Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca
Rafael,
Vamo nois...
Praticamente todos os componentes originais da injeção do uno serão transplantados para o fusca...acho não teremos problemas de rejeição doador/receptor não...
Vou responder a outras duas perguntas suas numa tacada só, a roda fonica e a polia são uma peça só e não, não tentaremos adaptar a polia do uno inteira no fusca, a turma aqui achou que iria ficar pouco confiável, não em relação ao alternador, mas sim em relação ao encaixe da polia, que é beeeem diferente do encaixe do fusca, falaram que ia ficar uma gambiarra só... daí abandonamos a idéia...mas a frente digo o que temos em mente.
Com a providencial saída do distribuidor e da bobina MI, abriremos uma verdadeira avenida para o sensor de rotação, os principais locais, em ordem de eleição ou possibilidade são a torre do alternador e o suporte da bomba de gasolina que sai do distribuidor.
A torre do alternador parece que foi feita pra isso, tem até um orificiozinho que pode ser aproveitado, abre-se uma rosca nele e "voalá", sensor encaixado, o outro local requer um suportezinho mais bem elaborado, mas nada tãããão difícil assim.
Vamo que vamo...
Abs.
Postado originalmente por Rafael_MO
Vamo nois...
Praticamente todos os componentes originais da injeção do uno serão transplantados para o fusca...acho não teremos problemas de rejeição doador/receptor não...
Vou responder a outras duas perguntas suas numa tacada só, a roda fonica e a polia são uma peça só e não, não tentaremos adaptar a polia do uno inteira no fusca, a turma aqui achou que iria ficar pouco confiável, não em relação ao alternador, mas sim em relação ao encaixe da polia, que é beeeem diferente do encaixe do fusca, falaram que ia ficar uma gambiarra só... daí abandonamos a idéia...mas a frente digo o que temos em mente.
Com a providencial saída do distribuidor e da bobina MI, abriremos uma verdadeira avenida para o sensor de rotação, os principais locais, em ordem de eleição ou possibilidade são a torre do alternador e o suporte da bomba de gasolina que sai do distribuidor.
A torre do alternador parece que foi feita pra isso, tem até um orificiozinho que pode ser aproveitado, abre-se uma rosca nele e "voalá", sensor encaixado, o outro local requer um suportezinho mais bem elaborado, mas nada tãããão difícil assim.
Vamo que vamo...
Abs.
Comment