Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pisca da seta trava

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Pisca da seta trava

    tava tentando resolver sozinho mas até agora nada, cheguei a algumas possibilidades mas nada de concreto se alguem ja teve o mesmo problema, é o seguinte.

    quando eu dou seta para qualquer um dos lados ela trava (nao a seta a luz do pisca em si) ela destrava quando eu acelero, ja estou com alternador faz um bom tempo e me veio esse problema, de um tempo para ca o meu som automotivo tbm começou a dar problema, ele vai perdendo "força" com o tempo msm com o carro ligado e acelerando nos ultimos dias, parado entao ele nao dura nada.

    vamos as possibilidades, eu acho que é do som do meu carro que esta dando tilti pois ele engoliu um cd e tive que tirar na marra e desde entao so pioro o negocio, mas ja testei com ele desligado e nao deu resultado meu problema continua..
    seria o rele do pisca indo pra fita? eu ja mexi um pouco nele e vi que tinha um fiação meio solta (mal feito) e mexi e deu uma arrumada..
    nao queria trocar o rele agora pois pretendia fazer um esquema de segurança com o rele que tem aqui no forum (com imã) e precisava de um pouco mais de conhecimento para fazer isso (e dinheiro apesar de nao ser tao caro).

    se alguem tiver alguma ideia .. estou aberto a sugestoes ..

  • #2
    Re: Pisca da seta trava

    verifica com voltimetro a vaotagem da bateria com motor ligado e teste outro rele de seta.abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #3
      Re: Pisca da seta trava

      Antes de procurar um eletricista, faz a aferição da rotação de marcha lenta do motor em 850 a 950 rpm, pra poder fazer um teste com mais precisão.

      Se vc tiver um multimetro, é simples de fazer o teste de bateria..
      Vc mede a carga dela logo de manhã com o motor desligado, e frio( sem ligar o carro antes).tem de estar entre 12,6v e 12,8v, se estiver abaixo ou acima disso, tem de trocar a bateria, senão, fazer o teste de partida a frio.

      Apos o teste estático da bateria, fazer o teste de partida a frio: com o multimetro instalado na bateria, fazer a medição (12,6v a 12,8v), logo em seguida dar a partida no motor por 5seg sem fazer pegar(desligue o positivo da bobina), a tensão de carga da bateria deverá cair até por volta de 11,0v a 11,5v e deverá voltar rapidamente(uns 10 seg) aos 12,6v (minimo). se isso ocorrer, tua bateria está boa, caso contraio substitua-a.

      Apos esse teste ligue novamente o positivo da bobina, com o multimetro ligado, de partida no motor normalmente, faça a medição de partida novamente, mas pode deixar funcionar, acelere em 2500rpm e faça a medição da carga.(tem de ficar entre 13,5v e 14v), deixe cair em rotação de marcha lenta (+- 850rpm) a medição tem de estar em 13,5v, se não der essas medidas, leve teu carro a um eletricista e peça pra examinar o alternador para fazer os reparos pertinentes.

      Se acontecer como o descrito acima, não tem problema nenhum com teu sistema de carga, caso não seria conveniente vc colocar pra agente as medições que vc tomou, pra poder dar uma opinião mais direcionada pra vc ...
      Boa sorte
      Last edited by marcos22; 09-10-2012, 12:19 PM.
      Anor Mecânico

      Reparação Automotiva
      Instalação de Acessórios
      Personalização de Motores
      Adaptação de Equipamentos
      Especializado em Antigos e VW ar

      Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
      e-mail: anor-mecanico@outlook.com

      Comment


      • #4
        Re: Pisca da seta trava

        ainda nao tive tempo de fazer essas medições pois nao tenho nenhuma dessas ferramentas, estou trabalhando em outras coisas no momento e apenas sabado para mexer no carro (coisa que nao da ja que nao tenho ferramentas e nenhum lugar abre sabado depois do meio dia)

        assim que tiver conseguido fazer algum teste eu posto, mas tem algo que um amigo meu falou que estava dando problema no carro dele (no alarme e na seta igual o meu) ele desconectou a bateria ("zerou ela") e funcionou normalmente apos isso .. ainda estou para fazer isso..

        Comment


        • #5
          Re: Pisca da seta trava

          Não se teu carro tem alarme mas se não tiver pode ser.

          1- O alternador pode estar carregando demais e como o amigo disse só medindo mesmo pra saber.
          2- Rele da seta pode estar ruim porém se o rádio também deu pau provável que o alternador está carregando demais. Ou de menos também.
          3- Ligar o carro com o som ligado,faz queimar algumas coisas também,não dizendo que você faça isso claro mas 80% dos brasileiros com carro e rádio fazem. E não é só desligar o rádio pra ligar o carro não,luzes,faróis sempre é bom desligar.

          Levando em qualquer eletricista por ae você pede pra medir. É tão simples que se cobrarem fica meio feio né.

          Comment


          • #6
            Re: Pisca da seta trava

            Oi amigo! Eu tenho quase certeza do que vou dizer! É o seguinte, ela esta travando porque o circuito ta fechado, em outras palavras, tem algum fio desencapado no sistema que ta encostando levemente na lataria, quando isso acontece o rele da seta trava mesmo.

            O enfraquecimento do radio que você citou é tipico de curto em outra parte do sistema elétrico, especialmente se for rádio moderno. Estes rádios são como um computaddor, eles não enfraquecem em caso de tensão muito alta, porque eles são capazes de estabiliza-la, o rádio iria queimar do nada. Este caso é porque algo esta roubando tensão do rádio, então tem um curto aí, confira a fiação, para isso va desligando um fio de cada vez, e verificando se há alteração no problema.

            Abração.
            Curitiba-PR
            Morando em: São Braz/Santa Felicidade

            Comment

            Working...
            X