Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda pela amor de Deu c\bomba eletrica

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ajuda pela amor de Deu c\bomba eletrica

    vou direto.. já é a segunda vez que derrete os fios que fazem a ligação da bomba elétrica de combustivel!
    a ligação ta ligada junto com a inguinição..
    ulta vez refiz tudo esolei liguei o carro e blz... deixei ele uns 20min esquentando.. quando dei ré para sair da garagem? fumaceiro de plastico derretendo puxei o cabo da bateria e desliguei por completo..

    fui ver novamente tudo derretido!
    o que pode ser? chequei tudo se não tava nada encostando na lata...
    algo que posso fazer para melhorar essa ligação? Sugestoes?

    abraços
    Last edited by Fusgrind; 25-10-2011, 08:25 PM.
    FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
    -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
    -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

  • #2
    Re: Ajuda pela amor de Deus ligação c\bomba eletrica

    Postado originalmente por Fusgrind
    vou direto.. já é a segunda vez que derrete os fios que fazem a ligação da bomba elétrica de combustivel!
    a ligação ta ligada junto com a inguinição..
    ulta vez refiz tudo esolei liguei o carro e blz... deixei ele uns 20min esquentando.. quando dei ré para sair da garagem? fumaceiro de plastico derretendo puxei o cabo da bateria e desliguei por completo..

    fui ver novamente tudo derretido!
    o que pode ser? chequei tudo se não tava nada encostando na lata...
    algo que posso fazer para melhorar essa ligação? Sugestoes?

    abraços
    Primeiro que bomba voce usa?

    Geralmente as bombas tem corrente de trabalho da ordem de 5A, por garantia pense no minimo um circuito de 10A pois quando liga da um pequeno pico.

    Voce ate pode ligar na igniçao, mas pegue deste ponto para alimentar um rele automotivo comum de pelo menos uns 30A e na saida dele faça um circuito direto da bateria via fusivel de 10A.

    Lembre de por um fio grosso tambem ao terra (mesmo diametro do positivo).

    Comment


    • #3
      Re: Ajuda pela amor de Deu c\bomba eletrica

      Ah detalhe se seu filtro estiver "entupindo" a bomba trabalha forçada e aumenta e muito a corrente de trabalho... ate o dia que eh BUM

      Comment


      • #4
        Re: Ajuda pela amor de Deus ligação c\bomba eletrica

        Bom ja tive problemas desse com meu chevete que tinha 3 bombas de GTI em serie, no meu caso pane foi, primeiro erro ligado direto n o contato, o certo é uma chave de liga e desliga.
        segundo erro fio muito fino para a bomba esquenta e derrete.
        3 bomba barata de baixa qualidade e filtro sujo combinaçoes fatal.

        Liga tudo em uma chave dimensionada para aguentar um pico de 25 amperes (nao vai utilizar isso).
        Rele automotivo para fazer a funçao de acionamento.

        E ligaçao direta da bateria como se fosse amplificador de som com fusivel de 10 a 12 a mais que isso nem poe.

        Abraços

        Comment


        • #5
          Re: Ajuda pela amor de Deus ligação c\bomba eletrica

          Postado originalmente por Museu
          Primeiro que bomba voce usa?

          Geralmente as bombas tem corrente de trabalho da ordem de 5A, por garantia pense no minimo um circuito de 10A pois quando liga da um pequeno pico.

          Voce ate pode ligar na igniçao, mas pegue deste ponto para alimentar um rele automotivo comum de pelo menos uns 30A e na saida dele faça um circuito direto da bateria via fusivel de 10A.

          Lembre de por um fio grosso tambem ao terra (mesmo diametro do positivo).

          uso bomba spa de 9bar e ligo e desligo em uma chavetinha.

          blz então museu vou comprar esse rele automotivo com mais de 30A fazer um circuito com fios grossos via um fusivel de 10A e refazer a ligação!!

          nem sabia disso meo ! se não tinha madado fazer logo...


          brigadão museu
          FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
          -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
          -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

          Comment


          • #6
            Re: Ajuda pela amor de Deus ligação c\bomba eletrica

            Postado originalmente por CraSheR-BR
            Bom ja tive problemas desse com meu chevete que tinha 3 bombas de GTI em serie, no meu caso pane foi, primeiro erro ligado direto n o contato, o certo é uma chave de liga e desliga.
            segundo erro fio muito fino para a bomba esquenta e derrete.
            3 bomba barata de baixa qualidade e filtro sujo combinaçoes fatal.

            Liga tudo em uma chave dimensionada para aguentar um pico de 25 amperes (nao vai utilizar isso).
            Rele automotivo para fazer a funçao de acionamento.

            E ligaçao direta da bateria como se fosse amplificador de som com fusivel de 10 a 12 a mais que isso nem poe.

            Abraços

            mas posso usar essa chavetinha usado já um rele? preciso de desligar a bomba antes de quando vou desligar o carro.
            FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
            -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
            -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

            Comment


            • #7
              Re: Ajuda pela amor de Deu c\bomba eletrica

              no projeto fusca webbers eu refiz todo o esquema da bomba eletrica do fusca do maurício,e não sei(Deus é bomrsrsrsr) como daquele jeito não pegou fogo .O retorno era curto circuitado com a admissão da bomba .E quem instalou faz carros de competição .O rele fusgrind dá um fator de seguramnça maior ao circuito,veja os meus projetos eletricos e repare que entra aos montes .Abraços
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

              Comment


              • #8
                Re: Ajuda pela amor de Deu c\bomba eletrica

                Postado originalmente por Antonio carlos
                no projeto fusca webbers eu refiz todo o esquema da bomba eletrica do fusca do maurício,e não sei(Deus é bomrsrsrsr) como daquele jeito não pegou fogo .O retorno era curto circuitado com a admissão da bomba .E quem instalou faz carros de competição .O rele fusgrind dá um fator de seguramnça maior ao circuito,veja os meus projetos eletricos e repare que entra aos montes .Abraços
                Onde tá seu projetos??? me passa ae... putz nem sabia disso desse esquema de rele ects... agora vou esquematizar!! alem de tudo tambem preciso da uma geral na eletrica...
                FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                Comment


                • #9
                  Re: Ajuda pela amor de Deu c\bomba eletrica

                  Postado originalmente por Fusgrind
                  Onde tá seu projetos??? me passa ae... putz nem sabia disso desse esquema de rele ects... agora vou esquematizar!! alem de tudo tambem preciso da uma geral na eletrica...
                  Coloque a chave no circuito de alimentaçao do rele, boas.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Ajuda pela amor de Deu c\bomba eletrica

                    Postado originalmente por Fusgrind
                    Onde tá seu projetos??? me passa ae... putz nem sabia disso desse esquema de rele ects... agora vou esquematizar!! alem de tudo tambem preciso da uma geral na eletrica...
                    vai no meu perfil e clica nos topicos ijniciados pelo antonio carlos.São os topicos de projetos (alguns estão em ativo no já começei).Abraços
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                    Comment


                    • #11
                      Re: Ajuda pela amor de Deu c\bomba eletrica

                      Postado originalmente por Museu
                      Coloque a chave no circuito de alimentaçao do rele, boas.

                      Amanhã... vou fazer isso... depois eu conto como ficou!!
                      FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                      -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                      -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                      Comment


                      • #12
                        Re: Ajuda pela amor de Deus ligação c\bomba eletrica

                        Postado originalmente por Fusgrind
                        mas posso usar essa chavetinha usado já um rele? preciso de desligar a bomba antes de quando vou desligar o carro.
                        Sim a chave liga/desliga deve ser usada (de preferencia uma que aguente boa amperagem) o rele vai "tirar a carga" do sistema deixando assim o acionamento por conta do rele e não da chave.

                        Abraços

                        Comment


                        • #13
                          Re: Ajuda pela amor de Deus ligação c\bomba eletrica

                          Postado originalmente por CraSheR-BR
                          Sim a chave liga/desliga deve ser usada (de preferencia uma que aguente boa amperagem) o rele vai "tirar a carga" do sistema deixando assim o acionamento por conta do rele e não da chave.

                          Abraços

                          blz... vou fazer o esquema.. ultima vez tinha ate derretido a chavetinha.. mas dess vez não foi so os fios...
                          tou com uma dúvida: como faço o esquema do fusivel de 10A como estalar ele e onde? para eu comprar o material e eu estalar
                          FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                          -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                          -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                          Comment


                          • #14
                            Re: Ajuda pela amor de Deus ligação c\bomba eletrica

                            Fusgrind esse cara fala tudo!!
                            http://www.youtube.com/watch?v=sBJXMgcYDxY

                            faz tudo com terminal soldado etc.

                            Abraços

                            Comment


                            • #15
                              Re: Ajuda pela amor de Deus ligação c\bomba eletrica

                              Postado originalmente por CraSheR-BR
                              Fusgrind esse cara fala tudo!!
                              http://www.youtube.com/watch?v=sBJXMgcYDxY

                              faz tudo com terminal soldado etc.

                              Abraços
                              putz da hora!! esse consumidor posso colocar como minha Bomba Eletrica?!

                              o fusivel de 10A é suficiente para segura?? o relê já ta na mão... só vou buscar os fios... de 3mm e 2,5 ta bom?!
                              FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                              -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                              -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                              Comment

                              Working...
                              X