Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Amperímetro Willtec.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Amperímetro Willtec.

    Olá para todos.
    Preciso que me esclareçam umas dúvidas.
    Comprei um amperímetro Willtec:
    http://willtec.com.br/produtos/Produ...p?editid1=4370

    Perguntei pro vendedor da distribuidora da Willtec (Dispall) aqui em Recife, por um amperímetro para meu fusca, para monitorar alternador/bateria. O vendedor gente fina me apresentou o aparelho acima.
    Antes, esclareço que o alternador gera uns 13,7V. E a bateria é a mesma há qse 4 anos, e tá ok, com carga em repouso de 12,5V.

    Acontece o seguinte:
    Ligamos ele, tanto eu quanto um eletricista conhecido.
    Qdo conectamos conforme o manual, o ponteiro vai pro lado negativo logo depois do zero.
    Se acelero, o ponteiro não sai do canto .
    Parece que o alternador não tá gerando. A voltagem no multímetro não aumenta qdo acelero.
    Qdo ligo o farol para testar, o ponteiro fica perto de -15A. Se acelero o ponteiro vai para -30A.

    Já qdo conectamos os fios ao contrário, o ponteiro vai logo pros +15A.
    Creio ser esta a posição correta, pois indica geração de carga.
    Se acelero o ponteiro não se mexe.
    Qdo ligo o farol o ponteiro passsa um pouco dos +15A, e se acelero ele vai pros +30A.

    Dúvidas:
    1. A 2ª forma de conectar os fios em série entre alternador e bateria, é a correta, como escrevi e conclui acima? Ou seja a forma certa é aquela que o ponteiro fica na faixa positiva?
    2. Se eu ligo o farol, o ponteiro não deveria baixar para menos de 15A positivos, já que aumentei o consumo?
    3. Porquê o ponteiro só mexe após ligar os faróis?

    Aguardo ajuda. Um vídeo de amperímetro funcionando é bem vindo. Não achei nenhum na internet.

    Sds.
    Paulo.

  • #2
    Re: Amperímetro Willtec.

    Hoje, testei em série para o farol.
    Liguei o fio da caixa de fusíveis no amperímetro e deste sai o fio para o interruptor do painel.
    Considerei a posição conforme o manual: o local que fornece energia no contato do lado direito (visto por trás), e do outro contato sai o fio pro destino (no caso considerei o farol).
    Se ligo a luz de posição o ponteiro mexe mas muuuuito pouco.
    Qdo ligo o farol, o ponteiro fica entre 0 e -15A, bem no meio (amperímetro analógico).
    Como o farol tá consumindo, creio que a ligação dos fios foi correta.
    Estou certo?

    P.S.: testei invertendo a posição dos fios, e o ponteiro se comportou do mesmo jeito do lado positivo(+) do amperímetro.

    Sds.
    Paulo.

    Comment


    • #3
      Re: Amperímetro Willtec.

      segue ai irmao um video




      http://www.youtube.com/watch?v=bJwOw...eature=related

      Comment

      Working...
      X