Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o alternador utilizar?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Qual o alternador utilizar?

    Pessoal sou novo no Fórum, portanto leigo em alguns assuntos...

    Vamos ver se podem me ajudar.

    Tenho um Fusca 1978 1300L com dínamo, que está me trazendo problemas.
    Já consertei o dínamo (troquei escovas, induzido, bonina de campo), tudo novo e a princípio estava funcionando bem, mas depois estava demorando a carregar a bateria e o meu eletricista disse que era o Regulador de Voltagem.

    Pois bem, comprei um regulador original 12V da BOSCH e não adiantou. Continuou a demora em carregar e agora a bateria arreia direto...

    O que posso fazer?

    Estou pensando em colocar um Alternador no Fusquinha para resolver o problema e deixar o dínamo só para refrigerar o motor.

    Vale a pena trocar? Se sim, qual o alternador devo colocar e de quantos ampéres?

    Um abraço a todos!

  • #2
    Re: Qual o alternador utilizar?

    Herald, primeiro de tudo seja bem vindo. Tenho certeza de que irá aprender muito aqui no F4E, pois eu aprendi. O pessoal é muito legal e está sempre disposto a ajudar.

    Tem certesa de que o problema não está na bateria? Leva numa loja de baterias pra testar.

    Acho que alternador tem de 31, 52 e 72 amperes, se não me engano é isso.
    Acho que o de 52 está de bom tamanho, a não ser que tenha muito consumo de energia na fucada, como iluminação e som. Ai acho que pode colocar o de 72, mas acho que tem que ser uma bateria porrada tb.

    Por aqui os desmanches estão cobrando caro nos alternadores 300 dilmas em um usado quando se encontra novo no ML por 350 dilmas.

    Vamos esperar mais opiniões.
    Clube do fusca de Canoas\RS
    IVC - Independente Volks Clube
    http://independevolksclub.blogspot.com

    Comment


    • #3
      Re: Qual o alternador utilizar?

      Valeu cara!

      A bateria está nova e foi testada...

      To achando que o problema continua no dínamo.

      Abraço!

      Comment


      • #4
        Re: Qual o alternador utilizar?

        de uma conferida nos cabos, aterramentos e conectores
        os dinamos requer uma rotação mais alta para recarregar a bateria, e na lenta mesmo com a luz do painel apagada, em baixa rotação do motor não é sufuciente para carregar a bateria
        Last edited by flatsuda; 12-01-2012, 02:32 PM.

        Comment


        • #5
          Re: Qual o alternador utilizar?

          Postado originalmente por Herald Fusca 1978
          Pessoal sou novo no Fórum, portanto leigo em alguns assuntos...

          Vamos ver se podem me ajudar.

          Tenho um Fusca 1978 1300L com dínamo, que está me trazendo problemas.
          Já consertei o dínamo (troquei escovas, induzido, bonina de campo), tudo novo e a princípio estava funcionando bem, mas depois estava demorando a carregar a bateria e o meu eletricista disse que era o Regulador de Voltagem.

          Pois bem, comprei um regulador original 12V da BOSCH e não adiantou. Continuou a demora em carregar e agora a bateria arreia direto...

          O que posso fazer?

          Estou pensando em colocar um Alternador no Fusquinha para resolver o problema e deixar o dínamo só para refrigerar o motor.

          Vale a pena trocar? Se sim, qual o alternador devo colocar e de quantos ampéres?

          Um abraço a todos!

          dinamo é foda ...
          pra quem tem o carro todo original é tranquilo, mas se colocar alguma coisa a mais pra consumir carga ai descarrega a batera mesmo..

          eu tinha um alternador original de 35 amperes com bateria de 60 e já descarregava muito com um sonzinho melhor.

          tirei o alternador e guardei aqui. coloquei um dinamo '' pelado '' só pra girar a ventoinha e adaptei ao lado um alternador de golf de 90 amperes..
          rsolvido o problema.

          mas se fosse hoje eu não faria, pois funcionalmente o problema ta resolvido , mas esteticamente fica feio pra baralho...

          coloca uma chave corta corrente na linha da bateria e faz um teste pra ver se vai continuar descarregando..

          ja tive problemas com peças eletricas ditas '' recondicionadas '' ..

          vc colocou tudo novo no dinamo ?

          Do it yourself !

          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


          VW BRASILIA 1.600 AR.
          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

          Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



          Comment


          • #6
            Re: Qual o alternador utilizar?

            Cara, descobri que o induzido era recondicionado. Levei ontem de manhã no eletricista e mandei ele resolver a situação, porque o serviço tem que ter garantia...

            Pois bem, agora ele colocou um induzido novo e o problema aparentemente foi resolvido. Peguei o carro ontem à noite e está tudo funcionando perfeitamente. Vamos ver...

            O carro está muito original e não tenho acessórios que consumam muita bateria. A única coisa diferente é um sonzinho bem básico com quatro falantes pequenos. E o carro dá conta, porque sempre funcionou bem, o dínamo que tinha dado pau mesmo.

            Quanto a chave corta corrente, instalei semana passada, é excelente, evita fuga de carga e ainda serve como uma segurança a mais se algum fanfarrão quizer roubar meu querido fusquinha.

            Como não tenho $$$ agora pra gastar, vou aguardar um pouco mais com o dínamo mesmo, mas futuramente devo colocar um alternador de 55A Bosch, que para o que eu tenho no carro funcionaria perfeitamente com uma bateria de 60A.

            Um abraço pessoal!

            Comment

            Working...
            X