Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apostila técnica sobre embreagens

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Apostila técnica sobre embreagens

    Depois de passar a tarde da sexta e boa parte do sabado trocando os coxis do motor( os dois esturados) e cambio (tava bom mas ja que tava na pegada troque itbm) da brasilia ,para eliminar uma intença trepidação que ocorre nas saidas em primeira ;é ao realizar o teste depois de tudo montado, foi constatado que està a mesma porcaria ;Então fui pra net procurar plato e disco,pois o disco estava bem contaminado de oléo ( mas achei que por tar dois coxins esturados ,tinha achado a causa do problema troquei e subi o motor, cabaçice e foda) e achei um material interessante sobre embreagens.
    Apostila técnica:


    http://www.sachs.com.br/ES/documento...3_Apostila.pdf
    http://www.sachs.com.br/es/documento...0soluciona.pdf
    Last edited by rodrigorinox; 04-12-2010, 10:08 PM. Razão: adicionar mais um link

  • #2
    trepidação do carro na saida

    cara vc tava falando dos coxins ....

    mas a trepidação eh por causa do flexivel da embreagem...

    ou vc troca ele pq deve estra gasto ou coloca uma roela na ponta pra dobrar mais o flexivel ai a trepidação vai para com certesa!!!

    digo o isso pq jah aconteceu comigo!!!

    vai na feh q eh isso!!!

    Comment


    • #3
      Re: trepidação do carro na saida

      Postado originalmente por newpuny
      cara vc tava falando dos coxins ....

      mas a trepidação eh por causa do flexivel da embreagem...

      ou vc troca ele pq deve estra gasto ou coloca uma roela na ponta pra dobrar mais o flexivel ai a trepidação vai para com certesa!!!

      digo o isso pq jah aconteceu comigo!!!

      vai na feh q eh isso!!!
      amigão obrigado pela dica ;mas foi a primeira coisa que eu fiz ,troqui o flexivel e lubrifiquei o cabo ; não adiantou ; trepida muito em qualquer subidinha o carro não conseque sair; ai fui pros coxins troquei os três ;continua trepidando então so resta embreagem.

      Comment


      • #4
        Re: Apostila técnica sobre embreagens

        Pessoal tive um problema grande com embreagem o "mecanico" me deixo a embreagem presa por 2 parafusos do mesmo lado, imagina o quanto que não trepidava aquela embreagem paguei 200 reais pro cara fazer esse trampo!!!

        so descobri o que cabaço tinha feito quando fui trocar o escapamento e o prisioneiro quebro no cabeçote, quando o pessoal da retifica aqui perto de casa "pessoal gente boa e serviço bom tambem" estavam fazendo o trampo do prisioneiro, olhei para embreagem e na hora vi so os 2 parafusos....

        mas o pessoal deu um tapa no motor do fuqueta que fico zerado, troquei o escapamento redoldinho com abafador interno, filtro de oleo pelo de ar zerado sem mangueiras soltas para passar na inspeção, prendi a embreagem com todos os parafusos, prendi o coxim do cambio que estava solto tanto que o cambio dava umas porradas no tunel nas trocas de marcha, foi feita uma regulagem de valvulas com 20mm de folga só pra passar na inspeção, mesmo com essa folga o motor 1300 ta forte pra caramba, economico e com um barulho de fuca lindo !!!

        Só não coloquei o radiador deslocado porque não tenho a capela, mas a flange do Kafinski chego hahaha essa semana.

        As vezes uma trepidação pode ser muita coisa vale a pena baixar 4 parafusos pra ver qq ta acontecendo !!!!

        E a apostila de embreagem muito funcional tem até a uma Tabela de dimensões do volante do motor de varias marcas inclusive fusca valeu!!!

        Abraços !!!
        Last edited by bifox; 05-12-2010, 09:19 PM.

        Comment


        • #5
          Re: trepidação do carro na saida

          Rodrigo, mas as vezes trocar o cabo nao basta, tem q colocar as arruelas. O meu qdo troquei tive que manter as arruelas, nao sei se o tubo dentro do tunel entra pra dentro com o tempo, se os flexiveis autais sao uma porcaria ou se a chapa que segura o cabo empenou, mas só com a s arruelas ficou bom!
          GTMassa
          Tatui

          Comment


          • #6
            Re: trepidação do carro na saida

            Postado originalmente por gabrielmassa
            Rodrigo, mas as vezes trocar o cabo nao basta, tem q colocar as arruelas. O meu qdo troquei tive que manter as arruelas, nao sei se o tubo dentro do tunel entra pra dentro com o tempo, se os flexiveis autais sao uma porcaria ou se a chapa que segura o cabo empenou, mas só com a s arruelas ficou bom!
            massa o flexivel ta com uma curva boa , mas vou tentar colocar mais umas duas arruelas pra ver no que vai dar .

            Comment


            • #7
              Re: trepidação do carro na saida

              Só pra avisar, o meu ta usando uma arruela de 2-3mm de espessura.
              Boa sorte
              GTMassa
              Tatui

              Comment


              • #8
                Re: trepidação do carro na saida

                Postado originalmente por gabrielmassa
                Só pra avisar, o meu ta usando uma arruela de 2-3mm de espessura.
                Boa sorte
                Massa vc tinha razâo 1 real e problema resolvido , estava com 3 arruelas coloquei mais 4 deve ter ficado com um total de 15 mm , mas aembreagem ta uma seda macia e fiz o teste numa laderinha que tem aqui , o carro saiu de boa.
                mais uma vez obrigado , eu ja tinha descartado essa posibilidade , se vc não tivesse ma dado esse toque ia morrer com um dinheiro na embreagem.
                Abraço

                Comment


                • #9
                  Re: trepidação do carro na saida

                  Postado originalmente por newpuny
                  cara vc tava falando dos coxins ....

                  mas a trepidação eh por causa do flexivel da embreagem...

                  ou vc troca ele pq deve estra gasto ou coloca uma roela na ponta pra dobrar mais o flexivel ai a trepidação vai para com certesa!!!

                  digo o isso pq jah aconteceu comigo!!!

                  vai na feh q eh isso!!!
                  amigo vc tinha razão coloquei as arruelas e ficou bom.
                  ja tinha 3 por isso achei que não era , mas coloquei mais quatro e ficou zerada valeu pela dica
                  abraço

                  Comment


                  • #10
                    Re: trepidação do carro na saida

                    Bacana que deu certo, é horrivel ter o carro trepidando na saida, qdo o meu deu esse problema eu tinha que segurar a alavanca do cambio se nao ele desesgatava!
                    Abraço e boa sorte qqr coisa tamos ai pra ajudar (e ser ajudado..rss)
                    GTMassa
                    Tatui

                    Comment

                    Working...
                    X