Anúncio

Collapse
No announcement yet.

qual cilindro mestre usar...

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • qual cilindro mestre usar...

    amigos,
    imaginem duas situações, a primeira um fusca 68 com rodas 5 furos com motor/caixa 1600 e outro fuscao 4 furos que tera motor bravo e freio a disco trazeiro, ja tem discos na dianteira, ambos precisando de cilindro mestre novos, qual usar...
    _aquele cilindro de circuito simples é uma bost*!, poderia colocar o duplo de fusca mesmo e com o reservatorio do simples com um "Y" nas mangueiras....
    _ja no fuscao, que ja tem o reservatorio em cima, porem simples ainda, vou colocar um reservatorio duplo, mas, e o cilindro, o de fusca mesmo,ou santana ou qual outro, que seja plug-and-play preferencialmente, lembrando que futuramente colocarei discos atras...
    é isso pessoal, fico no aguardo!:mrgreen:

  • #2
    sinceramente eu colocaria nos dois fuscas o cilindro duplo , no meu fusca faz um tempo já que coloquei freio a disco traseiro, mas ainda não troquei o cilindro rodo com o simples, tá freando muito bem , mesmo em alta vc pisa forte e para retinho, mas percebo que as rodas traseiras fream mais do que as dianterias, nada grave que chegue a travar as rodas, mas percebo isso , mas pelo desgaste dos discos....
    Fernando / German Look 74
    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

    Comment


    • #3
      eugenio,
      já tem uns tres anos que depois de passar um apuro por causa de um cano furado que mudei o sistema para o duplo com o circuito em X, coloquei o da brasilia, o reservatório continua sendo simples e original apenas coloquei um Y nunca deu problema e este ano fiz a limpeza total do sistema, meu fusca é cinco furos.

      Comment


      • #4
        cilindro

        Ola amigos,
        circuito duplo com certeza, o simples ja cansei de ficar sem freio de uma hora pra outra!!!!
        Flat, o que seria circuito X, pelo que eu to lembrando, sai um pras rodas trazeiras, e um pra cada dianteira, ou sja tres saidas, no cilindro de brasilia saem 4, nao entendi....conta a formula pra nos!!!
        uma outra coisa importante é quando colocar disco na traseira nao desequilibrar o sistema, no seu caso Sedan, seu carro parece que ta no limite pra ele nao rodar numa freada brusca...qual pinça e disco usou...e ta com o cilindro simples ainda...
        Abraços a todos!

        Comment


        • #5
          é simples, deve-se adicionar um cano para traseira (total 2) um para cada roda, o cilindro da brasilia (varga RCCD 2406.1 ano 77...) contém 5 saídas e 2 entradas a única alteração de fiz foi no pino do pedal (o que aciona) deve ser mais curto já não me lembro quanto mais curto mas não é dificil. Na hora de fazer as ligações colocações dos cano faça da seguinte forma
          pistão1: roda direita dianteira e roda traseira esquerda
          pistão2: roda esquerda dianteira e roda traseira direita

          obs. não consegui inserir imagem
          Last edited by flatsuda; 15-11-2007, 07:35 PM.

          Comment


          • #6
            circuito em X

            bacana!
            duas entradas de fluido, quatro de saida para as rodas e um para a cebolinha de luz de freio, imagino...no meu fusca 81, tinha tres saidas na cabeça do cilindro(uma pra traz e duas pra frente) mais duas saidas laterais para as cebolinhas, isso mesmo duas cebolinhas...
            originalmente como é a configuração da brasilia, sera que só nao é em X, sera...dois conduites passando pra trazeira.....teria fotos
            ja tinha ouvido falar desse circuito em X mas usando dois cilindros....
            valeu!

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por flatsuda
              é simples, deve-se adicionar um cano para traseira (total 2) um para cada roda, o cilindro da brasilia (varga RCCD 2406.1 ano 77...) contém 5 saídas e 2 entradas a única alteração de fiz foi no pino do pedal (o que aciona) deve ser mais curto já não me lembro quanto mais curto mas não é dificil. Na hora de fazer as ligações colocações dos cano faça da seguinte forma
              pistão1: roda direita dianteira e roda traseira esquerda
              pistão2: roda esquerda dianteira e roda traseira direita

              obs. não consegui inserir imagem
              Olá flatsuda!! Eu não conhecia esse cilidro mestre ainda, seria muito bom se conseguir colocar imagens pois além do codigo de referência da p/ ver como é. Também não estou conseguindo postar nenhum material. Abraços.

              Comment


              • #8
                se alguém puder me explicar com inserir a imagem, agradeço
                olá eugenio,
                estive pensando e acho possível instalar o sistema em X no cilindro duplo com 3 saídas. teoricamente basta colocar um divisor na saída simples e proceder da mesma forma (colocar um T ouY).

                Comment


                • #9
                  bom, um jeito simples de postar:
                  salvar a foto em jpeg e deixar na area de trabalho;
                  clicar em RESPONDER;
                  abaixo da resposta escrita, tem opcoes, entre elas anexar arquivos;
                  procure a foto q vc salvou na area de rabalho e mande anexar;
                  depois de anexada, feche a janela e envie a resposta...
                  quero ver esse cilindro de 4 saidas tb!!!!
                  e se ao inves de por um t, ligassemos em uma saida de cebolinha, sera que a pressao dá....
                  aguardo a foto...
                  abracos!

                  Comment


                  • #10
                    anexos
                    espero que ajude
                    obs. meu fu ca é normal, roda original e furos pneus goodyear G-metric, a tambor, no meu caso funciona muito bem.
                    Arquivos Anexos

                    Comment


                    • #11
                      uai....

                      esse cilindro é exatamente identico ao dos fuscas de circuito duplo, pelo menos externamente, so que o meu tem duas cebolinhas, entao pergunto:
                      existe brasilia com dois conduites pras rodas trazeiras (desde o cilindro), eu nunca reparei e nao acredito que a VW teria esse trabalho;
                      me parece que tiraram uma cebolinha e colocaram uma saida a mais pra outro conduite trazeiro, se for isso e dá certo, palmas pra quem fez!!!!!
                      abracos!

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por Eugenio Morais
                        esse cilindro é exatamente identico ao dos fuscas de circuito duplo, pelo menos externamente, so que o meu tem duas cebolinhas, entao pergunto:
                        existe brasilia com dois conduites pras rodas trazeiras (desde o cilindro), eu nunca reparei e nao acredito que a VW teria esse trabalho;
                        me parece que tiraram uma cebolinha e colocaram uma saida a mais pra outro conduite trazeiro, se for isso e dá certo, palmas pra quem fez!!!!!
                        abracos!
                        O meu fusca foi montado assim.. cilindro de brasilia e 2 tubos para a traseira, sendo 1 pra cada roda. Não sei se é original assim, mas o mecânico disse que todos os carros modernos são assim, então.. :P

                        Comment


                        • #13
                          circuito duplo e em X

                          Bom pessoal,
                          hoje tive que desmontar o cilindro mestre do fusca 81, que esta vendido por sinal, pq tava vazando oleo dentro daquele guarda pó que fica do pino do pedal.
                          É um cilindro bosch, comprei no mes 1, rodou pouquissimo, mas a garantia é de 6 meses, entao abri....lavei bem lavado, soprei, montei novamente, sangrei o sistema e zerou o freio.(ainda bem!)
                          Me disseram que os cilindros de brasilia e fusca sao identicos, nao me souberam informar pra que duas cebolinhas...no meu carro(ou ex) o luz de freio ta ligada na da ponta, que tem dois terminais, a outra, que tem tres terminais nao ta ligada, sei que tem uma luzinha no painel que nao acende, aquela vermelha com o icone de duas lonas dentro de um circulo; deve ter alguma coisa a ver, pergunto: pra que serve essa cebolinha....
                          Vi que é so encaixar mais um conduite no lugar dela e cruzar o circuito.
                          entao comprarei mais um conduite pra trazeira...hehehehe
                          valeu, resolvido o problema!

                          Comment


                          • #14
                            Circuito duplo e em "x"

                            Olá pessoal, vamos as respostas...
                            As duas cebolinhas são, respectivamente, para luz de freio e freio de mão(!)...sim, em alguns painéis tem a bendita luz do freio de mão e funcionando...hehehehe!
                            No caso do cicuito em "X", não há fusca ou brasília que originalmente tenha este circuito, sendo que este é montado no seguinte esquema:
                            Roda dianteira direita com roda traseira esquerda e roda dianteira esquerda com roda traseira direita.
                            Perceba que, neste caso, usa-se a mesma linha de fluído para cada duas rodas...você pode até usar as quatro saídas do cilindro mestre, mas vai ficar sem lugar pra pôr a cebolinha e a pressão não mudará em nada...ela é igual, por característica dos circuitos hidráulicos.
                            Espero ter ajudado, abraços!
                            Ominus Kaiser

                            "I'm with the Alpha in the beggining, I'll be with Omega in the end...'cause I'm only a part of HIS power. But I had one question: How much is a part of the infinity???"

                            Comment


                            • #15
                              Então dá na mesma usar 1 única linha para a traseira e lá atrás dividir para as 2 rodas, como original?! Vou montar desse jeito então.. ;)

                              Comment

                              Working...
                              X