Anúncio

Collapse
No announcement yet.

suporte para a pinca

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • suporte para a pinca

    Boa tarde ! Sera q alguem pode me ajudar? Estou colocando discos de freio na traseira do meu besouro , estou usando os mesmo disco da diant. , arrumei pincas traseiras de tempra , o meu problema e: nao estou conseguindo alguem q faca um suporte para a pinca , alguem tem alguma ideia! Um abraco a todos do FUSCA4EVER!

  • #2
    fábio dá uma olhada numa tempra pra ver como está fixada a pinça e a partir daí confeccionar um suporte que será fixado nos quatro parafusos da ponta do eixo traseiro.compre aço de qualidade prafazer os suportes pra não ter problemas.abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #3
      Meça tudo e mande fazer as peças em tornearia mecânica industrial.. se for fazer você mesmo, não corte as peças com maçarico. Vá na munheca mesmo (arco-de-serra e lima). ;)

      Acho que o FuscaAP usa pinças de tempra.. talvez ele possa ajudar!

      Acho que tenho uma foto de como é o suporte:



      É bem por aí...

      Comment


      • #4
        Obrigado pelas dicas ,Delriobr e Antonio carlos , se eu nao tivesse gastado dinheiro q ja gastei , teria colocado o disco de freio de gol , ficaria mais facil a adptacao , aqui no site tem um passo a passo , mais e com disco de gol , vou ver o q consigo fazer ! Obrigado!

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Fabio Freitas
          Obrigado pelas dicas ,Delriobr e Antonio carlos , se eu nao tivesse gastado dinheiro q ja gastei , teria colocado o disco de freio de gol , ficaria mais facil a adptacao , aqui no site tem um passo a passo , mais e com disco de gol , vou ver o q consigo fazer ! Obrigado!
          Cara, eu já vi um tópico mostrando como se faz.. mas não me lembro de era aqui, ou no FuscadoVale ou no FuscaFloripa..

          Digita "freio a disco" na pesquisa dos fóruns e tenha paciência.. hehe!

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Delriobr
            Cara, eu já vi um tópico mostrando como se faz.. mas não me lembro de era aqui, ou no FuscadoVale ou no FuscaFloripa..

            Digita "freio a disco" na pesquisa dos fóruns e tenha paciência.. hehe!
            Delriobr é aqui no forum mesmo Fusca ap colocou um passo a passo com pinças de tempra e eu coloquei outro com pinças de golf no topico Freio a disco traseiro
            http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=1828

            Comment


            • #7
              Isso isso isso isso!!! :P

              O tópico é excelente!

              Comment


              • #8
                No Planeta Buggy tem um tutorial cheio de fotos também.

                http://www.planetabuggy.com.br/mecan...odiscotras.htm
                2276 FK8 .

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por luiz
                  No Planeta Buggy tem um tutorial cheio de fotos também.

                  http://www.planetabuggy.com.br/mecan...odiscotras.htm

                  Verdade Luiz, no Planeta Buggy também tem muito material bom e vale a pena dar uma olhada. Abraços.

                  Comment


                  • #10
                    Sem querer ser chato, estou enfrentando o mesmo problema do Fabio, ja tenho as peças levantadas, mas nao acho um troneiro mecanico aqui em sp para fazer o suporte e usinar o cubo!!! sera q alguem pode me ajudar? peguei inclusive 3 desenhos diferentes de flange com medidas, so me falta a mao de obra competente!
                    Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                    Comment


                    • #11
                      Putz!! O mais fácil e você não tá achando?! Ô loco!
                      Pega uma lista telefônica e vasculhe as páginas amarelas.. foi assim que achei uma tornearia boa aqui!

                      Tenta ver com alguém que faça Senai! Tornear e fazer furação é tranquilo pra quem mexe com torno!

                      Comment


                      • #12
                        putz tentei a net e a lista, nada decente apareceu, ninguem !! por incrivel q pareça, o proximo passo eh bater na porta do senai perto de casa(unidade de automoveis) e ver se alguem faz!

                        arranjei uns 2 ainda agora, vamos ver se rola!eu vi alguns suportes q se encaixo atras e outros tipo sanduiche, qual o melhor?
                        Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                        Comment


                        • #13
                          Re: suporte para a pinca

                          Tamben Tenho Interesse Nesse Suporte De Tempra!!!
                          Eu Ja Tenho Cubo E Discos Prontos(uzinados) Falta O Suporte Da Pinça!!! Eu Fiquei Meio Cabreiro!!!escutei ,q Esse Sistema De Disco Na Traseira ,com Pinças De Tempra,nao Poderia Usar As Rodas (porche De Ferro Da Mangels)!!!alguem Tem Esse Sistema Com Essas Rodas???
                          "" HOT AIR FOREVER""
                          KARMANN 63- 1200
                          KARMANN 67-1600

                          Comment


                          • #14
                            Re: suporte para a pinca

                            desculpem a abelhice mas acho que esse tópico esta no lugar errado...devia estar na parte de freios...

                            mas mesmo assim vou dar uma opinião, eu acredito que não é qualquer torneiro que consiga fazer os suportes p/ pinça se o cara não tiver um gabarito hummm acho que não sai coisa boa ñ....
                            ;-)
                            Last edited by sedan74turbo; 13-06-2008, 03:51 PM.
                            Fernando / German Look 74
                            2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                            Comment


                            • #15
                              Re: suporte para a pinca

                              Galera já consegui resolver o problema !!! Um colega aki do meu trabalho me ajudou , e os freios ja estão até funcionando , e muito bem por sinal!!
                              Obrigado pelas dicas que vcs deram !!! abracos a todos!!!

                              Comment

                              Working...
                              X