Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida freio a disco traseiro

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Dúvida freio a disco traseiro

    Postado originalmente por manimousin Ver Post
    FCM, não tinha reparado no ano do seu carro

    SEDAN, creio que eu vá usar as do Golf mesmo, 99% certo

    AC, vou usar 4x100 e 4x130, acho que o disco do gol não da certo né?
    qualquer coisa vou ver se arrumo uma roda 4x100 e mando estreitar ela pra caber na caixa de estepe, aí fico só no 4x100

    DELRIOBR, vc usa furação 5x100, será que dá pra fazer 4x100 no disco do golf? se der realmente é uma ótima opção e o disco não deve ser tão caro além de casar perfeitamente com a pinça né? sem válvula equalizadora? isso é muito bom rsrsrs
    acho q com o cilindro mestre do kadett deve frear um pouco mais né?
    realmente tem que pegar leve, levar uma porrada da caixa de som na nuca não deve ser gostoso kkkkkkkkkkk

    OBRIGADO A TODOS PELA AJUDA


    Assim q eu for montar eu falo o que eu decidi fazer e posto fotos da montagem ok?

    Abraço geral
    Pra usar 4x100 basta usar disco dianteiro de GOL, com 240mm de diâmetro! O de GOLF é 5x100 e tem 232mm de diâmetro. Já usei 4x100 e hoje uso 5x100.

    Furação dupla eu não curto. Vai de cada um..

    Tenho uma roda de estepe 5x100 sobrando. Peguei uma roda vw original 5x100 e mandei o cara diminuir a tala para 4,5! E tem que tornear (abrir) o furo central onde vai a calotinha. Ficou top! Porém, a roda custou 50 reais e o serviço 100 reais hehe! Valeu a pena!

    A furação 4x100 é mais fácil e barata! Basta refurar e passar rosca! Monta assim que fica top! Mete 4x100 fixo! Esquece 4x130! Pega uma roda de ferro 4x100, corta o miolo e manda o cara soldar este miolo na tala da roda de fusca! Usa do seu estepe mesmo! Simples! ;)

    Abraço!

    Comment


    • #17
      Re: Dúvida freio a disco traseiro

      Postado originalmente por Delriobr Ver Post
      Pra usar 4x100 basta usar disco dianteiro de GOL, com 240mm de diâmetro! O de GOLF é 5x100 e tem 232mm de diâmetro. Já usei 4x100 e hoje uso 5x100.

      Furação dupla eu não curto. Vai de cada um..

      Tenho uma roda de estepe 5x100 sobrando. Peguei uma roda vw original 5x100 e mandei o cara diminuir a tala para 4,5! E tem que tornear (abrir) o furo central onde vai a calotinha. Ficou top! Porém, a roda custou 50 reais e o serviço 100 reais hehe! Valeu a pena!

      A furação 4x100 é mais fácil e barata! Basta refurar e passar rosca! Monta assim que fica top! Mete 4x100 fixo! Esquece 4x130! Pega uma roda de ferro 4x100, corta o miolo e manda o cara soldar este miolo na tala da roda de fusca! Usa do seu estepe mesmo! Simples! ;)

      Abraço!

      Ahhh valeu caraaa.. vou fazer isso mesmo hehehe

      furação vou deixar só no 4x100 e faço o retrabalho na roda do estepe

      Abração e muito obrigado pelas dicas Delriobr
      Rafael Fedel

      1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


      "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

      Comment


      • #18
        Re: Dúvida freio a disco traseiro

        Postado originalmente por manimousin Ver Post

        Ahhh valeu caraaa.. vou fazer isso mesmo hehehe

        furação vou deixar só no 4x100 e faço o retrabalho na roda do estepe

        Abração e muito obrigado pelas dicas Delriobr
        Mete as caras e mostra ae depois de pronto! :P

        Seu fusca é este das fotos? Já tá com roda 17 furação 5x100, não?! Parece a CUP3 da Noova...

        Abraços!

        Comment


        • #19
          Re: Dúvida freio a disco traseiro

          Postado originalmente por Delriobr Ver Post
          Mete as caras e mostra ae depois de pronto! :P

          Seu fusca é este das fotos? Já tá com roda 17 furação 5x100, não?! Parece a CUP3 da Noova...

          Abraços!
          meu fusca não é esse da foto

          mas aki embaixo, na minha assinatura, da um clique na parte vermelha q vc vai pro meu tópico, aí lá vai estar o meu
          vou colocar BBS 17 e a furação das rodas é 4x100/4x108, vai ser a da foto em anexo, meu sonho rsrsrs

          Arquivos Anexos
          Rafael Fedel

          1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


          "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

          Comment


          • #20
            Re: Dúvida freio a disco traseiro

            Pinças praticamente compradas, só falta o cara me enviar o valor do frete
            segundo o vendedor elas foram retiradas de um Golf 2009, mais nova e mais barata que a outra que era de um 2002
            Rafael Fedel

            1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


            "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

            Comment


            • #21
              Re: Dúvida freio a disco traseiro

              Postado originalmente por manimousin Ver Post
              Pinças praticamente compradas, só falta o cara me enviar o valor do frete
              segundo o vendedor elas foram retiradas de um Golf 2009, mais nova e mais barata que a outra que era de um 2002
              Tô precisando comprar estas pinças, vô cola nuns desmanches que tem em Sampa, será que é embassado achar ou é fácil??? Valewww rafa
              Big Red - Restauração Performance

              Comment


              • #22
                Re: Dúvida freio a disco traseiro

                Postado originalmente por big Ver Post
                Tô precisando comprar estas pinças, vô cola nuns desmanches que tem em Sampa, será que é embassado achar ou é fácil??? Valewww rafa
                Em Sp com certeza é mais fácil ..

                Do it yourself !

                Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                VW BRASILIA 1.600 AR.
                Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                Comment


                • #23
                  Re: Dúvida freio a disco traseiro

                  Postado originalmente por marcos22 Ver Post
                  Em Sp com certeza é mais fácil ..
                  Fala pros caras mandarem as pinças com os flexíveis heim!!!! :P

                  Tu vai medir e encurtar pra montar nos flexíveis originais do fusca, aqueles que ficam presos na capa do semi-eixo! As oficinas mecânicas têm a máquina de dobrar a ponta dos tubos de freio! ;)

                  Qq coisa eu tiro uma foto pra tu entender hehe!

                  Abraços!

                  Comment


                  • #24
                    Re: Dúvida freio a disco traseiro

                    Big, em sampa não é difícil de se achar, tem bastante Golf por aí

                    Delriobr, elas vão vir completas, com os flexíveis e pastilhas semi-novas, mas vou trocar as pastilhas afinal freio tem q estar em dia rsrsrs
                    Manda uma foto pra mim entender melhor kkkkkkkkkkkkk

                    Tenho um amigo que tem a máquina pra fazer a ponta dos canos

                    Acho que vai acabar sendo "fácil" colocar o freio a disco na traseira hehehe
                    Rafael Fedel

                    1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


                    "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

                    Comment


                    • #25
                      Re: Dúvida freio a disco traseiro

                      Postado originalmente por manimousin Ver Post
                      Big, em sampa não é difícil de se achar, tem bastante Golf por aí

                      Delriobr, elas vão vir completas, com os flexíveis e pastilhas semi-novas, mas vou trocar as pastilhas afinal freio tem q estar em dia rsrsrs
                      Manda uma foto pra mim entender melhor kkkkkkkkkkkkk

                      Tenho um amigo que tem a máquina pra fazer a ponta dos canos

                      Acho que vai acabar sendo "fácil" colocar o freio a disco na traseira hehehe
                      Vc pode tbm usar um flexível que tenha o comprimento que va desde a pinça até o encaixe no chifrão, na saída do cano que vem do divisor ...
                      No meu caso, eu usei o flexível da roda dianteira do VW Fox, deu certinho no comprimento, e usei ainda o parafuso com furo no meio que vieram nas pinças, mas usei as do New Civic, que deu certinho até o cabo do frei de estacionamento, só precisei de fazer um apoio pra poder dar firmeza nele, pois o furo do suporte na pinça é maior que o diâmetro do cabo, embora eu tenha feito os suportes, e uso os discos dianteiros sólidos, do Gol, e rodas furação 5x100 ...

                      Na sequencia, Suportes da traseira; freio de estacionamento montado(escura por falta de iluminação); freio montado; modelo da roda que estou usando...
                      Arquivos Anexos
                      Anor Mecânico

                      Reparação Automotiva
                      Instalação de Acessórios
                      Personalização de Motores
                      Adaptação de Equipamentos
                      Especializado em Antigos e VW ar

                      Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                      e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                      Comment


                      • #26
                        Re: Dúvida freio a disco traseiro

                        Anor, valeu pelas fotos, vão me ajudar E MUITO no processo de adaptação
                        agora eu tenho uma noção +/- de como vou fazer o suporte da pinça, mas vai ser tranquilo

                        As pinças estão a caminho e amanha já pego os discos sólidos do Gol bola q encomendei na autopeças
                        Já vou juntando as peças pra quando o eletricista entregar o carro eu já começo a fuçar no freio
                        Aí vou ter que comprar as rodas, vou deixar só no 4x100 na traseira.. a dianteira vai ficar 4x130/4x100 pq os discos são os do fusca e já tem a furação 4x130.. Agora é só aguardar a chegada das peças e do carro hehehe

                        Abraço a todos que me ajudaram e vou postando aqui e no tópico do fusca todo o processo da adaptação
                        Rafael Fedel

                        1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


                        "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

                        Comment


                        • #27
                          Re: Dúvida freio a disco traseiro

                          Postado originalmente por manimousin Ver Post
                          Anor, valeu pelas fotos, vão me ajudar E MUITO no processo de adaptação
                          agora eu tenho uma noção +/- de como vou fazer o suporte da pinça, mas vai ser tranquilo

                          As pinças estão a caminho e amanha já pego os discos sólidos do Gol bola q encomendei na autopeças
                          Já vou juntando as peças pra quando o eletricista entregar o carro eu já começo a fuçar no freio
                          Aí vou ter que comprar as rodas, vou deixar só no 4x100 na traseira.. a dianteira vai ficar 4x130/4x100 pq os discos são os do fusca e já tem a furação 4x130.. Agora é só aguardar a chegada das peças e do carro hehehe

                          Abraço a todos que me ajudaram e vou postando aqui e no tópico do fusca todo o processo da adaptação
                          Vc pode tbm usar o kit da Power brakes, que usa um suporte parecido como que fiz, embora não vai necessitar usar disco de gol, pois vam com discos dianteiros de fusca usinados, pra serem usados nos cubos traseiros, só precisei, em um carro que coloquei, adaptar o flexivel, pois ele vem pra vc montar não tenho ideia de onde...
                          Então peguei um pedaço de cano e fiz os flanges e ficou fincionando direitinho com o cilindro mestre original de Brasilia..

                          Instalei esse kit em um modelo de fibra de vidro Adamo Cabriolet, que estou sem fotos dele no momento, quando puder coloco fotos da restauração e dos acessórios instalados ...
                          Anor Mecânico

                          Reparação Automotiva
                          Instalação de Acessórios
                          Personalização de Motores
                          Adaptação de Equipamentos
                          Especializado em Antigos e VW ar

                          Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                          e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                          Comment


                          • #28
                            Re: Dúvida freio a disco traseiro

                            Postado originalmente por Anor Ver Post
                            Vc pode tbm usar o kit da Power brakes, que usa um suporte parecido como que fiz, embora não vai necessitar usar disco de gol, pois vam com discos dianteiros de fusca usinados, pra serem usados nos cubos traseiros, só precisei, em um carro que coloquei, adaptar o flexivel, pois ele vem pra vc montar não tenho ideia de onde...
                            Então peguei um pedaço de cano e fiz os flanges e ficou fincionando direitinho com o cilindro mestre original de Brasilia..

                            Instalei esse kit em um modelo de fibra de vidro Adamo Cabriolet, que estou sem fotos dele no momento, quando puder coloco fotos da restauração e dos acessórios instalados ...
                            eu tinha pensado em usar o kit da powerbrakes, mas não gostei do sistema de freio de mão
                            mesmo funcionando, fico com um pé atras com aquelas lonas dentro do disco, achei esquisito rsrsrsrs

                            hoje fui na autopeças e nada dos discos, fui em outra e o cara tinha no estoque
                            amanha cedo vou buscar o carro no eletricista, logo logo ta funfando, só falta alguns detalhes
                            assim que eu tiver um tempinho vou meter a chave e começar as adaptações do freio traseiro
                            Rafael Fedel

                            1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


                            "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

                            Comment


                            • #29
                              Re: Dúvida freio a disco traseiro

                              falando em disco ..

                              gringo é engenhoso pra caralh...


                              Do it yourself !

                              Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                              VW BRASILIA 1.600 AR.
                              Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                              Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                              Comment


                              • #30
                                Re: Dúvida freio a disco traseiro

                                Postado originalmente por manimousin Ver Post
                                eu tinha pensado em usar o kit da powerbrakes, mas não gostei do sistema de freio de mão
                                mesmo funcionando, fico com um pé atras com aquelas lonas dentro do disco, achei esquisito rsrsrsrs

                                hoje fui na autopeças e nada dos discos, fui em outra e o cara tinha no estoque
                                amanha cedo vou buscar o carro no eletricista, logo logo ta funfando, só falta alguns detalhes
                                assim que eu tiver um tempinho vou meter a chave e começar as adaptações do freio traseiro
                                O que instalei no Adamo, era pinças do Golf, com freio de estacionamento conjugada, na propria pinça, mas pode adquirir o kit sem as pinças, que ele vendem assim, e vc pode pra mandar com suporte para pinças de Golf ...
                                Anor Mecânico

                                Reparação Automotiva
                                Instalação de Acessórios
                                Personalização de Motores
                                Adaptação de Equipamentos
                                Especializado em Antigos e VW ar

                                Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                                e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                                Comment

                                Working...
                                X