Anúncio

Collapse
No announcement yet.

distribuição do potencial de frenagem

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • distribuição do potencial de frenagem

    alguém ai sabe qual o percentual de distribuição do potencial de frenagem dos VW a AR em geral...
    pq na maioria dos carros atuais que tem motor na dianteira ele é de 70-80% na frente e 20-30% na traseira...
    os fuscas e derivados em geral ja ñ devem seguir mto essa regra pois possuem motorização traseira...
    eu posso estar pensando como SKOL...
    redondamente enganado mas gostaria que isso fosse esclarecido o quanto antes se possível...
    obrigado pessoal...

    PS: eu vi os cilindros de roda original dos fuscas com tambor nas 4 rodas e vi que os dianteiros são menores no diametro... consequentemente ele deve freiar mais a traseira do que na frente...
    mas gostaria de opnião dos peritos do assunto...

  • #2
    Boa pergunta!
    Tamb´m fico na dúvida, pois sempre imaginei que o potencial de frenagem deveria ser maior na dianteira, devido a trasnferência de peso no momento da frenagem. Mas quanto a motores traseiros, não sei lhe informar.
    O que o pessoal da comunidade diz?
    Abraço.
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • #3
      intaum, eu imagino q seja isso mesmo, mais ou menos uma porcentagem de 40% na frente e 60% na traseira, por isso o burrinho de freio q vc viu eh menor na frente e maior na traseira

      vamo ver akele projto q estamos bolando pra por os disco do santana com as devidas pincas na dianteira do fusca

      forte abraço

      t+
      VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

      "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

      MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

      RENEGADE PLACE!!!

      Comment


      • #4
        e ai addam...
        posta ai as fotos quando der...
        pro pessoal ver como ficou...
        forte abraço...

        boxer spirit...

        Comment


        • #5
          No momento da frenagem, o que vale é a distribuição de peso dinâmica, que é totalmente diferente da estática.
          A estática, é a medida do peso sobre cada eixo dianteiro e traseiro, o qual permite definir a pressão de pneus por exemplo (maior na traseira que na dianteira no caso dos Fuscas e demais a ar com motor traseiro.
          Contudo numa frenagem, o peso sempre se desloca para a fente (inércia).
          Daí o freio dianteiro sempre ter que ser mais "potente" que o traseiro. Ou alguem já viu algum carro de passeio com discos na traseira e tambor na dianteira??

          É lógico que no caso do Fusca a influência do peso do motor lá atrás, diminui um pouco este efeito. Mais ainda se for rebaixado (cg mais baixo, menor transferência de peso).

          Por esta lógica, fica muito mais claro que se um freio a disco ajuda na frenagem de um Gol por exemplo, fará um bem maior ainda no Fusca.

          Podemos dizer a grosso modo, que no Fusca a relação é da ordem de 70% de frenagem nas rodas dianteiras e 30% nas traseiras, contra 80% nas dianteiras e 20 nas traseiras dos carros com motor e tração dianteira.

          []s,

          Vader.
          "Master Vader"
          The Lord of the Sith VW
          My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
          My email -> vaderthemaster@gmail.com

          Comment


          • #6
            A frenagem do fusca e totalmente diferente de qualquer outro carro
            porem semelhante com a do Porche.

            Mais deixando o Porche de lado agora.. e vamos falar de Fuca.

            Quando inventaram freios a disco na dianteira para Fusca, teve um grande problema pois pelo pouco peso na dianteira fazia com que os pneus liguicinha derrapace e as rodas de traz nao segurace tanto pois o peso e jogado para a frente.

            Porem nos fusca, o peso sendo atraz um freio de boa qualidade tipo lonas transadas ou discos ajuda muito esse problema.

            Mais o grande problema ainda e a fadiga e os furos da regulagem que tem nos fusca, e claro o sistema nao ser alto regulavel como nos carros atuais..
            Moral da historia os freios do fusca e muito bom originais porem para fusca originais

            Se for andar meio bruto tem que por algo de qualidade
            esperiencia propria

            t+

            Comment


            • #7
              e ai galerinha, vo postar as fotus do sistema de freios com o upgrade

              montado na roda


              de frnte sem roda


              por tras


              a frenagem com essas pinças melhorou pra mim 100% a frnagem do fusca, eh outro freio, estou usando o cilindro mestro do santana tambem, fikou otimo

              foto cilindro mestre santana



              abraços a todos

              t+
              VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

              "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

              MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

              RENEGADE PLACE!!!

              Comment


              • #8
                Re: distribuição do potencial de frenagem

                Oi amigo!
                Que tubo cinza é aquele que aparece na foto?
                Um abraço.
                "May the force be with you!"

                Comment


                • #9
                  Re: distribuição do potencial de frenagem

                  P/ mim parece um duto adaptado p/ refrigeraçao do sitema d freios,mas só o Fuskamaniaco pode nos dizer com certeza.

                  Abraço

                  Comment


                  • #10
                    Re: distribuição do potencial de frenagem

                    bom saber disso , adquirindo mais conhecimento, Mechanico sim, Fusqueiro SEMPRE.....
                    1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





                    Comment

                    Working...
                    X