Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Freio a Disco na Dianteira

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Freio a Disco na Dianteira

    Troquei os Freios dianteiros de meu fuscão 1973, coloquei os do fusca, que comprei em um ferro velho, não houve necessidade de adaptação, ficou muito melhor e mais confiavel para parar. alguem mais fez essa modificação? Quais freios podem ser adaptados alem do fusca?

  • #2
    Eu fui mais longe, mas ainda estou fazendo, estou trocando minha suspensão de embuchamento pela de pivot e com sistema de discos, vou adaptar no cabeçote do fusquinha mesmo, só fazendo as modificações de encaixe do danado.

    Gostaria de aproveitar e perguntar se alguém sabe se preciso colocar algo no sistema de freio, uma valvula pra traseira ou trocar o cilindro mestre.

    Abração

    Comment


    • #3
      Freio A Disco Na Dianteira

      SE VC PRECISAR TROCAR O CILINDRO MESTRE!!!TROQUE PELO DUPLO DO SANTANA APARTIR DE 96(referencia 22)!!FICA O BICHO!!!FREIA ,ATE COM O PENSAMENTO!!!!
      "" HOT AIR FOREVER""
      KARMANN 63- 1200
      KARMANN 67-1600

      Comment


      • #4
        Valew Luish, imaginei que precisaria algo do tipo, mas o freio não fica duro, já que no fusca não temos servo freio?

        Comment


        • #5
          luish, mas não fica travando com qualquer encostada no pedal??
          "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
          Juan Manoel Fangio.

          Comment


          • #6
            Gostei da dica do cilindro mestre de Santana, na próxima mexida na Brasa do véio ela vai ver como é que fica...
            Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
            Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
            Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
            Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
            Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
            volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

            VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
            Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

            Comment


            • #7
              ouvi falar que usam cilindros de roda e tambores de kombi... vale a pena? a adaptção é muito trabalhosa? e o cilindro do santana, como fica a adaptação e o custo?
              sou novo aqui, tenho um fusca 77 100% original, judiado, mas original, e uma variant 75 a álcool, nada original...estou estudando a troca do comando válvulas dela. vou estudar pastante, e com certeza com ótiomos professores!!

              Comment


              • #8
                o meu tmb é 1973

                poh o meu tmb é 1973, só n entendi o seguinte, o seu ja era dico na dianteira? o meu é tambor ainda..roda 5 furos, o que tenho que fazer pra colocar um freio a disco na dianteira?e ficar confiavel..
                me ajudem!!!!

                []s

                Comment


                • #9
                  ajuda

                  então galera?
                  quanto gasto pra tirar essa susp com tambor da dianteiro do meu 73 5 furos e por uma com freio a disco????

                  []s

                  Comment


                  • #10
                    kra, tem esse link
                    http://planetabuggy.com.br/mecanica/freiodiscotras.htm
                    ele trata de freios a disco na trazeira.

                    Quanto à dianteira eu ja não posso falar muita coisa, mais ja ouvi dizerem que usam sistema do freio dianteiro do chevette (não é certeza)

                    Comment


                    • #11
                      é verdade, do sistema traseiro é ate mais facil, porem mais caro...vi um kit por 1600, mas eu escuto muito se falar q o pessoal compra a suspensão em desmanche e troca ela completa, vou pesquisar em desmanches aqui no RJ...desmanche = ferro velho..rsrsr..pra vcs n pensarem q só pq toh no lado negro da força toh desmontando o carro dos outros..hahaha...brincadeira, mas valeu pela dica..t++

                      []s

                      Comment


                      • #12
                        Disco dianteiro tem que trocar o sistema da suspensão, entra depois no meu tópico 1974 fênix que vou postar foto da modificação que fiz

                        Comment


                        • #13
                          Mandei colocar freio a disco na traseira usaram disco do vectra pinça do golf fica uma blza encostou no ja ta parando!!!hehe

                          Comment

                          Working...
                          X