Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Transformar carburação dupla em simples

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Transformar carburação dupla em simples

    Tenho um fusca 94, 1600 com carburação dupla, muito difícil de regular, fica com cheiro de gasolina constante. Pensei em transforma-lo em carburação simples, mas gostaria da opinião de quem fez isso. Vale a pena?

  • #2
    Eu não tiraria a dupla. Pode estar certo que tem algo errado. E é só arrumar, não era assim, não nasceu assim. A dupla do seu motor é com venturi de 22mm, que pulveriza bem melhor. E como são dois, mesmo com venturis menor vão dar mais alimentação que um 30PIC, que tem venturi de 24mm. Resumindo: Com essa dupla seu carro bebe menos e anda mais.

    O primeiro passo é verificar boias e agulhas. O nível errado é um vilão dos maiores. Eu só uso boias Brosol ou Solex. Além da qualidade superior, elas são fixas, não tem haste para empenar. Normalmente uma arruela na agulha já deixa o nível correto. Agulha compre também das mesmas marcas, mas se não achar, uma Voguel dá para o gasto.

    Acredito que seu Fusca tenha desborbulhador, tinha de fábrica. A bem da verdade aquilo é um retorno sobretudo. Verifique se está tudo ligado, se está retornando corretamente para o tanque.

    Feito isso, venha aqui novamente e nos diga os resultado. Isso tudo tem que estar certo, e é o maior motivo de arrancarem a dupla e colocarem uma simples.


    Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
    Idelgiro-Fuscão 1500-1971
    www.waltergjunior.com

    Comment


    • #3
      Obrigado Walter, o fusca está na fase de pintura, assim que terminar farei o que me disse. Posto o resultado.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por WalterJunior Ver Post
        Eu não tiraria a dupla. Pode estar certo que tem algo errado. E é só arrumar, não era assim, não nasceu assim. A dupla do seu motor é com venturi de 22mm, que pulveriza bem melhor. E como são dois, mesmo com venturis menor vão dar mais alimentação que um 30PIC, que tem venturi de 24mm. Resumindo: Com essa dupla seu carro bebe menos e anda mais.

        O primeiro passo é verificar boias e agulhas. O nível errado é um vilão dos maiores. Eu só uso boias Brosol ou Solex. Além da qualidade superior, elas são fixas, não tem haste para empenar. Normalmente uma arruela na agulha já deixa o nível correto. Agulha compre também das mesmas marcas, mas se não achar, uma Voguel dá para o gasto.

        Acredito que seu Fusca tenha desborbulhador, tinha de fábrica. A bem da verdade aquilo é um retorno sobretudo. Verifique se está tudo ligado, se está retornando corretamente para o tanque.

        Feito isso, venha aqui novamente e nos diga os resultado. Isso tudo tem que estar certo, e é o maior motivo de arrancarem a dupla e colocarem uma simples.

        Amigo, sabe me indicar algum site onde eu encontre as boias e agulhas da Solex\Brosol ? Aqui na minha cidade não encontro mais. Obrigado.

        Comment


        • #5
          Achei essas no ML, não procurei as agulhas. Tá até muito barato, eu comprei um par aqui em Belo Horizonte por mais de 40,00 o par. Olhe também as agulhas, e confirme se é peça original Solex/Brosol nas perguntas. Pode ter uma ou outra marca, é mesma coisa. Mas as peças de hoje em dia, são fabricadas com a marca Brosol.

          No ML vai ver as boias originais fixas, e as paralelas, com haste.

          Isso tudo que te passei é o básico, pode ter algo à mais nos carburadores. Mas se não foram fuçados e estão bons, corpo e tampa aproveita tudo, é só trocar as duas bases. Esse carburador tem essa facilidade, a ase tem o embuchamento do eixo da borboleta, e se colocou bases novas, fica tudo novo. Eu prefiro comprar bases novas, originais também. Isso dura muito, não vai comprar tão cedo, e compensa o investimento. Comprei as bases da minha Kombi em 1994, e estão rodando até hoje, só para te dar uma idéia. Mas isso tudo é se precisar, claro.


          https://produto.mercadolivre.com.br/..._JM?source=gps
          Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
          Idelgiro-Fuscão 1500-1971
          www.waltergjunior.com

          Comment


          • #6
            gostaria de ter uma apostila de instalação e manutenção do motor de kombi injetado ano 2001

            Comment


            • #7
              Esquema Injeção da Kombi
              Arquivos Anexos
              Augusto Cesar Nunes

              Pesquisador
              Mecânico Entusiasta
              Analista em Informática
              gutocesa@hotmail.com
              gutocesa@terra.com.br

              Comment


              • #8
                Catálogo de peças Kombi 2004
                Arquivos Anexos
                Augusto Cesar Nunes

                Pesquisador
                Mecânico Entusiasta
                Analista em Informática
                gutocesa@hotmail.com
                gutocesa@terra.com.br

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por gutocesa Ver Post
                  Catálogo de peças Kombi 2004
                  Grande Guto!! Não estou conseguindo baixar.. abre outra página e não acontece nada.

                  Gostaria de ver este catálogo também!

                  Abraço!

                  Comment

                  Working...
                  X