Anúncio

Collapse
No announcement yet.

linha de freio do reservatorio - materiais .

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: linha de freio do reservatorio - materiais .

    Salvo engano Dot5 eh a base de silicone e NAO pode sequer ser misturado com os outros "Dots".

    Comment


    • #32
      Re: linha de freio do reservatorio - materiais .

      Postado originalmente por Museu Ver Post
      Salvo engano Dot5 eh a base de silicone e NAO pode sequer ser misturado com os outros "Dots".
      Aliás fluido de freio e óleo de motor não existe a recomendação de se misturar mesmo que seja a mesma composição, pois dependendo do fabricante, alguns componentes(detergentes, e aditivos) podem não ser compatíveis com de fabricantes diferentes.
      Então tanto para fluidos de freios, não misturar classificação DOT, que nesse caso pode haver alguma alteração na composição química e ocorrer de afetar os componentes de vedação(borrachas), e faz com que elas passem a se esfarelar, o correto é esgotar totalmente o fluido antigo, limpar o reservatório e durante a sangria do sistema, certificar-se que o sistema esteja sem nenhum resquício de fluido antigo.
      Anor Mecânico

      Reparação Automotiva
      Instalação de Acessórios
      Personalização de Motores
      Adaptação de Equipamentos
      Especializado em Antigos e VW ar

      Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
      e-mail: anor-mecanico@outlook.com

      Comment


      • #33
        Re: linha de freio do reservatorio - materiais .

        Marco: Lamento dizer mas o seu reservatório não é original, foi adaptado. O correto é o da foto, reservatório pequeno atrás do estepe. Estou pesquisando, mas acho que a mangueira é tipo "cristal", como a original da gasolina. Nestes que tem cilindro mestre simples a mangueira vai direto do reservatório até o cilindro mestre.
        Arquivos Anexos

        Comment


        • #34
          Re: linha de freio do reservatorio - materiais .

          Existe DOT 5 com ou sem silicone. Mas eles são muito agressivos para as borrachas comuns originais em cilindro mestre, cil. de freios e flexiveis. Quem precisar de DOT 5 (nivel competição) precisa trocar tudo para não ter problemas graves e ficar sem freios.

          Comment


          • #35
            Re: linha de freio do reservatorio - materiais .

            Eu tenho um motor completo 2050 cc, vira 7500 RPM cheio, 150 CV reais. Vai para uma Brasilia... Mas aí precisa freio, suspensão, banco concha etc. Mas estou sem tempo $$$$$$$

            Comment


            • #36
              Re: linha de freio do reservatorio - materiais .

              Que material seria interessante usar para as mangueiras do reservatorio ao cilindro?

              ps. Depois abra um topico sobre sua brasilia.

              Postado originalmente por HAGAR Ver Post
              Existe DOT 5 com ou sem silicone. Mas eles são muito agressivos para as borrachas comuns originais em cilindro mestre, cil. de freios e flexiveis. Quem precisar de DOT 5 (nivel competição) precisa trocar tudo para não ter problemas graves e ficar sem freios.

              Comment


              • #37
                Re: linha de freio do reservatorio - materiais .

                Postado originalmente por Museu Ver Post
                Que material seria interessante usar para as mangueiras do reservatorio ao cilindro?

                ps. Depois abra um topico sobre sua brasilia.
                Pra não ter problema, melhor comprar na autorizada a mangueira original usada nas Kombis, pois como o reservatório fica atrás do banco do motorista e desce até o cilindro, o comprimento seja suficiente.

                Comment


                • #38
                  Re: linha de freio do reservatorio - materiais .

                  eu comprei mangueira lonada e borracha para aplicação com combustiveis interna e externa .
                  a trama de nylon fica ''entre a borracha '' . é bem maleavel e é de 3/8'' .

                  ainda não montei mas creio ser uma boa pedida , pois as anteriores que ja usei não foram boas para aplicação .

                  Do it yourself !

                  Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                  VW BRASILIA 1.600 AR.
                  Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                  Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                  Comment

                  Working...
                  X