Anúncio

Collapse
No announcement yet.

adaptação de hidrovácuo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • adaptação de hidrovácuo

    Tudo bom fórum.A adaptação do hidrovácuo da kombi é possível sem alterações?Se alguém souber posta aqui o comentário.
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

  • #2
    descobri que é possivel sim, inclusive o hidrovácuo do chevete,fiat e kadett.Até o supermini consegue adaptar.Assim elimina o Abs(aperta que breca sempre).abraços.
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #3
      Hidrovácuo

      Postado originalmente por Antonio carlos
      descobri que é possivel sim, inclusive o hidrovácuo do chevete,fiat e kadett.Até o supermini consegue adaptar.Assim elimina o Abs(aperta que breca sempre).abraços.
      E aí Antonio Carlos tudo certinho! Já que descobriu passa aí a dica p/ o pessoal do fórum se possível. Abraço! Té +

      Comment


      • #4
        blz fórum.se alguém for curioso como eu vai olhar na parte de baixo de uma kombi e ver que não é nenhum bicho de 7 cabeças.copiando o esquema dela:linha de vácuo até a frente,linhas de fuido individuais até as rodas traseiras.Essas linhas tem que ter uma certa prática em faze-la inclusive as ferramentas corretas (cortador de tubos e curvador) senão é vazamento na certa(pelos niples) .geralmente as lojas já vendem em tamanho grande e com os niples colocados,cabendo somente fazer espirais para encurtar.Medir os parafusos do hidrovácuo e fazer o suporte,levando em consideração a aste que fica no pedal e alinhamento e regulagem do pedal senão vai ter que dar calor no pedal pra ficar na altura correta.O hidrovácuo não deve pegar no cabeçote.Aí é só curtir o freio mais leve de se embrear.abraços
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Antonio carlos
          descobri que é possivel sim, inclusive o hidrovácuo do chevete,fiat e kadett.Até o supermini consegue adaptar.Assim elimina o Abs(aperta que breca sempre).abraços.
          O seu é cilindro mestre duplo ou simples
          tenho um 78 com lona nas 4 mas cilindro duplo que trava a roda facil facil
          Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

          Comment


          • #6
            camarada o meu cilindro éo original onde vai um tubo para cada roda dianteira e um para as traseiras.Não fiz a adptação no meu ainda mas provei que é plausível ,pois conheço os dois siustemas.Fica a sugestão para o fórum.abraços
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #7
              freio

              Postado originalmente por Antonio carlos
              camarada o meu cilindro éo original onde vai um tubo para cada roda dianteira e um para as traseiras.Não fiz a adptação no meu ainda mas provei que é plausível ,pois conheço os dois siustemas.Fica a sugestão para o fórum.abraços
              meus caros eu sei que fica muito bom este tipo de freio pois colocamos num fuca .e fica uma maravilha,uma soução boa que descobrimos que se enverter as divisões,do cilindro mestre,um para cada roda trazeira eoutro dividindo para frente pois o peso maior esta atraz...fica muito bom e melhora muito a eficiencia do freio.

              Comment


              • #8
                segio é o seguinte:será que não vai estourar os burrinhos traseiros com esta maior pressão hidraulica?De repente com outros burrinhos adaptados dava samba.Nem tente usar fluido dot4 ou cinco que funde o cilindro mestre,tem que ser o 3 mesmo.O hidrovácuo seria pra não forçarmos muito o sistema e deixa-lo mais macio . É uma das curiosidades do fusca:a simplicidade ods seis aparatos.Básico e chic.ABraços sergio
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                Comment


                • #9
                  Re: adaptação de hidrovácuo

                  ola antonio, vc nao tem fotos ai de como ficaria o hirovacuo ali na frente? digo pq minha duvida esta em como fixar e aonde fixar o hidrovacuo
                  IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                  Comment


                  • #10
                    Re: adaptação de hidrovácuo

                    Postado originalmente por Antonio carlos
                    descobri que é possivel sim, inclusive o hidrovácuo do chevete,fiat e kadett.Até o supermini consegue adaptar.Assim elimina o Abs(aperta que breca sempre).abraços.
                    Aquino Sul o ABS significa..

                    Aperta Bombeia e Solta!
                    kkkkkkkkkk
                    Fé em Deus e pé na tábua.


                    Comment


                    • #11
                      Re: adaptação de hidrovácuo

                      Eu fiz a adaptação de hidrovacuo+ freio a disco na traseira e posso afirmar que o freio ficou surpreendente é só relar que o bixo já abaixa a dianteira freando muito forte sem arrastar a roda.

                      Coloquei o hidrovacuo do santana com burrinho mestre de kombi de 24mm , como eu utilizo caixa de direção de uno foi facil colocar o hidrovacuo no lugar da caixa de direção do fusca.

                      Só um detalhe não sei se tem como colocar no fusca pois o burrinho mestre entrou no porta malas da puma ficando do lado do estepe , ainda preciso fazer uns acabamentos na fibra para vedar o porta malas

                      segue as fotos
                      Arquivos Anexos
                      Abraços

                      Alexandre

                      Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



                      Comment


                      • #12
                        Re: adaptação de hidrovácuo

                        Postado originalmente por Alexandre
                        Eu fiz a adaptação de hidrovacuo+ freio a disco na traseira e posso afirmar que o freio ficou surpreendente é só relar que o bixo já abaixa a dianteira freando muito forte sem arrastar a roda.

                        Coloquei o hidrovacuo do santana com burrinho mestre de kombi de 24mm , como eu utilizo caixa de direção de uno foi facil colocar o hidrovacuo no lugar da caixa de direção do fusca.

                        Só um detalhe não sei se tem como colocar no fusca pois o burrinho mestre entrou no porta malas da puma ficando do lado do estepe , ainda preciso fazer uns acabamentos na fibra para vedar o porta malas

                        segue as fotos
                        Boa alexandre,o hidróvácuo deve ter ficado uma beleza nesse freio,já que a puma é superleve.Olhando as fotos da sua adptação,pra caber desse jeito que vc colocou na sua puma no fusca,teríoamos que cortar a caixa do estepeum pouco ,inutilizando o espaço pro pneu.Pra quem tem motor ap e ultiliza o radiador na dianteira não haveria problemas.Abraços
                        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                        Comment


                        • #13
                          Re: adaptação de hidrovácuo

                          interessante, guardei as fotos pra posterior projeto..
                          valeu , abraços.
                          1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





                          Comment


                          • #14
                            Re: adaptação de hidrovácuo

                            Sei que é um tópico antigo, mas vou revivê-lo.
                            Alguém tem a foto da parte da conexão lá no coletor? Estou querendo colocar o hidrovácuo, mas não sei como ligar no coletor.

                            Comment


                            • #15
                              Re: adaptação de hidrovácuo

                              Postado originalmente por pablodemelo
                              Sei que é um tópico antigo, mas vou revivê-lo.
                              Alguém tem a foto da parte da conexão lá no coletor? Estou querendo colocar o hidrovácuo, mas não sei como ligar no coletor.

                              cuidado pablo.. essa é uma adaptação level hard .

                              exige bons conhecimentos ,senão é se frustrar no final.
                              poucos se arriscam, e freio não se brinca.

                              só um toque sem desanimar ninguem .

                              abrass.

                              Do it yourself !

                              Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                              VW BRASILIA 1.600 AR.
                              Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                              Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                              Comment

                              Working...
                              X