Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Arduino no fusca

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Arduino no fusca

    Postado originalmente por VAN-1976
    Realmente, dependendo do tanto de coisas que vc pretende fazer e da complexidade delas, o Arduíno não vai dar conta. Ele é soh pra coisas mais básicas msmo.

    Vc já começou a fazer o conta-giros?
    Ainda ñ tive tempo, devo começa esse fds, e tenho q ve se acho um regulador de tensão pra compra aqui em campo grande ( o cidadezinha q num tem nada).

    Comment


    • #17
      Re: Arduino no fusca

      Muito boa essa ideia de um Computador de bordo pro fusca, um dia faço um pro meu tbm!!
      Vou acompanhar o tópico, e se precisarem de ajuda com o Arduino é só falar, tenho um pouco de prática!
      Abraço

      Comment


      • #18
        Re: Arduino no fusca

        Nossa, to curioso com esse tópico!
        por causa dele acabei comprando um arduino UNO, srsrsrsrs
        nem chegou ainda... mas jah to pensando aqui na medição da tempratura do óleo.

        pelo que vi (me corrijam por favor), o sensor de temperatura dos vw a ar utiliza uma leitura com apenas um terminal(contato, fio), mas os sensores de temp. ligados geralmente no arduino são de 3 ou 2 terminais...
        como faria a leitura?
        Breno Rocha - Belo Horizonte- MG
        Técnico em Mecanica, estudante de eng. mecanica, a procura do caminho das pedras!
        Fusca 73 1300 ocre marajó!

        brenolirios@gmail.com

        Comment


        • #19
          Re: Arduino no fusca

          Amigo,

          não sei como funciona o sensor do fusca mas provavelmente ele deve fornecer uma tensão variável de acordo com a temperatura, então basta liga-lo em uma porta de conversão analógico digital do arduino e tratar o valor da temperatura em software.

          Abraço,
          IVAN BH

          Comment


          • #20
            Re: Arduino no fusca

            bom dia, também estou fazendo um computador de bordo para meu fusca com o arduino, se vcs precisarem podemos trocar idéias para incrementar nossos projetos.
            no momento o computador tem as seguintes funções: Temperatura interna do carro, Tensão da bateria, Hallmeter e Contagiros. Outra hora posto as fotos do computador no carro.

            Valeu!!!!!!!!!
            HUMBERTO

            (0\_|_/0)

            .....76.....

            OLHA O FUCÃO!! ACELERA!!


            FLORIANÓPOLIS - SC

            Comment


            • #21
              Re: Arduino no fusca

              Nossa, tópico ressuscitado! Bati meu carro, deixei parado durante anos, mandei reformar e se deus quiser tiro ele da pintura esse fim de semana.
              Voltando ao assunto,
              - qual seria o melhor lugar para ler a temperatura de óleo do motor?
              - se alguém já concretizou, qual sensor utilizaram?
              - e quanto ao rpm? tem que ter algum circuito para "limpar o sinal"?
              Breno Rocha - Belo Horizonte- MG
              Técnico em Mecanica, estudante de eng. mecanica, a procura do caminho das pedras!
              Fusca 73 1300 ocre marajó!

              brenolirios@gmail.com

              Comment


              • #22
                Postado originalmente por parallelkiller Ver Post
                Re: Arduino no fusca

                bom dia, também estou fazendo um computador de bordo para meu fusca com o arduino, se vcs precisarem podemos trocar idéias para incrementar nossos projetos.
                no momento o computador tem as seguintes funções: Temperatura interna do carro, Tensão da bateria, Hallmeter e Contagiros. Outra hora posto as fotos do computador no carro.

                Valeu!!!!!!!!!
                No caso o Hallmeter é apenas para sonda narrow correto?

                Comment


                • #23
                  Postado originalmente por cremo Ver Post
                  Re: Arduino no fusca

                  Nossa, tópico ressuscitado! Bati meu carro, deixei parado durante anos, mandei reformar e se deus quiser tiro ele da pintura esse fim de semana.
                  Voltando ao assunto,
                  - qual seria o melhor lugar para ler a temperatura de óleo do motor?
                  - se alguém já concretizou, qual sensor utilizaram?
                  - e quanto ao rpm? tem que ter algum circuito para "limpar o sinal"?
                  No meu Puma ele vem originalmente de fabrica com sensor de temperatura e pressão sendo que os dois sao medidos no mesmo ponto como na foto.

                  Agora se você quiser algo diferente, você pode colocar um termopar no cabeçote junto a vela! Assim você consegue medir a temperatura do cabeçote de forma mais precisa e evita de super aquecer e soltar a sede de válvulas

                  Comment


                  • #24
                    E ai pessoal?
                    Estou com 2 arduinos aqui e pronto pra comecar... alguem ja fez? no que deu?

                    Comment

                    Working...
                    X