Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #61
    Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

    Postado originalmente por Gustavo Trepin
    bacana, sei qual é... é o de temperatura de agua neh?


    sobre ele falar q nem chega oleo no sensor, acho q é equivoco!!! pois ali fica na altura do pescador de oleo pra bomba... então não tem como faltar oleo ali naquela posição!!!
    Esse mesmo!!! ele tem q estar em contato com o óleo (de preferencia sempre) como é o local q o cara da brasa escolheu!!!
    IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

    Comment


    • #62
      Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

      Postado originalmente por ernest0h
      Na ocasião comprei completo da Cronomac, manometro e sensor, só não tenho em mãos pra ver o código, pois tá em reforma ainda...
      A original da Kombi injetada não serve, pois usa +5v e negativo... no sensor para manometros só negativo como "sinal".

      Só achei estranho no blog, ele informa que o sensor da Kombi não fica em contado com o óleo... tenho certeza que fica, pois tive que reapertar porque tava minando óleo...
      SERÁ Q A FABRICA DEPOIS DE 40 ANOS APERFEICOANDO ESSE MOTOR IA MONTAR UM SENSOR D OLEO EM UM LUGAR SEM OLEO???
      SÓ SE O MOTOR DELE ESTIVER SEM UM LITRO SE QUER.
      "" HOT AIR FOREVER""
      KARMANN 63- 1200
      KARMANN 67-1600

      Comment


      • #63
        Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

        Postado originalmente por LUISHPOWER
        SERÁ Q A FABRICA DEPOIS DE 40 ANOS APERFEICOANDO ESSE MOTOR IA MONTAR UM SENSOR D OLEO EM UM LUGAR SEM OLEO???
        SÓ SE O MOTOR DELE ESTIVER SEM UM LITRO SE QUER.
        HAHAHAHA boa Luis!! Mas eu quis dizer q, se ele colocar o sensor onde o cara da brasa colocou, tem tomar cuidado! Pq se furar im pouco para cima ja nao ira per contado 100% com o óleo, melhora muito se ele tiver a chapa defletora no carter.
        IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

        Comment


        • #64
          Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

          tá ae, o sensor já instalado!!! resolvi colocar no outro lado da carcaça, visto que ficaria mais facil para passar a fiação!!!




          Comment


          • #65
            Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

            Parabéns! Belo serviço!

            Comment


            • #66
              Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

              Ótima posição para o sensor!!

              isso é uma coisa muito interessante de se pensar quando estiver com bloco aberto, se vai ou não instalar, por exemplo, um manômetro no futuro! assim já se deixa o furo feito com um tampão rosqueado!!
              Jéferson S.
              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
              Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

              Comment


              • #67
                Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

                pois eh, foi oq pensei, dae, fui na autopeça, e comprei o sensor VDO, paguei 19,00 reais, furei e passei o abridor de rosca, o unico problema, é q a face ali, não é plana o suficiente para q o sensor encoste totalmente, dae dei um acabamento com a lima! um segredo, é não passar o abridor por completo... pois assim, a rosca do sensor entra meio que abrindo rosca, e ajuda na vedação!

                Comment


                • #68
                  Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

                  Barato o sensor, pensava eu que era mais caro...
                  Nem vale a pena colocar tampão então, negócio é colocar direto o sensor (mesmo no caso em que não vai ser utilizado de imediato)

                  Bem interessante a dica! Vou deixá-la no no "arquivo de dicas" hehe! Muito útil até em outros casos que exigem uma boa vedação na rosca!!
                  Jéferson S.
                  Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                  Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                  Comment


                  • #69
                    Re: Radiador de óleo deslocado do Fusca modelo exportação.

                    Postado originalmente por Gustavo Trepin
                    pois eh, foi oq pensei, dae, fui na autopeça, e comprei o sensor VDO, paguei 19,00 reais, furei e passei o abridor de rosca, o unico problema, é q a face ali, não é plana o suficiente para q o sensor encoste totalmente, dae dei um acabamento com a lima! um segredo, é não passar o abridor por completo... pois assim, a rosca do sensor entra meio que abrindo rosca, e ajuda na vedação!
                    Boa dica na hora de fazer a rosca!

                    Tanto que a nossa cebolinha de óleo é de rosca cônica pra justamente auxiliar na vedação.

                    Comment


                    • #70
                      desculpem puxar o tópico lá do fundo, mas alguém teria as imagens do primeiro post?
                      não estão mais disponíveis pelo que pude perceber..

                      grato.

                      Comment


                      • #71
                        Bem vindo!!!

                        Infelizmente as imagens se perderam quando trocamos de servidor. Por outro lado, só dá fusca4ever quando você pesquisa algo sobre vw a ar no google! :P

                        Acho melhor investir numa bomba de circulação + radiador externo no parachoque.

                        Segundo fontes ultra confiáveis (Chico Biela), acima de uma certa rotação tipo uns 3000 rpm, o fluxo de óleo fica "dividido" sendo que uma parte vai pra lubrificar o motor e outra parte vai pro radiador.. quanto mais subir a rotação, mais o fluxo vai sendo desviado direto para as galerias do motor, sem passar pelo radiador. E assim o óleo vai esquentando cada vez mais.

                        Hoje eu consigo MANTER 120 km/h REAIS, com o óleo na faixa de 100°C apenas! Só consegui porque montei o sistema auxiliar externo. Antes disso, batia 115°C, 118°C...

                        Por isso eu bato na tecla (inclusive após testes realizados por mim) que refrigeração a ar, pra manter velocidade, é merda. O bagulho só funciona legal na carcaça do motor do VW SP2 1700cc com duas válvulas de controle de óleo.

                        Para as carcaças comuns (99% das carcaças...), só nos resta montar uma circulação externa e com radiador no parachoque. É deficiência de projeto.

                        Infelizmente, fusca foi feito pra andar a 90 km/h e olhe lá..

                        Forte abraço ae!

                        Comment


                        • #72
                          Postado originalmente por Lukastrauer Ver Post
                          desculpem puxar o tópico lá do fundo, mas alguém teria as imagens do primeiro post?
                          não estão mais disponíveis pelo que pude perceber..

                          grato.
                          Lukas, o que você pretende fazer, e qual a sua necessidade de informação?
                          Augusto Cesar Nunes

                          Pesquisador
                          Mecânico Entusiasta
                          Analista em Informática
                          gutocesa@hotmail.com
                          gutocesa@terra.com.br

                          Comment


                          • #73
                            Postado originalmente por gutocesa Ver Post

                            Lukas, o que você pretende fazer, e qual a sua necessidade de informação?
                            Precisava ver as imagens para entender como fazer as vedações e td mais pra colocar o radiador da variant..

                            Comment


                            • #74
                              Desenterrando o tópico.... também estou neste ponto de melhorar a refrigeração do meu 1300 e queria as imagens do topico. Minha ideia era usar mesmo capela, flange e radiador deslocados com esta intenção de melhorar a refrigeração. Me indicaram o radiador da Variant II (como já disseram aqui) por ser de aluminio. Achei estes itens na Fuscanet, seriam eles:

                              https://brasil.fuscanet.com/radiador...ado-mod-alemao

                              https://brasil.fuscanet.com/motor-si...roduct_id=1072

                              https://brasil.fuscanet.com/index.ph...roduct_id=1180

                              https://www.ancona.com.br/loja/Empi-...28-p-3728.html

                              Comment


                              • #75
                                Sergio, no 1300 com a taxa de compressão que tem, não há necessidade de alteração no radiador. Agora se quer mudanças, use tudo da Kombi que é com radiador deslocado. Terá um custo beeem melhor do que gastará na Fuscanet.

                                https://produto.mercadolivre.com.br/...4-4bfc63e1884f

                                https://produto.mercadolivre.com.br/...a-e884a92a12ac
                                Augusto Cesar Nunes

                                Pesquisador
                                Mecânico Entusiasta
                                Analista em Informática
                                gutocesa@hotmail.com
                                gutocesa@terra.com.br

                                Comment

                                Working...
                                X