Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalando dupla Solex no 1300

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Instalando dupla Solex no 1300

    Postado originalmente por lubisomem01
    Se tiver gasolina na cuba o problema pode ser as bilhas (esferas de aço ) que podem estar ficando presas e não deixam passar gasolina para o enjetor coisa inclusive comum que o pessoal costuma dar umas batidas na lateral do carburador para solta-la ou então elas não estão vedando direito, se não tiver gasolina na cuba seria bom examinar os estiletes e o nivel das boias dentro das cubas, no meu bugre acontece muito isto tambem mas basta colocar um pouco de gaz por cima dos carburadores umas 2/3 vezes que ele
    já funciona normalmente, rapaz uma coisa te falo de cadeira carburador muito fuçado é a pior coisa que existe para dar dor de cabeça os do bugre na epoca que coloquei a dupla comprei com um cara muito bom por sinal que vende no mercado livre carburadores recondicionados e nunca tive problema...
    ok, mas o problema é que a gasolina está literalmente 'sumindo' das cubas... não é questão de esferas com problemas!!

    Postado originalmente por flatsuda
    Jefer, ve se troca os carburadores com algum amigo, aí vai tirar a dúvida sobre eles.
    Tenho um par de carburadores a álcool aqui, porém estão meio feios e empenados, mas estou com vontade de dar um trato neles e ver no que dá...
    vlw!
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

    Comment


    • Re: Instalando dupla Solex no 1300

      Postado originalmente por JeferJ
      ok, mas o problema é que a gasolina está literalmente 'sumindo' das cubas... não é questão de esferas com problemas!!



      Tenho um par de carburadores a álcool aqui, porém estão meio feios e empenados, mas estou com vontade de dar um trato neles e ver no que dá...
      vlw!
      isso ae Jefer!! daum trato neles e veja como fica.
      IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

      Comment


      • Re: Instalando dupla Solex no 1300

        Postado originalmente por lubisomem01
        ..... rapaz uma coisa te falo de cadeira carburador muito fuçado é a pior coisa que existe para dar dor de cabeça...
        Assino em baixo.
        Postado originalmente por JeferJ
        Tenho um par de carburadores a álcool aqui, porém estão meio feios e empenados, mas estou com vontade de dar um trato neles e ver no que dá...
        Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
        isso ae Jefer!! daum trato neles e veja como fica.
        T.O.C. (Transtorno Obsessivo Compulsivo)

        Comment


        • Re: Instalando dupla Solex no 1300

          Voltando ao assunto do Tópico e ao problema da partida a frio (já que quando quente pega bem, muito bem por sinal - ver post.493).

          Gasolina não "some" da cuba após algumas horas parado. Como voce constatou isso? A cuba não é transparente. Voce retirou o parafuso de acesso ao g.principal (com um copinho em baixo, é claro) e neca de gasolina? Retirou a tampa do carburador e a cuba estava seca? Evaporar uma cuba inteira em tão pouco tempo? Não acredito, haja calor! Vazamento minúsculo? Talvez. Há indicios?

          continua....
          Last edited by ricardo groetaers; 27-07-2011, 06:39 PM.

          Comment


          • Re: Instalando dupla Solex no 1300

            Postado originalmente por JeferJ
            ok, mas o problema é que a gasolina está literalmente 'sumindo' das cubas... não é questão de esferas com problemas!!



            Tenho um par de carburadores a álcool aqui, porém estão meio feios e empenados, mas estou com vontade de dar um trato neles e ver no que dá...
            vlw!
            Jeferj, boa noite...
            O vazamento de combustivel da cuba dos seus carburadores, somente se dá pelo tampão do gicleur de alta, ou alguma trinca no carburador que passasse pela cuba, o que não acredito que possa estar acontecendo.
            Acredito, pelo que disse, que o nivel de combustivel na cuba esteja baixo, visto que, quando quente o motor pega rapido.
            Experimente aumentar o nivel, quer seja retirando uma arruela da valvula, ou acertando a haste da boia.
            Quanto ao motor morrer quando ao liga-lo, sem a existencia do sistema do afogador, será impossivel que o mesmo funcione, quando frio, sem que vc tenha que bombar o acelerador.
            Mas isso acontece agora no frio, e no calor esses sintomas são bastante amenizados, mas nunca deixarão de existir.
            O que nos faz instalar o desborbulhador, é que como a bomba de combustivel do fusca tem muita pressão, é comum a derrama do mesmo pela tampa, por melhor que seja a vedação, então o desborbulhador minimiza esse problema tambem.
            Ele não faz o milagre que gostariamos, mas melhora bem.
            Voce está no caminho certo, instale o desborbulhador, ele aliviará um pouco da pressão do combustivel, e com a cuba com o nivel um pouco mais alto, o resultado disso será melhor.
            Boa sorte,
            Abraço,
            Carlão
            Last edited by Carlos Roberto; 26-07-2011, 10:43 PM.

            Comment


            • Re: Instalando dupla Solex no 1300

              O valor do injetor rapido vc poderia aumentar para 45. Existe regulagem da injeção rápida. Vc coloca mais arruelas na mola da haste do diafragma, antes da mola. Algumas duplas carburaçoes possuem até um parafuso de plastico para realizar este ajuste. O valor acredito que seja 0,6 ml por 5 golpes para gasolina e 1,3 ml para alcool.
              É possivel pela lateral vc retirar um tampao de cobre que dá acesso ao sistema de injecao rápida. Vc com uma broca 1mm faz um furo e coloca um parafuso para retirar com alicate. Depois é somente soldar com estanho.

              Outro fator importante que para nivel de teste vc pode aumentar o valor da marcha lenta para 60.
              Todo carro frio apresenta falhas na marcha lenta. O meu mesmo que é 1600 tem marcha lenta 57,5 e apos 2 minutos já estabiliza a marcha lenta. Já com 60 ele pega no estalo, porem depois de quente fica um pouco mais acelerado e solta uns "pipocos".
              Em meus testes quando estava com entrada de ar falsa, causada pela base empenda, as cubas secavam tambem, mesmo alterando e trocando a valvula estilete. Retire os filtros, espere o motor ficar bem quente e desligue, vai verificar que a gasolina derrama pelo chuveirinho central do carburador.

              Comment


              • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                Postado originalmente por ricardo groetaers
                Voltando ao assunto do Tópico e ao problema da partida a frio (já que quando quente pega bem, muito bem por sinal - ver post.493).

                Gasolina não "some" da cuba após algumas horas parado. Como voce constatou isso? A cuba não é transparente. Voce retirou o parafuso de acesso ao g.principal (com um copinho em baixo, é claro) e neca de gasolina? Retirou a tampa do carburador e a cuba estava seca? Evaporar uma cuba inteira em tão pouco tempo? Não acredito, haja calor! Vazamento minúsculo? Talvez. Há indicios?

                continua....
                Fiz este teste hoje ainda, no carburador direito! Abri a tampa. Não estava completamente seco, mas a gasolina que tinha, não era suficiente nem para manter a boia flutuando... Fechei a tampa, e dei umas bobeadas na boba de gasolina até o sistema enchesse. abri novamente o bura. O nível estava bem mais alto, e a boia flutuando, ok. Dei algumas aceleradas direto no acionador, cuidando quando a gasolina começasse a sair pelo injetor (no caso eu estava observando no carburador direito). Na 4ª acelerada, saiu gasosa.

                Pronto, foi só encostar na chave e o motor estava funfando...

                Ps: motor parado a 3 dias quando fiz o teste
                Last edited by JeferJ; 27-07-2011, 10:21 PM.
                Jéferson S.
                Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                Comment


                • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                  Postado originalmente por Carlos Roberto
                  Jeferj, boa noite...
                  O vazamento de combustivel da cuba dos seus carburadores, somente se dá pelo tampão do gicleur de alta, ou alguma trinca no carburador que passasse pela cuba, o que não acredito que possa estar acontecendo.
                  Acredito, pelo que ...
                  Realmente, trinca não há, e não há vazamento pelos tampões do giclês de alta (não ha sinais pelo menos)

                  Pior que eu fiz a regulagem da altura das cubas conforme tabela (está em 16mm), e acredito que se eu subir mais, pode causar algum afogamento...

                  pretendo colocar o desborbulhador sim... Por enquanto uso apenas uma junta de cortiça mais grossa em baixo da bomba de gasolina, para aliviar um pouco essa pressão extra !!

                  valeu o apoio Carlão!
                  Jéferson S.
                  Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                  Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                  Comment


                  • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                    Postado originalmente por welson.as
                    O valor do injetor rapido vc poderia aumentar para 45. Existe regulagem da injeção rápida. Vc coloca mais arruelas na mola da haste do diafragma, antes da mola. Algumas duplas carburaçoes possuem até um parafuso de plastico para realizar ...
                    já regulei tudo isso, quando montei os buras. injeção está em 0.5 ml/golpe

                    Já usei marcha lenta 62.5 Mas não obtive melhoras na partida (inicialmente até parecia que tina melhorado, mas foi só impressão)

                    eu aplainei todas as faces dos carburadores quando montei, não há entradas falsas. Não há gotejamento pelo nariz (chuveirinho), ele apenas fica um pouco úmido por cima, e é isso que me intriga, não sei se é normal ou não!!!

                    abs
                    Jéferson S.
                    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                    Comment


                    • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                      continuando.....

                      Como já foi comentado pelo Forista Carlos Roberto, vazamento de gasolina da cuba só pode ocorrer por ma vedação no parafuso de acesso ao g.principal ou hipotética trinca na carcaça, o que seria muito raro. Efeito sifão idem. Ativar o sistema de afogador tambem seria uma boa opção.

                      Mexer na vazão da bomba de aceleração, acredito, a principio, não ser o caso agora (voce já fez isso) visto que o carburador (e o veículo) não apresenta problemas de progressividade na aceleração em baixas/médias rotações. Pode ocorrer (aconteceu comigo) que a mola do diafragma do kit paralelo seja muito dura e a mola de comando (aquela que fica na haste que une a alavanca do acelerador a alavanca da bomba de aceleração) não consiga vencer sua resistência, principalmente no começo do curso. Eu resolvi esse problema cortando um pedaço da mola do diafragma. Mas talvez não seja o caso.

                      Como disse o Forista welson.as, uma linha de conduta seria aumentar o g.de marcha lenta (caso não consiga corrigir ou amenizar o problema abrindo mais o parafuso da mistura de m.lenta). Isso deve ser feito com cautela, chute um valor alto, 70 por exemplo, veja o que acontece, e depois vá reduzindo esse valor. No entanto o g. de lenta que voce está usando (57,5) já está "parrudinho" (a calibragem do carburador, na minha opinião, tambem, mas isso é outro assunto).

                      Outra opção seria adquirir um par de carburadores novos (da Kombi 92 em diante que usa venturi 22 por exemplo), mas a brincadeira vai começar a ficar cara e o resultado não é garantido.

                      Comment


                      • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                        realmente, mexer na quantidade do combustível injetado, acho que é perda de tempo (para o caso da partida), pois o pivô da história é que não tem combustível na linha de injeção, e essa baixa de combustível nas cubas. Por isso creio que não há razão para mexer em outras coisas, frente a esse problema...

                        Vou ver se consigo recuperar o outro par de carburadores a álcool, e refazer as calibragens nele. Estes não estão com as esferas 'coladas' como estavam estes que uso agora, portando não será necessário fuçar demais neles, apenas desempenar, limpar, trocar as juntas e alguma coisinha mais... Vamos ver no que dá!!!!
                        Jéferson S.
                        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                        Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                        Comment


                        • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                          Postado originalmente por JeferJ
                          Vou ver se consigo recuperar o outro par de carburadores a álcool, e refazer as calibragens nele. Estes não estão com as esferas 'coladas' como estavam estes que uso agora, portando não será necessário fuçar demais neles, apenas desempenar, limpar, trocar as juntas e alguma coisinha mais... Vamos ver no que dá!!!!
                          Retire o tampao de cobre com um parafuso e um alicate. Tive um 30pic que colou a esfera. Eu retirei o tampao retirei a esfera. Passei car80 pelo sistema de injeçao rapida e saiu muita areia. Depois eu "limei" o local do alojamento da esfera com uma chave philips e ficou normal.

                          Comment


                          • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                            é meu amigo o problema é que a gasolina esta sumindo muito rapido das cubas
                            e com as cubas vazias o enjetor não funciona, o pior é que vc já examinou praticamente tudo e não achou defeito nenhum, em resumo tá complicado este negocio...
                            Abrços
                            Luby
                            http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                            Rio de Janeiro - RJ

                            Comment


                            • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                              Postado originalmente por welson.as
                              Retire o tampao de cobre com um parafuso e um alicate. Tive um 30pic que colou a esfera. Eu retirei o tampao retirei a esfera. Passei car80 pelo sistema de injeçao rapida e saiu muita areia. Depois eu "limei" o local do alojamento da esfera com uma chave philips e ficou normal.
                              Já fiz tudo isso amigo, quando montei os carburas. Está tudo registrado por esse tópico afora
                              Jéferson S.
                              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                              Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                              Comment


                              • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                                Postado originalmente por lubisomem01
                                é meu amigo o problema é que a gasolina esta sumindo muito rapido das cubas
                                e com as cubas vazias o enjetor não funciona, o pior é que vc já examinou praticamente tudo e não achou defeito nenhum, em resumo tá complicado este negocio...
                                Pois é, já não sei o que fazer mesmo, a não ser tentar algo com o outro par de carburadores, e ver o que dá...
                                Por enquanto vou tentar ficar calmo
                                Jéferson S.
                                Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                                Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                                Comment

                                Working...
                                X