Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[TUTORIAL] Como fazer compra de peças no exterior - EUA

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [TUTORIAL] Como fazer compra de peças no exterior - EUA

    Olá, pessoal! Conforme prometido, cá estou para dar umas dicas.
    Primeiro: Pq comprar fora?
    Para vocês terem idéia, a Mahle produz os pistões 90,5-94 aqui no Brazil. Eles são exportados lá pros EUA, ou seja, já tem um imposto! Os comerciantes de lá, nos revendem, ou seja, mais um imposto! E ainda tiram o lucro deles...
    Se comprarmos um kit lá, pagando TODOS OS IMPOSTOS LEGAIS, ainda sai mais barato que comprar aqui! Ou seja, uma caralhada de imposto incidiu sobre o produto e ele continua sendo mais barato! hehehe! Viva aos nossos governantes obtusos!
    Segundo: vamos às lojas que fornecem para cá e que eu e os outros foristas compram (geralmente):

    www.vwparts.net
    www2.cip1.com

    Ambas as lojas aceitam paypal. No entanto, a segunda, aceita compra DIRETO NO CARTÃO DE CRÉDITO! Ou seja, vc coloca o n° do seu cartão, seus dados e faz a compra. Contudo, eles vão te enviar um formulário (para ser preenchido à mão) que pede seus dados e uma xerox do cartão e de um documento com foto. Isso é procedimento padrão para evitar fraudes!

    Bem, pra quem não sabe o que é paypal:
    www.paypal.com
    Nada mais é que um site que intermedia o seu pagamento! Acho que não é novidade para ninguém...nem isso nem que vc precisa de um cartão internacional para realizar esse tipo de compra

    Já tem a versão do site em português, o que ajuda bastante. Até os próprios atendentes já falam "português" pelo fone!

    Um tuto geral do paypal (muito bom):
    http://informatica.hsw.uol.com.br/paypal.htm

    Bem, vamos aos tipos de envio...
    Sempre optem por UPS (que é o mais caro e rápido) ou pelo USPS Priority Mail (que é o mais barato e demorado). Cada um tem sua vantagem...

    Por UPS, a tarifação é feita pela alfandega juntamente à UPS, ou seja, vc paga o imposto à UPS. Aqui, existem duas possibilidades:
    1) Vc pode receber o item direto em casa, junto com um boleto, referente ao imposto, para ser pago mais tarde;
    2) Seu item pode ficar como "cage", onde vc recebe um comunicado e paga o imposto primeiro (via transferencia, boleto ou cartão de crédito. Eles explicam!) e recebe a mercadoria após a confirmação do pagamento.

    Por USPS, seu item pode ser tarifado ou não. Se ele for, muito provavelmente, será emitida uma NTS (nota de tributação simplificada), que é válida para compras abaixo de 500 dólares. Você receberá um telegrama (não espere, verifique se sua compra já chegou, ligue, faça o escambau) dizendo que sua encomenda encontra-se no correio central de sua cidade. Você vai lá, paga e pega seus bagulhos.
    Caso sua compra ultrapasse 500 dólares, será necessário o desembaraço aduaneiro da mesma. Para tal, deve ser contratado um despachante ou uma empresa dos próprios correios, chamada importa fácil.
    Para maiores detalhes sobre esse procedimento, veja o meu tópico nesse fórum:
    http://www.comprasnoexterior.com.br/...php?f=15&t=152
    Uma taxa de R$150,00 é cobrada por caixa pelo importa fácil.

    Bem, no mais, digo para todos ficarem atentos, pois se não ficarmos em cima, a demora é muita! no tópico desse fórum que foi citado acima, tem vários telefones. Contudo, recomendo a inscrição no mesmo, pois, a depender do tipo de frete, a encomenda vai para um lugar diferente...basicamente: USPS - Rio de Janeiro, UPS - Campinas!
    Então, cadastrem-se no fórum afim de coletar os telefones das receitas e afins, para marcarem em cima! Se eu não tivesse feito isso, teria me fodido!

    Ah, mais umas coisas:

    1) A cip1 não declara o frete no invoice, mas não há nada de ilegal nisso. Contudo, via UPS a tarifação é diferente, por ser um serviço de courrier (governo é foda, nos lenha pq não usamos a merda dos correios).

    2) A vwparts tem o UPS mais caro do mundo, então...

    3) O processo de tarifação é feito da seguinte maneira:

    (VALOR DA MERCADORIA)*(1,6)*(ICMS)*(VALOR DO DOLAR)

    O ICMS é tributado APÓS a tributação do imposto de importação (60%) e varia de estado para estado (média de 17%).

    Acho que é isso pessoal! Aproveitem!
    2100 aspro

  • #2
    Re: [TUTORIAL] Como fazer compra de peças no exterior - EUA

    Atualmente a tarifaçao esta sendo feita assim:

    (produto + frete) x 1.60

    Nunca fui cobrado ICMS

    Comment


    • #3
      Re: [TUTORIAL] Como fazer compra de peças no exterior - EUA

      Postado originalmente por Museu
      Atualmente a tarifaçao esta sendo feita assim:

      (produto + frete) x 1.60

      Nunca fui cobrado ICMS

      se vier por UPS cobra ....
      por correio normal parece que não
      Felipe Mori
      Osasco - SP
      --------------------------------------------------------

      Comment


      • #4
        Re: [TUTORIAL] Como fazer compra de peças no exterior - EUA

        Parabéns FILIPE pela iniciativa!
        Já não estar sendo um bicho de 7 cabeças pra mim!
        Um detalhe:
        Não devemos ultrapassar $ 500 com frete e tudo, ou só nos valores
        das mercadorias?

        Comment


        • #5
          Re: [TUTORIAL] Como fazer compra de peças no exterior - EUA

          Aqui em MG é um saco, pegam tudo UPS e o valor final fica 100% amais. Na CIP1 só vendem por UPS e os impostos em MG são maiores que o resto do brasil, é incrivel!
          GTMassa
          Tatui

          Comment


          • #6
            Re: [TUTORIAL] Como fazer compra de peças no exterior - EUA

            Postado originalmente por felipedmori
            se vier por UPS cobra ....
            por correio normal parece que não
            Ah bom, como nunca compro nada por fedex ou ups... pois tenho a possibilidade de nao ser taxado; so compro por USPS. (esta vindo umas rodelas novas.... )

            Comment


            • #7
              Re: [TUTORIAL] Como fazer compra de peças no exterior - EUA

              Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
              Parabéns FILIPE pela iniciativa!
              Já não estar sendo um bicho de 7 cabeças pra mim!
              Um detalhe:
              Não devemos ultrapassar $ 500 com frete e tudo, ou só nos valores
              das mercadorias?
              500 tudo
              2100 aspro

              Comment


              • #8
                Re: [TUTORIAL] Como fazer compra de peças no exterior - EUA

                belo tutorial. esclareceu muita coisa. afim de comprar minha injeção vou morrer por la mesmo hehehe

                Comment


                • #9
                  Re: [TUTORIAL] Como fazer compra de peças no exterior - EUA

                  Obrigado Filipe por dividir com a gente.Essa é uma informação muito importante e que poucos se dispõem a repassar,elas foram bastante esclarecedoras,inclusive com os sites para pesquisa.
                  Agora ficou mais facil comprar lá fora,sempre entro no The Samba,mas nunca consigo comprar nada,por não saber como funciona o Paypal,agora acho que vai mudar.
                  Valeu !!!!

                  Comment


                  • #10
                    Re: [TUTORIAL] Como fazer compra de peças no exterior - EUA

                    Valeu Filipe A!!muito Bacana A Sua Atitude,contribuindo C Os Outros Foristas O Seu Conhecimento D Compras Na Gringa!!
                    "" HOT AIR FOREVER""
                    KARMANN 63- 1200
                    KARMANN 67-1600

                    Comment


                    • #11
                      Re: [TUTORIAL] Como fazer compra de peças no exterior - EUA

                      Já colocaram isso aqui fixo?
                      2100 aspro

                      Comment


                      • #12
                        Re: [TUTORIAL] Como fazer compra de peças no exterior - EUA

                        Postado originalmente por FILIPE A
                        Já colocaram isso aqui fixo?
                        E ai Filipe, Blz?
                        Cara, se este tópico ainda não for fixo, deve ser posto pois vai continuar ajudando a esclarecer as dúvidas de todos nossos companheiros foristas!
                        Parabéns pela iniciativa!
                        D O U G L A S
                        Brasilia 1974 - "Marrom"

                        São Miguel do Oeste - SC
                        ++++++++++++++++++++
                        FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

                        ++++++++++++++++++++

                        RUMO AOS 1000 POSTS,
                        MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

                        Comment


                        • #13
                          Re: [TUTORIAL] Como fazer compra de peças no exterior - EUA

                          Belo tuto.., Eu e minha esposa trazemos a algum tempo, e ups e fedex nunca, costumo trazer por First chegou uma sequencia de presentinhos para a Julieta sem imposto, só que em casa não esta chegando nada estou tendo que retirar cada encomenda.
                          Agora uma duvida fiz uma compra recentemente (30 dias) só que o vendedor do ebay me mandou um frete sem rastreio e nada de chegar acho eu porque os correios estão de greve, sera que "lascou"??

                          e uma pergunta a você Museu, você traz as rodas 1 por vez? ou jogo? nunca trouxe nada deste tamanho e peso, vlw.

                          Abraços a todos

                          Comment


                          • #14
                            Re: [TUTORIAL] Como fazer compra de peças no exterior - EUA

                            .......
                            Por UPS, a tarifação é feita pela alfandega juntamente à UPS, ou seja, vc paga o imposto à UPS. Aqui, existem duas possibilidades:
                            1) Vc pode receber o item direto em casa, junto com um boleto, referente ao imposto, para ser pago mais tarde;"........


                            Felipe, sempre comprei pecas e o imposto era cobrado direto pela UPS.
                            Dias atras, comprei umas pecas para o meu Turiscar no Camping world e chegou via usps. Pois desta vez veio uns boletos e havia uns comentarios de que o valor dos impostos havia sido pago.
                            Joguei os boletos fora.. Onde eu checo para ver se tenho algo pendente a pagar?

                            Sds

                            Odair
                            Projeto German Look 80% ||||||||||||...... trabalho de formiguinha
                            VW Fusca 1986 2.2
                            Megasquirt V2.2
                            Radiador de oleo Flex´o´Lite
                            Modulo Iginição MSD
                            Discos Powerbrakes

                            http://www.fusca4ever.com.br/showthr...-no-clã/page7

                            Comment


                            • #15
                              Re: [TUTORIAL] Como fazer compra de peças no exterior - EUA

                              já comprei na Cip1.com coisinhas bobas adapitador do flanger da bomda de oleo. tive que comprar dois pq e acima de 50obamas e cada era 25$.

                              Olha que demorou e ainda UPS é 100% certeza de ser taxado!!

                              na Cip1.com só se eu tiver no EUA eu compro.

                              Fora isso buscar outros meios tipo USPS!
                              FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                              -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                              -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                              Comment

                              Working...
                              X