Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Calibragens mais usuais dos motores VW ar originais

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Calibragens mais usuais dos motores VW ar originais

    Tabela com calibragens dos carburadores originais.
    Arquivos Anexos
    Funch 15" - Callook Style 77 1600 ASPO - Engle W110 - 1,25:1
    São Paulo - SP
    O seu carro
    é do ano ?
    Desculpe o meu é do século

  • #2
    Re: Calibragens mais usuais dos motores VW ar originais

    Valeu, tava procurando isso!!
    Fusquinha 1300 1970 1ª série
    40 anos provocando sorrisos por onde passa!

    Comment


    • #3
      Re: Calibragens mais usuais dos motores VW ar originais

      Valeu!!!

      Comment


      • #4
        Re: Calibragens mais usuais dos motores VW ar originais

        TKS companheiro, ja salvo ..
        1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





        Comment


        • #5
          Re: Calibragens mais usuais dos motores VW ar originais

          Tenho uma duvida sobre essa planilha, tenho ela a mto tempo mas algo me deixa meio encanado e quem sabe alguem me tira essa duvida. Os motores com dupla dos 1600 da kombi 78, e os dos 2 pumas estão marcando gicles principais bem proximos de 155(kombi) e 157,2 (pumas) mas os venturis sao de 24 e 26 respectivamente. É isso mesmo ou algum deles está errado? Se usarmos calculos de area e vazao pra calcular devido ao venturi, nao daria certo, ou o da kombi esta mto grande ou os do pumas estao mto pequenos. A unica resposta, caso estiverem certos os valores e a mistura boa, seria por causa do econostat nos pumas, será isso???
          vlw
          GTMassa
          Tatui

          Comment


          • #6
            Re: Calibragens mais usuais dos motores VW ar originais

            Não só o econostat* mas venturis, gicleur corretor de ar, gicleur de marcha lenta, filtros de ar, volume injetado por golpe na bomba de aceleração, uso a que se destina o veículo, objetivos almejados na época da calibragem (desempenho, economia, torque em certa faixa de rotação...), etc.

            *obs: O H32 não possui um econostat (de verdade) e sim um sobrealimentador. Modelos antigos desse carburador não possuiam esse dispositivo.

            Comment

            Working...
            X