Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Freios a disco traseiro

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Freios a disco traseiro

    Postado originalmente por demary1
    Acho que não entendi? as minhas são do tempra e uso eles para trás com cabos de pick up e deram certo;

    Tem como mandar umas fotos e qual cabo voce colocou, qual pickup?

    Coloquei o do variant II que eh um pouco maior mas vi que tera que ter uma curva acentuada.

    Comment


    • Re: Freios a disco traseiro

      Galera,

      E pinças de New Civic. Alguém já usou?

      Conversando com meu irmão, o pessoal que mexe com Opala aqui em Goiânia usa por dois motivos:
      1) Dá para montar com rodas de 14"(usando os discos também)
      2) O New Civic e o Opala tem a mesma furação para os parafusos de roda.

      Aqui, conseguem achar a preços interesantes, e os reparos não são tão caros. Se arrumar um disco VW mais barato(talvez o dianteiro do Fusca) dê certo. O que acham?

      Abraço.
      Aos que não atualizaram ...

      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

      Megasquirting

      284º

      Comment


      • Re: Freios a disco traseiro

        Postado originalmente por Rafael_MO
        Galera,

        E pinças de New Civic. Alguém já usou?

        Conversando com meu irmão, o pessoal que mexe com Opala aqui em Goiânia usa por dois motivos:
        1) Dá para montar com rodas de 14"(usando os discos também)
        2) O New Civic e o Opala tem a mesma furação para os parafusos de roda.

        Aqui, conseguem achar a preços interesantes, e os reparos não são tão caros. Se arrumar um disco VW mais barato(talvez o dianteiro do Fusca) dê certo. O que acham?

        Abraço.
        neste topico tem como vc pode usinar os discos de freio do fusca, mesmo, daí vc usa as rodas originais.
        eu tbm tenho essas pinças aí, mas ainda não instalei, mas vou mudar toda a configuração dos cubos de roda, mas acho que da certo sim, só precisa de fazer o suporte pra elas, vc tem neste topico uma resposta com fotos do projeto do suporte, tem desenho tecnico com medidas e tudo, é só imprimir e levar pra um torneiro fazer, provavelmente vai ter de adequar as medidas para os discos e as pinças, mas a medida para fixação no lugar do espelho fica certinha, só para o suporte que precisa de modificar para a pinça que vc tem
        Last edited by Anor; 15-01-2012, 02:01 AM.
        Anor Mecânico

        Reparação Automotiva
        Instalação de Acessórios
        Personalização de Motores
        Adaptação de Equipamentos
        Especializado em Antigos e VW ar

        Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
        e-mail: anor-mecanico@outlook.com

        Comment


        • Re: Freios a disco traseiro

          Postado originalmente por Rafael_MO
          Amigo,

          Concordo que estão muito baratas. Mas tem que pesquisar isso das pastilhas memso.

          Recomendo tentar encontrar catálogos da Varga ou TRW, e ver o código das pastilhas e em qual outros carros sairam, e tentar perquisar quanto elas custariam. Assim, evita surpresa.

          Dependendo de onde procurar, se você falar que quer peça pra Golf ou Audi, é dar tiro no pé. O vendedor vai achar que vc tem grana, daí já viu, né? hehehe

          Abraço!
          não concordo, eu to colocando pinças do New civic na traseira e as pastilhas não são caras pelo tempo que vai ser usado !!!
          em relação ao preço das pastilhas do fusca, em se compara, mas se for levar em conta queu vc vai ter um freio com melhor eficiencia que deveria estar montado em um carro mais rapido e bem mais pesado que o fusca ...
          resumindo, vai durar bem mais que vc imagina, mesmo que custe 100 pilas, não acharia caro, pois as que estou usando são ECOPADS, e me custaram 76 pilas, e as dianteiras são as mesmas que se usa nos PALIO fire VENTILADO, as pastilhas custam mais 56 pilas, se for comparar peso e eficiencia do freio vão durar bem mais que nos veiculos de onde seriam montados originalmente !
          Anor Mecânico

          Reparação Automotiva
          Instalação de Acessórios
          Personalização de Motores
          Adaptação de Equipamentos
          Especializado em Antigos e VW ar

          Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
          e-mail: anor-mecanico@outlook.com

          Comment


          • Re: Freios a disco traseiro

            Postado originalmente por Rafael_MO
            Galera,

            E pinças de New Civic. Alguém já usou?

            Conversando com meu irmão, o pessoal que mexe com Opala aqui em Goiânia usa por dois motivos:
            1) Dá para montar com rodas de 14"(usando os discos também)
            2) O New Civic e o Opala tem a mesma furação para os parafusos de roda.

            Aqui, conseguem achar a preços interesantes, e os reparos não são tão caros. Se arrumar um disco VW mais barato(talvez o dianteiro do Fusca) dê certo. O que acham?

            Abraço.
            Olá, eu uso no meu Fusca Amarelo do Honda Accord, cabe a furação original do Fusca além da furação do Gol, não lembro quanto paguei nas pastilhas mas não foi caro, abraço.

            Comment


            • Re: Freios a disco traseiro

              Galera, comprei as pinças do kadet e já torneei os discos dianteiros do fusca, restando somente instala-los.
              Pois bem, alguém poderia me tirar uma dúvida?
              Meu fusca é 72 com cilindro mestre simples, então a força aplicada nas pinças dianteiras e traseira será a mesma restando somente a diferença de área dos êmbolos das pinças (que não faço a minima idéia nem na pinça do fusca e nem do kadet). Se alguém já usou as pinças de kadet, poderia me dizer se não tem perigo de as rodas traseiras frearem antes das dianteiras ou talvez frearem muito a ponto de sair de traseira em curvas???
              Meu SANGUE é Air cooled+

              Comment


              • Re: Freios a disco traseiro

                Postado originalmente por fernandoraubber
                Galera, comprei as pinças do kadet e já torneei os discos dianteiros do fusca, restando somente instala-los.
                Pois bem, alguém poderia me tirar uma dúvida?
                Meu fusca é 72 com cilindro mestre simples, então a força aplicada nas pinças dianteiras e traseira será a mesma restando somente a diferença de área dos êmbolos das pinças (que não faço a minima idéia nem na pinça do fusca e nem do kadet). Se alguém já usou as pinças de kadet, poderia me dizer se não tem perigo de as rodas traseiras frearem antes das dianteiras ou talvez frearem muito a ponto de sair de traseira em curvas???
                improvável ..
                o máximo que pode acontecer , é o freio ficar pior e vc precisar instalar um cilindro mestre com embolo maior, que é o que muitos fizeram aqui no forum..

                Do it yourself !

                Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                VW BRASILIA 1.600 AR.
                Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                Comment


                • Re: Freios a disco traseiro

                  porque o freio ficar pior???
                  uma vez que a aderência aumenta não vejo onde ficaria pior. Mas se tem algum segredo que eu não saiba, ficaria feliz em saber...vlw
                  Meu SANGUE é Air cooled+

                  Comment


                  • Re: Freios a disco traseiro

                    Postado originalmente por fernandoraubber
                    porque o freio ficar pior???
                    uma vez que a aderência aumenta não vejo onde ficaria pior. Mas se tem algum segredo que eu não saiba, ficaria feliz em saber...vlw
                    alias... cilindro mestre com embolo maior vai exigir mais força no pedal !!

                    Comment


                    • Re: Freios a disco traseiro

                      Postado originalmente por fernandoraubber
                      Galera, comprei as pinças do kadet e já torneei os discos dianteiros do fusca, restando somente instala-los.
                      Pois bem, alguém poderia me tirar uma dúvida?
                      Meu fusca é 72 com cilindro mestre simples, então a força aplicada nas pinças dianteiras e traseira será a mesma restando somente a diferença de área dos êmbolos das pinças (que não faço a minima idéia nem na pinça do fusca e nem do kadet). Se alguém já usou as pinças de kadet, poderia me dizer se não tem perigo de as rodas traseiras frearem antes das dianteiras ou talvez frearem muito a ponto de sair de traseira em curvas???
                      Muito dificil de acontecer isso. Oque pode acontecer é que ele pssa ficar um pouco duro, ou mais baixo do que o esperado, o ideal seria trocar o cilindro mestre pelo duplo da brasilia, que é plug&play, só instalar sangrar e aproveitar !!!
                      Já instalei assim pra varios clientes e não tive problema, o cara está satisfeito até hoje.
                      as vezes aparece pra trocar pastilha, que demora heim !!!

                      Anor Mecânico

                      Reparação Automotiva
                      Instalação de Acessórios
                      Personalização de Motores
                      Adaptação de Equipamentos
                      Especializado em Antigos e VW ar

                      Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                      e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                      Comment


                      • Re: Freios a disco traseiro

                        Postado originalmente por Anor
                        Muito dificil de acontecer isso. Oque pode acontecer é que ele pssa ficar um pouco duro, ou mais baixo do que o esperado, o ideal seria trocar o cilindro mestre pelo duplo da brasilia, que é plug&play, só instalar sangrar e aproveitar !!!
                        Já instalei assim pra varios clientes e não tive problema, o cara está satisfeito até hoje.
                        as vezes aparece pra trocar pastilha, que demora heim !!!

                        Então, dá pra usar freio a disco traseiro + freio a disco dianteiro (original) com o cilindro mestre de brasília?
                        2100 aspro

                        Comment


                        • Re: Freios a disco traseiro

                          Valeu Anor, vou fazer isso e depois posto como ficou depois...vlw
                          Meu SANGUE é Air cooled+

                          Comment


                          • Re: Freios a disco traseiro

                            Instalei o freio com as pinças de kadett restando somente os cabos do freio de mão. Alguém que usa essas pinças poderia me dar uma ajuda de como faço para adapta-los? Obrigado
                            Meu SANGUE é Air cooled+

                            Comment


                            • Re: Freios a disco traseiro

                              Postado originalmente por FILIPE A
                              Então, dá pra usar freio a disco traseiro + freio a disco dianteiro (original) com o cilindro mestre de brasília?
                              Já montei varios e ficou bom, ninguem reclamou de ter problemas de frenagem com essa montagem .
                              Anor Mecânico

                              Reparação Automotiva
                              Instalação de Acessórios
                              Personalização de Motores
                              Adaptação de Equipamentos
                              Especializado em Antigos e VW ar

                              Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                              e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                              Comment


                              • Re: Freios a disco traseiro

                                Bom pessoal to querendo montar freio do golf ou kadett atrás. minha dúvida é: entra roda 14 com a pinça golf/kadett, disco do fusca (pra não ter que refurar) e roda 14 de brasoca???
                                Porque eu ainda brinco de carrinhos! Golf GTI 1.8T 2000 2P + Chip, Sedan 1300L V.E.B. Speed Boxer, Sickmind Skateboarding e MTB Mosso Challenger!!!

                                Comment

                                Working...
                                X