Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
Amigos do Fórum, faz um tempo que venho acompanhando este tópico, porém nunca postei nada pois recém estou começando a saber a ajustar ponto do Fusca, quem me dera fazer uma adaptação dessas!!
Seguinte estou precisando de uma ajudinha (la vem o papo de ajudinha), a situação é a seguinte, tenho um 1300L 1980 que a pouco fiz motor (estava travado, acho que o Museu lembra), agora ele está andando bem porém os 4 tambores estão me tirando o sono, não para de jeito nenhum, ta ruim mesmo.
Dai apareceu uma oportunidade de compra de 4 discos do gol g4, 4 pastilhas, 4 pinças, 4 flexíveis por pouco mais de 200 conto, só que o problema que é tudo pra dianteira, ou seja não tem freio de mão. Posso adaptar esse 4 discos no Fusca no lugar dos 4 tambores mesmo ficando sem freio de mão por enquanto??
Esse "promoção" é por tempo limitado por isso vim correndo aqui!
Abraços e desculpe qualquer coisa!!
Amigos do Fórum, faz um tempo que venho acompanhando este tópico, porém nunca postei nada pois recém estou começando a saber a ajustar ponto do Fusca, quem me dera fazer uma adaptação dessas!!
Seguinte estou precisando de uma ajudinha (la vem o papo de ajudinha), a situação é a seguinte, tenho um 1300L 1980 que a pouco fiz motor (estava travado, acho que o Museu lembra), agora ele está andando bem porém os 4 tambores estão me tirando o sono, não para de jeito nenhum, ta ruim mesmo.
Dai apareceu uma oportunidade de compra de 4 discos do gol g4, 4 pastilhas, 4 pinças, 4 flexíveis por pouco mais de 200 conto, só que o problema que é tudo pra dianteira, ou seja não tem freio de mão. Posso adaptar esse 4 discos no Fusca no lugar dos 4 tambores mesmo ficando sem freio de mão por enquanto??
Esse "promoção" é por tempo limitado por isso vim correndo aqui!
Abraços e desculpe qualquer coisa!!
De boa? Bote freio a disco original na frente! Pelo ano/modelo do seu carro, dá pra instalar discos originais pois a suspensão já é de pivô. Procure um mecãnico e veja o que precisa pra trocar os tambores dianteiros por discos. ;)
Sobre o preço das pinças aí que comentaram, por 300 reais tá BOM. Na concessionária UM flexível custa mais de 190 reais.. ou seja, 380 o par de flexíveis. Vai encarar?
Museu, aqui vai a foto da ponta do cabo de freio. No caso das pinças traseiras de VW, tem que tirar a mola do cabo e desbastar um pouco as laterais do gancho, pra entrar no ganchinho da pinça:
Unlimited space to host images, easy to use image uploader, albums, photo hosting, sharing, dynamic image resizing on web and mobile.
Faça essa cavinha na ponta ali com arco de serra mesmo. Não faça a cava muito fundo pra não cortar essa parte de metal (apesar dos reforços internos ali). Um milímetro de profundidade já ta bom. ;)
O detalhe é MEDIR antes de fazer a cava. Instale o cabo e faça os testes. A ponta dele ali na pinça vai escorregar e pegar no ganchinho.. ai tu vê a melhor posição q ele deve ficar e mete a serrinha e bote o anel trava. Monte e teste, por aí vai. No meu cheguei a fazer 3 cavas até achar o ponto certo.
Só vale pra pinça de golf!
(Não conheço a de tempra)
A minha primeira escolha é a suspensão dianteira freio a disco original (não quero muita adaptação) e traseira com disco de fusca ou gol pinça de golf, tempra, etc. Só que o problema é achar disco de Fusca, a manga ou a suspensão inteira, não encontro em nenhum lugar, por isso tenho plano B com 4 discos do gol (além de estar barato). Penso que se não encontrar o freio a disco dianteiro do fusca, do mesmo jeito que vou fazer na traseira com flange para "segurar" a pinça e tornear o cubo, fazer o mesmo processo na dianteira se for possível!
Mas vlw pela dica!
Abraços
Bom agradeço ao empenho dos amigos do fórum sobre minhas mensagens. Após garimpar a cidade consegui achar o par de mangas, discos e pinças por 240 dilmas para dianteira, e 100 dilmas o par de disco de freio do gol com pinças de golf!
Agora tenho que ir na loja quinta-feira pegar as peças e correr atrás da flange para traseira que não tenho a mínima ideia de como fazer e quanto sai!
Fui olhar na pinça e vi o que voce menciona, na parte de baixo da pinça tem um furo, entao o cabo vem por baixo passa por ele e vai ate o atuador... terei que bolar uma flangezinha...
cara ,eu uso a pinça do tempra ,eu simplismente tirei a mola do cabo de freio de mao ,depois passei o cabo nesse furo e encaixei no atuador (muito dificl de encaixar )ta funcionando blz ,so q eu usava os disco de gol ...so q agora eu to mundamdo vou usar o disco de fusca,ai vou termina de montar ,ai vou ver se vai continuar funcionando blz .....
Consegui por R$300,00 o par de pinças do A3 com os flexíveis e cavalete, da pra pagar isso nelas?
Não tenho muita noção de quanto vale!
E quanto aos discos? Melhor vargas ou não muda nada? Ta uns 30 reias a mais, alguém já usou paralela e recomenda? Qual marca recomendaria (se possível)?
Vlw
Velho tem choro não? se já pegou? ele tem mais? pow eu tenho interesse!!!
FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche. -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...
cara ,eu uso a pinça do tempra ,eu simplismente tirei a mola do cabo de freio de mao ,depois passei o cabo nesse furo e encaixei no atuador (muito dificl de encaixar )ta funcionando blz ,so q eu usava os disco de gol ...so q agora eu to mundamdo vou usar o disco de fusca,ai vou termina de montar ,ai vou ver se vai continuar funcionando blz .....
Comment