Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Freando mais as traseiras

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Freando mais as traseiras

    Pessoal, olhem o q aconteceu com meu Fusca:

    Ha cerca de 1 mês atras, descobri que estava com o burrinho de freio traseiro esquerdo estourado ( vazando oleo ), dai eu mesmo resolvi troca-lo e aproveitando que estava com a mao na massa, troquei o traseiro direito tambem. Ate ai td bem....regulei eles a ponto das lonas encostarem no tambor e tal...aparentemente ficou 10! Qndo sai para testar, a surpresa, o carro freava muito mais as traseiras que as dianteiras e para ser ainda mais exato freava mais a traseira esquerda que a direita a ponto de tocar no freio e ela travar.
    Desmontei tudo de novo e "desregulei" o freio! agora esta bem melhor, porem ele ainda ta freando mais as traseiras do que as dianteiras e continua freando muito mais a traseira esquerda que a direita.
    Para ter ideia, aindanao consegui relugar o freio de mao do carro pois se eu regulo fica impossivel usar os freio que o carro trava a qualquer toque no pedal.

    PS: os tambores traseiros sao diferentes um do outro e as lonas das 4 rodas estao novas!

    Se alguem tiver uma ideia me ajude!!!

    Vlwww

  • #2
    Re: Freando mais as traseiras

    a tubulação de alta com certeza está entupida.Troca elas que vai dividir legal a pressão nos 4 cilindros de roda.Um abraço
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #3
      Re: Freando mais as traseiras

      tambem acredito que seja problema na tubulação! mas acho que da uma conferida nos flexiveis! se teu carro tem!! poprque o meu ja teve problema assim! era um flexivel que estava com problema! e se tem aquela peça que faz a divisao dos tubos no inicio da traseira! tambem da uma olhada nela!!
      depois conta ai os resultados!boa sorte e mao na massa

      Comment


      • #4
        Re: Freando mais as traseiras

        Postado originalmente por kafinski
        tambem acredito que seja problema na tubulação! mas acho que da uma conferida nos flexiveis! se teu carro tem!! poprque o meu ja teve problema assim! era um flexivel que estava com problema! e se tem aquela peça que faz a divisao dos tubos no inicio da traseira! tambem da uma olhada nela!!
        depois conta ai os resultados!boa sorte e mao na massa
        Pessoal, seguinte...eu tenho uma boa nocao de mecanica, mas nao sou expert! Bom meu carro ta com o tubo que leva oleo ate as traseiras novinho, chega a estar brilhando, la atras perto do eixo da roda esquerda, tem um divisor que leva oleo para a roda esquerda e direita. Esse tubo ta ligado, obviamente, ao cilindro mestre. Ja na frente, eu troquei os 2 mangotes de freio.

        O estranho e q se eu mandar alguem bombar o pedal de freio e abrir o parafuso da sangria, ele joga oleo normalmente nas 4 rodas, claro q abrindo uma sangria por vez, mas de qualquer forma ele joga oleo tranquilamente.

        Vlwww pela ajudaaa
        Se alguem tiver mais alguma ideia....

        Comment


        • #5
          Re: Freando mais as traseiras

          Entupido???
          Sem chance!!!
          O que acontece é que se vc trocou os burrinhos e depois regulou o freio, sabendo que ele funciona de forma excêntrica a panela, é lógico que a tendência é travar!
          Olha...sempre que eu troco lonas, ou burrinhos, eu deixo o freio desregulado, até que a lona gaste e tome a forma da panela...aí eu regulo ele...do contrário, é travamento na certa...e pior, pode ocorrer com o carro andando, por superaquecimento, quando as coisas dilatam lá dentro, ou seja, uma m...
          Bom, espero ter ajudado!
          []s
          Ominus Kaiser

          "I'm with the Alpha in the beggining, I'll be with Omega in the end...'cause I'm only a part of HIS power. But I had one question: How much is a part of the infinity???"

          Comment


          • #6
            Re: Freando mais as traseiras

            Não se esqueça de fazer a sangria corretamente. Sempre das rodas mais distantes do cilindro-mestre para as mais próximas. Assim, traseira direita, traseira esquerda, dianteira direita e dianteira esquerda.

            Comment

            Working...
            X