Boa noite galera.
Sou novo aqui no fórum, mas preciso tirar algumas duvidas com vocês.
A principio pretendo melhorar a segurança do Fusca, desde pneu até suspensão passando pela caixa de direção. Para só depois brincar no motor.
Como inicio minha ideia é colocar o sistema de freio, completo, do Golf com furação 5x100 nas 4 rodas. Isso é, cubo de roda, disco, pinça, cilindro mestre (sem hidrovácuo) e tudo mais: com ABS. Também não dá para ficar andando com pneu standart, acreditem os 4 pneus são os Goodyear originais de fábrica com os sulcos inteiros. Minha ideia é mudar ligeiramente a furação para o padrão americano 5x114, afinal são só 14 mm de diferença, e colocar rodas aro 15' tala larga com 205 mm de pneu na traseira e 195 mm na dianteira.
A pergunta. É possível fazer essa mudança de modo que seja possível voltar para os padrões originais? Daqui 9 anos pretendo colocar placa preta nele.
Mais importante, é possível fazer essa mudança de forma segura e eficaz?
Há relatos dessa ideia já realizada?
Sobre refurar o cubo original ou usar adaptadores: to fora.
Eu senti essa necessidade quando as rodas dianteiras travaram na chuva, a direção perdeu a finalidade e carro escolheu uma trajetória. Por sorte parou antes de bater as rodas na guia da calçada. Também já perdi a traseira em uma mistura de curva fechada e asfalto molhado, novamente tive a sorte de estar sozinho e não bater em nada.
O Fusca é um Itamar 1994 que está na família desde 0 km.
Agradeço desde já.
Abraço.
Sou novo aqui no fórum, mas preciso tirar algumas duvidas com vocês.
A principio pretendo melhorar a segurança do Fusca, desde pneu até suspensão passando pela caixa de direção. Para só depois brincar no motor.
Como inicio minha ideia é colocar o sistema de freio, completo, do Golf com furação 5x100 nas 4 rodas. Isso é, cubo de roda, disco, pinça, cilindro mestre (sem hidrovácuo) e tudo mais: com ABS. Também não dá para ficar andando com pneu standart, acreditem os 4 pneus são os Goodyear originais de fábrica com os sulcos inteiros. Minha ideia é mudar ligeiramente a furação para o padrão americano 5x114, afinal são só 14 mm de diferença, e colocar rodas aro 15' tala larga com 205 mm de pneu na traseira e 195 mm na dianteira.
A pergunta. É possível fazer essa mudança de modo que seja possível voltar para os padrões originais? Daqui 9 anos pretendo colocar placa preta nele.
Mais importante, é possível fazer essa mudança de forma segura e eficaz?
Há relatos dessa ideia já realizada?
Sobre refurar o cubo original ou usar adaptadores: to fora.
Eu senti essa necessidade quando as rodas dianteiras travaram na chuva, a direção perdeu a finalidade e carro escolheu uma trajetória. Por sorte parou antes de bater as rodas na guia da calçada. Também já perdi a traseira em uma mistura de curva fechada e asfalto molhado, novamente tive a sorte de estar sozinho e não bater em nada.
O Fusca é um Itamar 1994 que está na família desde 0 km.
Agradeço desde já.
Abraço.
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