Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Freios a disco traseiro

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Freios a disco traseiro

    '' Nao entendi pois esta "sua" flange ''

    eu estava errado mesmo.. hehe

    flange

    Significado de Flange

    sm (ingl flange) 1 Disco, em forma de aro, adaptado ou fundido na extremidade de um tubo e com que se faz ligação a outro tubo idêntico. 2 Bot Projeção anular em torno do micrópilo de certas sementes fósseis. 3 Autom Ligação entre peças móveis, geralmente localizada entre o motor e qualquer peça adaptada a ele.

    Definição de Flange

    Classe gramatical de flange: Substantivo masculino

    Separação das sílabas de flange: flan-ge
    Plural de flange: flanges
    Possui 6 letras
    Possui as vogais: a e
    Possui as consoantes: f g l n
    A palavra Flange escrita ao contrário: egnalf

    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



    Comment


    • Re: Freios a disco traseiro

      Postado originalmente por marcos22
      '' Nao entendi pois esta "sua" flange ''

      eu estava errado mesmo.. hehe

      flange

      Significado de Flange

      sm (ingl flange) 1 Disco, em forma de aro, adaptado ou fundido na extremidade de um tubo e com que se faz ligação a outro tubo idêntico. 2 Bot Projeção anular em torno do micrópilo de certas sementes fósseis. 3 Autom Ligação entre peças móveis, geralmente localizada entre o motor e qualquer peça adaptada a ele.

      Definição de Flange

      Classe gramatical de flange: Substantivo masculino

      Separação das sílabas de flange: flan-ge
      Plural de flange: flanges
      Possui 6 letras
      Possui as vogais: a e
      Possui as consoantes: f g l n
      A palavra Flange escrita ao contrário: egnalf
      Nao foi este o sentido de "sua", nao citei a forma gramatical e sim dizendo que o desenho efetuado foi a copia de flange de seu amigo.

      Este foi o sentido de "sua", querendo dizer que nao era sua.

      Voltando ao assunto, enchi o saco de ficar ficar esperando meu amigo fazer e fui na porta do lado com o desenho tecnico e mandei o torneiro fazer duas peças.

      Comment


      • Re: Freios a disco traseiro

        Caramba gente, que dificuldade!
        Não lembro de ter sido tão complicado assim botar os discos e pinças na traseira.
        Lembro que peguei os cubos da variant/brasília (o tambor traseiro tem o cubo incorporado ou não, depende do ano.) peguei o disco sólido do Gol, usinei o diametro do cubo pro disco entrar e encaixar, (não mexi no disco pensando na facilidade da manutenção futura). Posicionei a pinça no disco, deixando uma pequena folga na borda externa do disco com um pequeno calço de 5mm, travei a pinça no disco com pressão, posicionei o conjunto formado disco e pinça no cubo, que a essa altura já estava preso no carro, nesse momento estudei o melhor posicionamento da pinça na circunferencia para a passagem dos cabos e mangotes. Aparafuseiuma cantoneira previamente furada com a distancia certa dos furos do cavalete da pinça e apósdefinir a posição da pinça na circunferencia ponteiei essa cantoneira na chapa (acho que éo que voces estão chamando de flange). Retirei o conjunto ponteado e completei a solda e dei acabamento. Tanto a flange quanto a cantoneira devem ter no máximo 6 mm de espessura, e não aquela espessura toda que vi nas fotos.
        Fácil, simples e rápido.
        Me lembro que antes de fazer essa adaptação fiz uma viagem de férias à Natal, e não sosseguei enquanto o bugueiro não me levou na oficina do cara que fez a adaptação do disco na traseira do bugre dele. Fiquei decepcionadocom a simplicidade! no bom sentido.
        No final tudo dá certo!
        Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

        Comment


        • Re: Freios a disco traseiro

          Caramba gente, que dificuldade!
          Não lembro de ter sido tão complicado assim botar os discos e pinças na traseira.
          Lembro que peguei os cubos da variant/brasília (o tambor traseiro tem o cubo incorporado ou não, depende do ano.) peguei o disco sólido do Gol, usinei o diametro do cubo pro disco entrar e encaixar, (não mexi no disco pensando na facilidade da manutenção futura). Posicionei a pinça no disco, deixando uma pequena folga na borda externa do disco com um pequeno calço de 5mm, travei a pinça no disco com pressão, posicionei o conjunto formado disco e pinça no cubo, que a essa altura já estava preso no carro, nesse momento estudei o melhor posicionamento da pinça na circunferencia para a passagem dos cabos e mangotes. Aparafuseiuma cantoneira previamente furada com a distancia certa dos furos do cavalete da pinça e apósdefinir a posição da pinça na circunferencia ponteiei essa cantoneira na chapa (acho que éo que voces estão chamando de flange). Retirei o conjunto ponteado e completei a solda e dei acabamento. Tanto a flange quanto a cantoneira devem ter no máximo 6 mm de espessura, e não aquela espessura toda que vi nas fotos.
          Fácil, simples e rápido.
          Me lembro que antes de fazer essa adaptação fiz uma viagem de férias à Natal, e não sosseguei enquanto o bugueiro não me levou na oficina do cara que fez a adaptação do disco na traseira do bugre dele. Fiquei decepcionadocom a simplicidade! no bom sentido.
          No final tudo dá certo!
          Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

          Comment


          • Re: Freios a disco traseiro

            Postado originalmente por RickRock
            Caramba gente, que dificuldade!
            Não lembro de ter sido tão complicado assim botar os discos e pinças na traseira.
            Lembro que peguei os cubos da variant/brasília (o tambor traseiro tem o cubo incorporado ou não, depende do ano.) peguei o disco sólido do Gol, usinei o diametro do cubo pro disco entrar e encaixar, (não mexi no disco pensando na facilidade da manutenção futura). Posicionei a pinça no disco, deixando uma pequena folga na borda externa do disco com um pequeno calço de 5mm, travei a pinça no disco com pressão, posicionei o conjunto formado disco e pinça no cubo, que a essa altura já estava preso no carro, nesse momento estudei o melhor posicionamento da pinça na circunferencia para a passagem dos cabos e mangotes. Aparafuseiuma cantoneira previamente furada com a distancia certa dos furos do cavalete da pinça e apósdefinir a posição da pinça na circunferencia ponteiei essa cantoneira na chapa (acho que éo que voces estão chamando de flange). Retirei o conjunto ponteado e completei a solda e dei acabamento. Tanto a flange quanto a cantoneira devem ter no máximo 6 mm de espessura, e não aquela espessura toda que vi nas fotos.
            Fácil, simples e rápido.
            Me lembro que antes de fazer essa adaptação fiz uma viagem de férias à Natal, e não sosseguei enquanto o bugueiro não me levou na oficina do cara que fez a adaptação do disco na traseira do bugre dele. Fiquei decepcionadocom a simplicidade! no bom sentido.



            todos sabem que é simples e ainda não consegui enxergar essa '' dificuldade '' toda que vc está dizendo .

            paleativamente falando , o seu flange foi bem facil de fazer mesmo..
            ( solda )


            quem quizer facilidade total, compre um kit pronto . $$$$$$ .

            Do it yourself !

            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


            VW BRASILIA 1.600 AR.
            Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

            Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



            Comment


            • Re: Freios a disco traseiro

              Postado originalmente por marcos22
              galera ;

              fiz o croqui básico do flange para adaptação que o diego da variant amarela comprou no ML .

              tirei as medidas dele e fiz o croqui para compartilhar .

              o diferencial , é que não vem os dois furos que fixam a pinça .
              é só fazer os furos em casa mesmo, depois de instalada para o
              melhor ajuste .

              ta ai .

              abraço .
              muito boa a flange hehehehe!
              vou copiar pra mim! e vc ja botou os freios na brasuca?
              to botando o meu ate mes q vem se deus quizer!
              quebrei minhas perna agora! tive q comprar 4 pneus 17 zerado ai tu sabe ne la se vai 2000 heheheheh!
              abraço.
              Pedro Avelino (o\_!_/o)
              -fusca amarelo ap 1.6 aro 17

              Comment


              • Re: Freios a disco traseiro

                Postado originalmente por Pedroavelino
                muito boa a flange hehehehe!
                vou copiar pra mim! e vc ja botou os freios na brasuca?
                to botando o meu ate mes q vem se deus quizer!
                quebrei minhas perna agora! tive q comprar 4 pneus 17 zerado ai tu sabe ne la se vai 2000 heheheheh!
                abraço.
                Só uma pergunta, peguei o bonde andando!!!!!!! Esta flange é pra usar com qual pinça e disco? Minha suspensão dianteira a disco estou terminando de montar no Fusca, pois só posso mexer no findi! Logo partirei para traseira com calma porque exige grana e um trabalho bem feito! Abraços

                Comment


                • Re: Freios a disco traseiro

                  Postado originalmente por pll1711
                  Só uma pergunta, peguei o bonde andando!!!!!!! Esta flange é pra usar com qual pinça e disco? Minha suspensão dianteira a disco estou terminando de montar no Fusca, pois só posso mexer no findi! Logo partirei para traseira com calma porque exige grana e um trabalho bem feito! Abraços


                  disco dianteiro de fusca ou brasa retrabalhado e qualquer pinça traseira com acionamento de freio de mão..

                  opte por vw - golf , gtis da vida , bora , passat , etc.. ( quannndo se acha é caro.. )

                  fiat já vimos que tem algumas pedras pelo caminho , mas não custa tentar e o atrativo de ser barato ( eu vou ..hehe )

                  pinças GM e outras montadoras acho que ainda não vi montado em vw a ar .

                  repare que este croqui não tem os furos que fixam a pinça, justamente para vc mesmo fazer e ajustar conforme a pinça que tiver .

                  abraço ..

                  Do it yourself !

                  Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                  VW BRASILIA 1.600 AR.
                  Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                  Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                  Comment


                  • Re: Freios a disco traseiro

                    Postado originalmente por Pedroavelino
                    muito boa a flange hehehehe!
                    vou copiar pra mim! e vc ja botou os freios na brasuca?
                    to botando o meu ate mes q vem se deus quizer!
                    quebrei minhas perna agora! tive q comprar 4 pneus 17 zerado ai tu sabe ne la se vai 2000 heheheheh!
                    abraço.
                    ainda não montei pedro ..
                    ta dificirrr..

                    ultimamente não tenho tempo nem pra dormir..
                    onde eu trabalho , acho que a escravidão ta voltando.. nuss.

                    já dizia um amigo meu..

                    trabalhar pra pobre é pedir esmola pra dois .
                    mas to vendo que trabalhar pra rico é pior ainda.. hehe.
                    ( entenda '' rico ''como empresa grande ).

                    minha vontade era colocar aro 17'' na brasa, mas acho que vou de 15 mesmo .. kkkkk .

                    Do it yourself !

                    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                    VW BRASILIA 1.600 AR.
                    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                    Comment


                    • Re: Freios a disco traseiro

                      Postado originalmente por marcos22
                      ainda não montei pedro ..
                      ta dificirrr..

                      ultimamente não tenho tempo nem pra dormir..
                      onde eu trabalho , acho que a escravidão ta voltando.. nuss.

                      já dizia um amigo meu..

                      trabalhar pra pobre é pedir esmola pra dois .
                      mas to vendo que trabalhar pra rico é pior ainda.. hehe.
                      ( entenda '' rico ''como empresa grande ).

                      minha vontade era colocar aro 17'' na brasa, mas acho que vou de 15 mesmo .. kkkkk .
                      Ahh pois é, estou no mesmo dilema, ainda bem que não trabalho no findi! Meu sonho é um GL expertinho com rodas 16, porém ainda me contento com meu 1300 com kit 1600 monocarburado e com as rodas 14 da brazoka heheh, afinal não faz nem 1 ano que estou com ele, em breve postarei fotos!
                      Humildade em primeiro lugar, e outra já estou colocando freios descente pra quando mexer no coração não ficar com medo de entrar na "bunda" de outro carro!

                      Comment


                      • Re: Freios a disco traseiro

                        Postado originalmente por pll1711
                        Ahh pois é, estou no mesmo dilema, ainda bem que não trabalho no findi! Meu sonho é um GL expertinho com rodas 16, porém ainda me contento com meu 1300 com kit 1600 monocarburado e com as rodas 14 da brazoka heheh, afinal não faz nem 1 ano que estou com ele, em breve postarei fotos!
                        Humildade em primeiro lugar, e outra já estou colocando freios descente pra quando mexer no coração não ficar com medo de entrar na "bunda" de outro carro!

                        nem to pensando em motor agora.. de inicio é chão e freios..
                        tenho que ver uma melhoria para o freio dianteiro.. ta com disco e as pinças novinhas tambem da marca ATE. mas não é suficiente nem para o carro original, imagina pra uma brasa com uns 90 ou 100 pocotós ?

                        ai que não para mesmo..
                        a area de contato das pastilhas originais é muito pequena.

                        pensei na pinça dianteira ventilada de veiculos 2.0 vw
                        ( santana , golf , etc ) sei lá..
                        adaptation detected..

                        Do it yourself !

                        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                        VW BRASILIA 1.600 AR.
                        Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                        Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                        Comment


                        • Re: Freios a disco traseiro

                          O que acham de furar o disco assim? É claro que vai tirar resistência, mas viva o fator de segurança nessa hora! Fica mais bonito e em situação extrema de sugeira e umidade o freio ainda funciona perfeitamente!
                          Desenhei no solidworks





                          É melhor furar menos furos de maior diâmetro ou mais furos de menor diâmetro?
                          Os furos aí são de 6mm e a parte desenhada é a área útil do disco (a face ressaltada que encosta as pastilhas).
                          Toda a área útil da pastilha tem contato com furos, a sobreposição radial dos furos deixei em 1mm, é suficiente?
                          Vlw

                          Comment


                          • Re: Freios a disco traseiro

                            Postado originalmente por gugui miranda
                            O que acham de furar o disco assim? É claro que vai tirar resistência, mas viva o fator de segurança nessa hora! Fica mais bonito e em situação extrema de sugeira e umidade o freio ainda funciona perfeitamente!
                            Desenhei no solidworks





                            É melhor furar menos furos de maior diâmetro ou mais furos de menor diâmetro?
                            Os furos aí são de 6mm e a parte desenhada é a área útil do disco (a face ressaltada que encosta as pastilhas).
                            Toda a área útil da pastilha tem contato com furos, a sobreposição radial dos furos deixei em 1mm, é suficiente?
                            Vlw
                            Acho melhor 4mm

                            Comment


                            • Re: Freios a disco traseiro

                              Pessoal preciso muito de uma ajudinha de vocês. Consegui um par pinças Audi A6 com acionamento freio de mão por cabo, por 100 dilmas o par, está em bom estado porém sem pastilhas (dai ja é demais). Posso colocar essas na traseira em vez da do golf, bora, tempra, etc??!!
                              Abraços, estou ancioso!

                              Comment


                              • Re: Freios a disco traseiro

                                Postado originalmente por gugui miranda
                                O que acham de furar o disco assim? É claro que vai tirar resistência, mas viva o fator de segurança nessa hora! Fica mais bonito e em situação extrema de sugeira e umidade o freio ainda funciona perfeitamente!
                                Desenhei no solidworks





                                É melhor furar menos furos de maior diâmetro ou mais furos de menor diâmetro?
                                Os furos aí são de 6mm e a parte desenhada é a área útil do disco (a face ressaltada que encosta as pastilhas).
                                Toda a área útil da pastilha tem contato com furos, a sobreposição radial dos furos deixei em 1mm, é suficiente?
                                Vlw
                                No meu eu furei todos com 6mm. Ficou como nessa ilustração , so não lembro a distancia.

                                Comment

                                Working...
                                X