Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

    Postado originalmente por ernest0h
    Gabrielmassa, obrigado!

    Próximo tutorial será sobre o uso de "Jato de areia", na remoção de ferrugem e tinta velha nas partes inferiores da carroceria. Aguarde!

    Trabalho que já iniciei: http://www.fusca4ever.com.br/showthr...?t=2813&page=2


    Abraço.
    Muito bom mesmo. Estou tendo um pouco de problemas com minha refrigeração mas acho q é mais mistura um pouco pobre ainda. Como estou partindo pra injeção esse esquema do radiador vai entrar pra minha lista de desejos.

    Mas esta de parabens mesmo. Nunca tinha escutado falar desse esquema antes. Muito bom.

    Comment


    • #17
      Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

      Postado originalmente por amazorj
      Muito bom mesmo. Estou tendo um pouco de problemas com minha refrigeração mas acho q é mais mistura um pouco pobre ainda. Como estou partindo pra injeção esse esquema do radiador vai entrar pra minha lista de desejos.

      Mas esta de parabens mesmo. Nunca tinha escutado falar desse esquema antes. Muito bom.

      Amazorj, obrigado!

      Na época que instalei a IE da Kombi, percebi que o motor aquecia um pouco mais em relação quando usava a dupla carburação, mas só foi necessário trocar o regulador de pressão e a bomba elétrica, pois tinha pressão, só que a vazão estava baixa.

      Abs!

      Comment


      • #18
        Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

        Só ressuscitando o topico. Agora a Sporsystem esta vendendo a flange e o radiador. Fica essa dica pro pessoal que quiser instalar essa refrigeração.

        Comment


        • #19
          Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

          A carcaça AS41 seria equivalente ao que vc chama de "nova" né?
          2100 aspro

          Comment


          • #20
            Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

            Postado originalmente por amazorj
            Só ressuscitando o topico. Agora a Sporsystem esta vendendo a flange e o radiador. Fica essa dica pro pessoal que quiser instalar essa refrigeração.
            Confirmado a dica do nosso amigo AMAZORJ!
            Detalhe que já vem com as borrachas de vedação junto com a flange!

            Comment


            • #21
              Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

              Postado originalmente por FILIPE A
              A carcaça AS41 seria equivalente ao que vc chama de "nova" né?
              Bom, não sei informar precisamente se todas as carcaças AS41 são equivalentes a nova e com radiador deslocado.
              Caso não seja deslocado terá que aumentar o diâmetro dos furos para fixar a flange, esta observação serve tanto para instalar esta refrigeração como a deslocada original das Kombis com radiador de ferro.

              Comment


              • #22
                Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

                " ... Retirar a capela ... caso não queira colocar o motor na bancada, tire a tampa do motor e seu suporte (tem um tutorial aqui no fórum) ... "

                Procurei, procurei, procurei e não achei.

                Preciso tirar a capela do meu motor para resolver um possível problema de vazamento no radiador de óleo sem tirar o motor.

                Alguém poderia me dizer onde está este tuto?

                Grato!

                Comment


                • #23
                  Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

                  tem um post do forista Dalton, na qual ele coloca a dupla carburação sem retirar o motor, é bem antigo

                  Comment


                  • #24
                    Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

                    Postado originalmente por smarca
                    " ... Retirar a capela ... caso não queira colocar o motor na bancada, tire a tampa do motor e seu suporte (tem um tutorial aqui no fórum) ... "

                    ...
                    Mas não tem mistério, é só:
                    * tirar a tampa ("capô") do motor (chave 10mm)
                    * retirar os suportes da tampa (chave 10mm tb),
                    * Soltar os fios do alternador (ou dínamo se for o caso), marcando a posição correta
                    * soltar a braçadeira do alternador (chave 15mm)
                    * tirar os parafusos que seguram a capela (10mm) ficam bem em baixo, nas laterais da capela, próximo aos cabeçotes.
                    * pronto! Só erguer e tirar o conjunto todo (capela + alternador + ventoinha) que terás acesso ao radiador
                    Jéferson S.
                    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                    Comment


                    • #25
                      Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

                      É fácil então. Só um pouco trabalhoso.
                      No meu caso, um Puma, nem a tampa e os suportes da tampa tenho que tirar.
                      Vou ver isso amanhã, quando encosto o carrinho para o próximo final de semana.
                      Aí vejo o que preciso trocar, provavelmente somente as borrachinhas de vedação do radiador.
                      E limpar tudo por ali, claro.
                      Obrigado pelo retorno.

                      Comment


                      • #26
                        Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

                        Postado originalmente por smarca
                        " ... Retirar a capela ... caso não queira colocar o motor na bancada, tire a tampa do motor e seu suporte (tem um tutorial aqui no fórum) ... "

                        Procurei, procurei, procurei e não achei.

                        Preciso tirar a capela do meu motor para resolver um possível problema de vazamento no radiador de óleo sem tirar o motor.

                        Alguém poderia me dizer onde está este tuto?

                        Grato!
                        É oque Jeferj, explicou!

                        Mas segue o link: http://forum.fusca4ever.com.br/showt...ange+deslocado do tutorial do Dalton.

                        Abraço!

                        Comment


                        • #27
                          Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

                          Eu instalei o radiador seguinto o tutorial, bem simples.
                          Mas meu manometro (mecânico) começou a vazar, vou partir pra um elétrico.
                          Por enquanto está desligada a temperatura.
                          Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                          1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                          "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                          Comment


                          • #28
                            Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

                            Pessoal,

                            A saida de ar que fica atrás da capela, onde fica o resalto do radiador, é ligada em algum lugar.
                            Estou fazendo um motor novo para o meu 68 com a capela nova, mas não sei se tenho que ligar esta saida de ar em algum lugar ....

                            []s
                            Fernando.
                            Fusca - 1968
                            1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
                            123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

                            http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

                            Comment


                            • #29
                              Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

                              Postado originalmente por fcm
                              Pessoal,

                              A saida de ar que fica atrás da capela, onde fica o resalto do radiador, é ligada em algum lugar.
                              Estou fazendo um motor novo para o meu 68 com a capela nova, mas não sei se tenho que ligar esta saida de ar em algum lugar ....

                              []s
                              Fernando.
                              Fernando, acho que isso aqui responde sua pergunta:



                              Repare que a lata que fica em cima do cambio tem uma saída para esse ar quente. Uma borracha conecta a saída da capela com radiador deslocado à essa saída.

                              Abraço!
                              Aos que não atualizaram ...

                              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                              Megasquirting

                              284º

                              Comment


                              • #30
                                Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

                                ñ Esqueçam De Comprar As Borrachas De Vedaçao Na Autorizada.
                                O Tempo De Durabilidade Das Originais Para As Comprads Em Autopeças
                                é Muito Grande.ñ Economize Nessa Hora!!
                                "" HOT AIR FOREVER""
                                KARMANN 63- 1200
                                KARMANN 67-1600

                                Comment

                                Working...
                                X