com

            Comment

            Working...
            X